Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tudo pronto para o início do primeiro cultivo - só uma dúvida, tá friooo!!!

diegofm

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/04/2007
2
67
Salve a toda da CM!
Faz um tempo que leio e estudo os textos da comunidade. Agora de posse de todos os itens para dar início ao meu primeiro cultivo, deparei-me com uma questão. Moro em Curitiba e a temperatura por aqui despencou e só tende a despencar mais. Outro ponto, apartir de segunda só ficarei em casa no período da noite, ou seja, tinha feito a opção de após a inoculação manter os copos dentro de uma caixa e controlar a temperatura com garrafa de água quente - acompanhamento diário - mas agora bateu a dúvida!
Se alguém souber de alguma opção agradeço de coração. Infelizmente não estou dispondo de muitos recursos financeiros - sei que para os loucomelos não tem preço, mas se for necessário, damos um jeito...
Abraços a todos
Namastê
 
Salve a toda da CM!
Faz um tempo que leio e estudo os textos da comunidade. Agora de posse de todos os itens para dar início ao meu primeiro cultivo, deparei-me com uma questão. Moro em Curitiba e a temperatura por aqui despencou e só tende a despencar mais. Outro ponto, apartir de segunda só ficarei em casa no período da noite, ou seja, tinha feito a opção de após a inoculação manter os copos dentro de uma caixa e controlar a temperatura com garrafa de água quente - acompanhamento diário - mas agora bateu a dúvida!
Se alguém souber de alguma opção agradeço de coração. Infelizmente não estou dispondo de muitos recursos financeiros - sei que para os loucomelos não tem preço, mas se for necessário, damos um jeito...
Abraços a todos
Namastê
Mais um conterrâneo! Seja bem-vindo.
Qualquer coisa estamos aí.
Quanto a manter a temperatura ideal um aquecedor de aquário+termostato(R$27,00 na Aquabetta) resolve seu problema. Também há como utilizar lâmpada incandescente, mas o gasto de energia e tempo com controle de padrão, não compensa.
Grande abraço!
Paz e Luz!
 
Upvote 0
Bicho, de fé...quando eu vi o tópico "só uma dúvida, tá friooo!!!" pensei na hora "puuuttz, ele tb é de ctba". Eu tô na peleia aqui, e fiz como citaram, aquecedor de aquário...Eu tinha um já bem bacaninha, vem com regulagem e tal, é susse. E é barato até, um aquecedor e um termometro combate bem o nosso frio. :D
 
Upvote 0
Bicho, de fé...quando eu vi o tópico "só uma dúvida, tá friooo!!!" pensei na hora "puuuttz, ele tb é de ctba". Eu tô na peleia aqui, e fiz como citaram, aquecedor de aquário...Eu tinha um já bem bacaninha, vem com regulagem e tal, é susse. E é barato até, um aquecedor e um termometro combate bem o nosso frio. :D
Dá-lhe galera do leite quente!
Termostato e aquecedor juntos são a opção mais barata e mais eficiente mesmo!
Deêm notícias! Estamos a mesma cidade e no mesmo barco!

Paz e Luz!
 
Upvote 0
eu dei uma puta sorte viu, num precisei do termostato, era soh dexa la e a olha a temperatura de vez em qndo, o clima de sao paulo ta me ajudando :D

boa sorte pra vc, e manda ve no termostato q eh melhor msmo, ainda mais se vc num for um cara d 18 anos com tempo em casa d sobra pra olha a temperatura toda hora
hahahaha

abraços
 
Upvote 0
Back
Top