Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Trip por indução meditativa.

brunomg

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/06/2006
314
73
A maior e mais intensa revelação que ja tive sob uma face da verdade, é assim que descrevo a minha experiência que resultou da indução meditativa.
Excedendo a fronteira da minha pessoalidade, me ví despregando de mim mesmo o conceito de consciência.

Desloquei-me de tal modo, projetei-me de tal modo a minha consciência, para um lugar e para um tempo tais, que desafiaram e quebraram todas minhas noções a respeito da consciência e de tais posicionamentos, ja não era mais perto de meus olhos, ja não era mais o tempo um vetor apontando para o norte.
Toda minha redondeza voltou-se para mim e submeteu-se ao meu controle, meu controle e poder sob as pormenoridades de cada objeto, foi assim que se apresentou a mim o novo poder da consciência expandida, trancendeu minha pessoalidade.

Distancias longinquas ou um só lugar ja não tinham diferença alguma, nem significado algum, ao passo que o próprio tempo virou também submisso da minha vontade.

Nitida visão sobre as forças mais profundas da natureza, as que denomino forças metafísicas, agindo sobre cada particularidade.

Eis aqui o que chamo transpessoalidade e a que me apreendi num dado momento, eis que entendo também muito mais sobre as forças e os motivos universais!
Transpessoalidade, para psicologia é o romper da sua pessoa, a fusão do seu sujeito com o objeto.

Eis aqui o que chamo transpessoalidade e a que me apreendi num dado momento, eis que entendo também muito mais sobre as forças e os motivos universais!
Transpessoalidade, para psicologia é o romper da sua pessoa, a fusão do seu sujeito com o objeto.

BELISSIMO!!!!!!
Ser o UNO em todo e todo o UNO em ser.
:luz:

E Um Choque, Perceber, A Complexidade De Tudo,tudo Toma Um Novo Sentido...perfeito,...

A tecnica de meditação dessa minha experiência não foi a indução ao esvaziar-se a mente, mas foi justamente o oposto; desejei ter uma intuição profunda acerca da minha existência, conduzi a minha percepção para o cerne de todas as coisas a serem percebidas, conduzi e projetei o mundo de tal maneira: que saia de dentro de mim a consciência, que não se reduza mais a seu estado estacionário perto dos olhos, pois não ha lugar nenhum no corpo humano para a consciência, que não haja em muito maior extenção no corpo da terra, que é o seu lugar natural.
Acho que esse é o sentido de Gaia, a consciência da própria terra e de seus orgãos - os homens.
Resta agora tentar atingir uma personificação total da terra, o que é muito grandioso dado o tamnho dela e a quantidade de lugares em que não podemos tocar ainda.

o seu limite é o seu proprio medo.
se nao há medo o infinito se mostra totalmente.
dá para se sentir o todo, em todas suas fases temporais.
literalmente dobrar espaço e tempo.
:pos:

MUITO BOM ISSO!!!
Atemporalidade! somos seres atemporais,nossas memorias mais remotas vivem num quantum
atemporal...A Psicolgia transpessoal é isso...Alem do ego(medo) PERMITIR-SE!!! ABANDONO COMPLETO DE SI...ENTREGA....esses momentos são lindo!

QUeria eu atingir um estado ainda mais complexo, ao meu ver, um estado ainda mais abstrato!
Queria eu redefinir o mundo a minha própria maneira, e extinguir até mesmo a consensualização "espaço-tempo", "substância e forma", tais como a usamos e pensamos hoje, assim "engessamos" a realidade.
Esse estado é dificil, esse estado é também filosofia, é o estado metafísico, onde te torna apenas forças metafísicas, te torna completamente capaz de conduzir o universo a sua própria maneira, a medida do mundo se torna totalmente você.
É essa a empreita que os grandes pensadores conseguiram, mudaram o próprio mundo, deixaram todo um LEGADO póstumo, até mesmo após suas mortes corporais, eles ainda existem em nossas mentes, porque todos esses trancenderam o tempo, e quem sabe até o espaço, situando-se no próprio além algum deles, tal como Jesus Cristo.
Essa é a intenção da minha obra... Ainda tenho que me afirmar mais, ainda preciso conhecer mais, mas tenho certeza que EU vou ser ainda um grande marco na história também, porque EU quero.

Talvez você tenha conseguido, com a meditação, aquilo que alguns chamam de sonhos lúcidos.

Por que não enta fazer ao contrário, ao invez de tentar projetar um universo com sua mente, tente anular toda a sua mente, no estilo "clássico" da meditação. Talvez você consiga quebrar a conexão da sua mente com esse mundo e sentir o que ha de mais natural na sua mente. Que possívelmente deve ser mais impressionante do que qualquer coisa que você possa racionalmente construir.

QUeria eu atingir um estado ainda mais complexo, ao meu ver, um estado ainda mais abstrato!
Queria eu redefinir o mundo a minha própria maneira, e extinguir até mesmo a consensualização "espaço-tempo", "substância e forma", tais como a usamos e pensamos hoje, assim "engessamos" a realidade.
Esse estado é dificil, esse estado é também filosofia, é o estado metafísico, onde te torna apenas forças metafísicas, te torna completamente capaz de conduzir o universo a sua própria maneira, a medida do mundo se torna totalmente você.
É essa a empreita que os grandes pensadores conseguiram, mudaram o próprio mundo, deixaram todo um LEGADO póstumo, até mesmo após suas mortes corporais, eles ainda existem em nossas mentes, porque todos esses trancenderam o tempo, e quem sabe até o espaço, situando-se no próprio além algum deles, tal como Jesus Cristo.
Essa é a intenção da minha obra... Ainda tenho que me afirmar mais, ainda preciso conhecer mais, mas tenho certeza que EU vou ser ainda um grande marco na história também, porque EU quero.

Está escrito nas antigas escrituras dos vedas/upanixades que a DISCIPLINA ESPIRITUAL(sadhana) é importante e necessário para desenvolver e crescer espiritualmente.
Essa disciplina(sadhana)inclui DIARIAMENTE,estudo de algum SASTRAS(escrituras sagradas),MEDITAÇÃO,DEVOÇÃO,e muitos outros meios para se atingir o ATMA ou Deus interior,ou o pai de cristo,ou Brahman,ou o EU SUPERIOR(além doego).
É isso,DISCIPLINA E BUSCA.
PAZ aos homens de boa vontade!!

Está escrito nas antigas escrituras dos vedas/upanixades que a DISCIPLINA ESPIRITUAL(sadhana) é importante e necessário para desenvolver e crescer espiritualmente.
Essa disciplina(sadhana)inclui DIARIAMENTE,estudo de algum SASTRAS(escrituras sagradas),MEDITAÇÃO,DEVOÇÃO,e muitos outros meios para se atingir o ATMA ou Deus interior,ou o pai de cristo,ou Brahman,ou o EU SUPERIOR(além doego).
É isso,DISCIPLINA E BUSCA.
PAZ aos homens de boa vontade!!
Também está escrito que um "guru" auto - realizado nao precisa nem praticar o yoga, nem o trabalho servil nem ler as escrituras.
Quem se auto-realiza nao necessita de nenhum guru além do seu proprio guru interior.
Se nao me engano é Krishna quem diz isso a Arjuna na Bhagavad gita. ;)
Entao disciplina diária ou DOUTRINAMENTO só é necessario até se atingir o estágio inicial da busca.
Após o auto conhecimento, nada disso se torna necessario, tampouco os exercicios tampouco a doaçao.:luz:

Também está escrito que um "guru" auto - realizado nao precisa nem praticar o yoga, nem o trabalho servil nem ler as escrituras.
Quem se auto-realiza nao necessita de nenhum guru além do seu proprio guru interior.
Se nao me engano é Krishna quem diz isso a Arjuna na Bhagavad gita. ;)
Entao disciplina diária ou DOUTRINAMENTO só é necessario até se atingir o estágio inicial da busca.
Após o auto conhecimento, nada disso se torna necessario, tampouco os exercicios tampouco a doaçao.:luz:

Será que alguem vivendo atualmente nessa era de KALI YUGA,consiga esse estágio?
Acredito que sim,mas longe!Isolado,buscando de maneira devociona...Krishna fala sim,é o modo da bondade,é a libertação total(moksha)...atingir esse estagio de "auto-guru",acredito que só com sucessivas encarnações,e a cada uma,ir se aperfeiçoando...atualmente,só se for morar lá no Himalaia,tem os SANYASIS.Para esse estagio,KRISNA fala tambem do DESAPEGO.que é o primeiro passo...Captou como a "batalha"é casca...

Será que alguem vivendo atualmente nessa era de KALI YUGA,consiga esse estágio?
Acredito que sim,mas longe!Isolado,buscando de maneira devociona...Krishna fala sim,é o modo da bondade,é a libertação total(moksha)...atingir esse estagio de "auto-guru",acredito que só com sucessivas encarnações,e a cada uma,ir se aperfeiçoando...atualmente,só se for morar lá no Himalaia,tem os SANYASIS.Para esse estagio,KRISNA fala tambem do DESAPEGO.que é o primeiro passo...Captou como a "batalha"é casca...
OS seus limites sao somente seus, eo que você acredita se aplica exclusivamente a você mesmo :)
Nao vejo diferenças entre uma batalha como ocorria na situaçao, como a que ocorre hoje em dia no dia-dia nosso.
E quem me garante que esta nao e a ULTIMA das encarnaçoes de todos nós?
Admitir que nao temos capacidade é o mesmo que aceitar A samsara indefinidamente.
temos que mudar AGORA, e aplicar AGORA.

Tambem pode ser! Mas sei que devo voltar,aqui ou em lugar...tenho muito que aprender,estou no primario...:):):)
139g.jpg

acho que por isso ainda não consegui quebrar o ego!! tenho medo do que possa acontecer e não me entrego a trip de verdade!! mas nada que a experiência não cure!!

realmente tem muinta coisa que a gente pode aprender com os cogumelos,
senti muinta espiritualidade, tudo ao seu tempo...

Acho muito interessante esse assunto das forças metafísicas, e nossa capacidade de agir sobre o próprio mundo físico, definir vetores, costurar a teia da vida!! É essa nossa responsabilidade, ja dizia Sartre, tracejar nossa existência! Estamos aqui, deparamo-nos fora do nada, logo, assumimos uma responsabilidade infinita por qualquer ato por menor que seja, agir sobre o infinito valor e pagar o infinito preço das nossas menores ações, é isso a trancendência do Ser.

Como eu disse, somos tão infinitamente capazes de quaisquer coisas, como podemos ver ao longo da história e nos motivar, os próprios sábios celebres que se perpetuaram de uma ou de outra forma, vemos em todos eles a procura da salvação da morte e do nada-ser... Vemos em todos a profunda vontade de permanecer, ao menos nas mentes, por toda eternidade, essa é a vontade que impulsiona o ser.

Situam-se de várias maneiras aqueles que rompem os paradigmas, eternizam-se no tempo aqueles que viajam pelas mentes humanas, eternizam-se num só momento aqueles que tem a intuição - pelo menos por um breve momento - da Verdade! Buda o fez assim. Situam-se até mesmo fora do espaço e no além mundo de muitas pessoas, tal como Jesus Cristo e o seu poder fez no mundo.

Essas diretrizes, essas maiores forças da natureza, esse super-poderes, é atingido pelo próprio homem na sua existência... E é por essa força a busca de todos os homens... Por esse paradigma é a vontade da construção da Obra de todos os homens. Pelo mesmo poder, Nietzsche fez crer na sua vontade de poder e na sua própria sabedoria, assim almejou ele ao poder que ele mesmo criou! Assim também o quis na antiguidade Aristóteles, ao poder ser capaz de definir toda metafísica no seu tomo de mais de mil paginas, mostrar sua infinita capacidade e complexidade que reservava dentro de sí.

São muitos os exemplos, são muitos aqueles que mudaram o rumo das coisas em seus tempos, nas suas esferas de atuação, todos eles ajudaram um tanto a construir o que chamamos hoje de realidade, ao que chamamos hoje de verdades relativas, ao que chamamos hoje "presente"... Todos esses homens e as suas forças e as suas capacidades de mudar o mundo de muitas pessoas, essa é a sua sombra para eternidade, esse é o seu crepúsculo.

Vislumbrei todas as forças, por um breve momento olhei até mesmo a forma que resultou todos esses vetores de todas as forças de todas as pessoas, essa forma assumiu uma imagem, "Deus" é seu nome.

Ainda tenho que me afirmar mais, ainda preciso conhecer mais, mas tenho certeza que EU vou ser ainda um grande marco na história também, porque EU quero.

Admiro sua conquista brunomg, ainda não tinha lido este fabuloso tópico.

Acredito que seja possível definir a realidade pela vontade, transcender a condição humana... mas da forma como está fazendo não é a Hubris?

Vejo que você caminha numa direção contrária à maioria dos nossos colegas. Enquanto eles sonham com a aniquilação do Ego você Quer transcendê-lo, andar pelas trilhas da Vontade Dele...

Admiro sua originalidade.

Seu caminho me parece perigoso... mas me atrai como todos os abismos...

Back