Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Trauma dos posts

Rickbh

Esporo
Cadastrado
06/03/2023
4
3
61
Ola amigos,
Nunca tomei cogumelos e vim aqui no fórum conhecer , graças a Deus. Bom..eu vi uma relatos aqui que sinceramente deixaram apavorado..Foi bom porque? Por que não é esse nível ou tipo de expansão da consciência que procuro.. Então só tenho a agradecer..vou ficar no DMT e na bufoteína mesmo..É bem mais controlável
 
Seja bem vindo!!


Se tem medo mas está interessado basta tomar menos... Setting também faz uma baita diferença.

DMT e bufoteína não parecem nada leves kkkkkk
 
Do pouco que eu tenho lido por aqui os posts tbm me deixaram traumatizada!

... e os que envolvem cogumelos nem estão no top 10 😨
 
Ola amigos,
Nunca tomei cogumelos e vim aqui no fórum conhecer , graças a Deus. Bom..eu vi uma relatos aqui que sinceramente deixaram apavorado..Foi bom porque? Por que não é esse nível ou tipo de expansão da consciência que procuro.. Então só tenho a agradecer..vou ficar no DMT e na bufoteína mesmo..É bem mais controlável
Isso ai foi tipo, "nossa vi a galera ficando viciado nessa maconha ai, vou ficar no meu crack aqui que me controlo bem melhor".
 
Querer controlar o quê afinal? Isso me soa mais pretensão de uma mente manipuladora..
 
Ola amigos,
Nunca tomei cogumelos e vim aqui no fórum conhecer , graças a Deus. Bom..eu vi uma relatos aqui que sinceramente deixaram apavorado..Foi bom porque? Por que não é esse nível ou tipo de expansão da consciência que procuro.. Então só tenho a agradecer..vou ficar no DMT e na bufoteína mesmo..É bem mais controlável
Rapaz, eu tô nesse nível hj: - Assustadíssima com as coisas que li.

Meu namorado usou uma dose de 5grs de cogus fim de semana passado e quer q eu prove, mas fiquei com medo agora.

A Aya (consagro há 3 anos) e claro que já tive peias morais homéricas dentro da Aya de chorar de joelhos no chão implorando socorro aos céus, outras vezes de não saber nem onde estava, e td vira insght pro processo torar dentro da cabeça e o cipó descer no lombo. Bufus em mim durou 40 minutos apenas a metade da dose, mas foi muito produtivo.

Estava bem interessada em experimentar os cogus, mas juro que depois de ver relatos de gente que precisou de 35 dias para voltar ao normal, estou reavaliando se realmente quero provar. Q susto ver algumas pessoas já serem acostumadas a consagrar os cogus e mesmo assim terem uma bad que te desorienta e te deixa às margens da locura. Sei lá, chega dar um frio no estômago, já a Aya e o bufus, pareceram mais tranquilos e mais previsíveis.

Querer controlar o quê afinal? Isso me soa mais pretensão de uma mente manipuladora..
Acho que entendi o irmão ali, não é exatamente uma questão de controle, mas de certezas de que não terá que lidar com um TPT (Transtorno Pós-Traumático) depois. Talvez seguir as sábias orientações dos mais antigos, iniciar com doses bem pequenas e ir se conhecendo, para evitar esses percalços e não meter o louco e tomar dose heróica logo de cara...

Querer controlar o quê afinal? Isso me soa mais pretensão de uma mente manipuladora..
Mas ok! Vc acabou de alugar um triplex na minha cabeça com essa colocação agora... :negativo::ahh::unhas:
 
Última edição por um moderador:
A Aya (consagro há 3 anos) e claro que já tive peias morais homéricas dentro da Aya de chorar de joelhos no chão implorando socorro aos céus, outras vezes de não saber nem onde estava, e td vira insght pro processo torar dentro da cabeça e o cipó descer no lombo. Bufus em mim durou 40 minutos apenas a metade da dose, mas foi muito produtivo.

Estava bem interessada em experimentar os cogus, mas juro que depois de ver relatos de gente que precisou de 35 dias para voltar ao normal, estou reavaliando se realmente quero provar. Q susto ver algumas pessoas já serem acostumadas a consagrar os cogus e mesmo assim terem uma bad que te desorienta e te deixa às margens da locura. Sei lá, chega dar um frio no estômago, já a Aya e o bufus, pareceram mais tranquilos e mais previsíveis.

Olha... Digo que é mais preconceito do que algo bem fundamentado.

Você mesma disse que já passou por coisas difíceis com ayahuasca, nenhuma dessas dificuldades veio depois de muito tempo de uso?

Quimicamente falando acho que psilocibina/psilocina são até mais seguras do que o combo DMT+IMAO que é a Ayahuasca.

Mas é claro que uma pilha de relatos aqui é de gente que já chega tomando uma dose X que viu alguém falar, tendo comprado de algum produtor que sabe-se lá a procedência e sem tomar os devidos cuidados com setting.

No contexto de consagração de Ayahuasca existe toda uma "rede de apoio" diante da sua experiência, é quase como institucionalizado. Já o uso de cogumelos é algo mais anárquico (no bom sentido), fora dos limites de uma doutrina, em que caso houver outra pessoa para apoiar caso algo aconteça ela não estará na experiência e será fora de um local dogmático.

O que guia bem tudo isso é o setting/ambiente, é fazer toda essa preparação do seu entorno para a experiência, paralelo com o que seria numa "consagração institucional".

Eu conheço MUITOS ayahuasqueiros/daimistas por meu pai ser um e por ter amigos que frequentam. O preconceito que existe sobre cogumelos é imenso nesse meio. Só te resumo que esses preconceitos são sem fundamento, é baseado em experiências de pessoas que o fizeram de qualquer maneira e também por normalmente ser uma jornada mais pessoal/sozinha.
 
Olha... Digo que é mais preconceito do que algo bem fundamentado.
Eu não conhecia os cogumelos, só sabia que serviam para um propósito bem parecido com a Aya, a expansão, reconexão com o eu, etc. O medo veio dos relatos que li...

Você mesma disse que já passou por coisas difíceis com ayahuasca, nenhuma dessas dificuldades veio depois de muito tempo de uso?
A minha primeira experiência foi uma porrada... kkkk rio mas é de nervoso quando lembro. Td mundo fica na força por volta de 4 horas com o chá que era servido lá e e eu fiquei 8 horas. no final já tinha gente me olhando feio achando que eu estava me fazendo de doida, pq eu ria e chorava em voz alta. Uns diziam que eu estava incorporada, escutei gente cantando pra "entidade subir" mas eu estava lúcida naquela loucura e sabia que era o chá. Jurei que nunca mais tomaria aquilo, mas vi as mudanças chegarem, vi meus hábitos mudarem, vi a depressão ceder e fui obrigada a admitir que o chá tinha me feito bem e acabei voltando lá depois de 40 dias.

No contexto de consagração de Ayahuasca existe toda uma "rede de apoio" diante da sua experiência, é quase como institucionalizado. Já o uso de cogumelos é algo mais anárquico (no bom sentido), fora dos limites de uma doutrina, em que caso houver outra pessoa para apoiar caso algo aconteça ela não estará na experiência e será fora de um local dogmático.
Bom, depois da 3ª vez que consagrei e continuava falando e rindo em voz alta, resolvi passar a consagrar em casa, pq eu incomodava as pessoas e as pessoas tbm me incomodavam pq eu falava e se eu ficava quieta em algum momento, já alguém vinha me perguntar se eu estava bem. Aí acabava atrapalhando meu processo. Além disso aquela ritualística nunca me convenceu, o folclore e as lendas que se tem acerca do chá nunca me convenceram. Na verdade me incomoda a mistificação toda que o pessoal atribui ao chá e às experiências vividas "na força" como se fossem verdades absolutas. Continuava consagrando ocasionalmente na casa (em um quartinho separado) só pq passei a gostar da convivência com algumas pessoas lá. Fui muito bem acolhida, sabe?

Eu não tenho preconceitos contra os cogus, mas sei que como é sentir isso na pele, o chá de Aya tbm sofre muito preconceito. Quando eu falo que tomo, muita gente me olha com descrença. Até teve um episódio engraçado, mas que me deixou com bastante raiva: Eu trabalho no SUS e uma pessoa que trabalhava comigo em um posto foi transferida e não sei pq cargas d'água a infeliz falou pra td mundo lá que ela trabalhou com uma profissional que tomava "chá pelada no meio do mato". Um belo dia eis q sou transferida tbm para o mesmo lugar, quando chego lá comento algo sobre o chá e descubro que eu era a profissional doida que tomava chá peladona. kkkk Detalhe, eu não sou a favor de se tomar psicoativos em lugares inseguros, nunca coloquei um dedinho pra fora do meu apto qdo estou sob efeito do chá. Aí aprendi que o silêncio vale muito e que poucos estão aptos a se descobrirem e crescerem. Depois chegou uma médica que é da UDV e nossas posturas acabaram servindo de exemplo e o assunto morreu. Hoje rio disso, mas na época fiquei bolada...
jornada mais pessoal/sozinha.
Então, desde o começo eu consagrei o chá fora do contexto religioso, fui atrás da ciência por trás de tanta mistificação, estudei muito, li sobre a psilocibina, LSD tbm, acompanho os estudos das microdoses no TEPT. Estão surgindo estudos de microdose até de cocaína para depressão, o Metilfenidato por exemplo além do TDAH tem sido usada em doses diferentes para depressão, e tem um mecanismo de ação similar, enfim, na ciência não deveria caber espaço para preconceito. Para ceticismo acho saudável, mas preconceito é burrice. Minha psiquiatra voltou de um congresso na Europa animadíssima pq lá estão desenvolvendo estudos e se aborda abertamente os psicoativos naturais.

Aí sempre fiz o preparo do ambiente, minhas playlists sozinha, sem a ritualística que se atribui ao chá, e como eu, tem muita gente do meio que faz o mesmo. Começa em alguma casa/instituto/congregação, mas depois cansa e passa a consagrar em casa ocasionalmente.

Meu namorado consagrou 5grs de cogumelo final de semana passado e quer que eu experimente também, e resolvi pesquisar. Primeira coisa que procuramos são os relatos, né? rsrs Como sou muito sensível ao chá de Aya, entro na força alta com doses baixas e fico muito tempo sob efeito, vou começar a me aventurar com doses baixas nos cogus e ir conhecendo os limites aos poucos. Só que achei relatos de usuários antigos do cogu contando que já estiveram em situações que levaram cerca de 35 dias para voltar ao "normal", o tempo de se criar novas sinapses. Claro que isso me assustou, no mínimo a pessoa tem que ter respeito por uma substância tão poderosa como essa. Eu que não vou meter a doida e comer as 5grs que ele consumiu, mais ainda agora que estou me informando sobre...

Ahhh eu não tinha ninguém que consagrava Aya (pais, amigos, familiares) pra me guiar, fui pq a depressão estava cada vez mais grave e pra mim foi um divisor de águas, depois comecei terapia, fiz as mudanças necessárias para o crescimento interno e externo e por aí vai.
 
Rapaz, eu tô nesse nível hj: - Assustadíssima com as coisas que li.

Meu namorado usou uma dose de 5grs de cogus fim de semana passado e quer q eu prove, mas fiquei com medo agora.

A Aya (consagro há 3 anos) e claro que já tive peias morais homéricas dentro da Aya de chorar de joelhos no chão implorando socorro aos céus, outras vezes de não saber nem onde estava, e td vira insght pro processo torar dentro da cabeça e o cipó descer no lombo. Bufus em mim durou 40 minutos apenas a metade da dose, mas foi muito produtivo.

Estava bem interessada em experimentar os cogus, mas juro que depois de ver relatos de gente que precisou de 35 dias para voltar ao normal, estou reavaliando se realmente quero provar. Q susto ver algumas pessoas já serem acostumadas a consagrar os cogus e mesmo assim terem uma bad que te desorienta e te deixa às margens da locura. Sei lá, chega dar um frio no estômago, já a Aya e o bufus, pareceram mais tranquilos e mais previsíveis.
Pelo que tô lendo, a questão do set e setting é bem importante. Esses dias vi um vídeo de um boxeador que tava comendo umas gramas no talkshow e fiquei pensando se era assim mesmo que fazia o uso. Mas depois de ler e seguir o conselho da galera aqui e ver que uma viagem bem introspectiva, você precisa deixar um espaço bem organizado.

Por exemplo, acabei de relatar a melhor trip de toda minha vida. Nada do que eu fiz, do que usei, pra me sentir melhor, encontrar alguma razão, foi melhor que essa trip de cogumelos. É que é algum muito intenso mesmo e muito bonito.E acordar no dia seguinte e viver a vida de novo como se nada tivesse acontecido, pro dia a dia que vai sufocando a gente...por isso tive as trips de sábado, pra deixar o domingo pra me recompor.. rs
 
Mas depois de ler e seguir o conselho da galera aqui e ver que uma viagem bem introspectiva, você precisa deixar um espaço bem organizado.

Eu gosto mais dessa vibe de Instrospecção para refletir oq preciso melhorar, e sim, como moro em apto, fiz um quarto bem fechado, coloquei vedação nas portas e janelas para caso eu fale ou chore alto ninguém venha se preocupar e bater na porta. Logo a preparação do local pra mim é primordial, seja lá o enteógeno que vc use.
E acordar no dia seguinte e viver a vida de novo como se nada tivesse acontecido, pro dia a dia que vai sufocando a gente...
Eu não gosto desse tipo de filosofia de vida, não me entenda mal. Acho terrível sobreviver apenas e não vivenciar a vida como algo a ser desfrutado. Estou em um momento que estou nessa vibe de sobreviver um dia de cada vez enquanto aguardo o resultado de umas provas que fiz que vão determinar muita mudança de estilo de vida.
tive as trips de sábado, pra deixar o domingo pra me recompor.. rs
Com a Aya chego a fazer na sexta a noite pra ter o final de semana pra me recuperar. Estou ansiosa pra experimentar os cogus, mas honestamente, acho que vou preferir cultivar os meus pra ir tirando a ansiedade do processo, pq li n'algum post que aqueles cogus que vc mesmo cultiva e cuida são mais gentis. Por hora estou aqui pesquisando tudo. Adorei um cultivo experimental que vi com painço, acho que vou tentar esse...
 
Trauma eh coisa de gente fraca.. que mané tratar com bala, psicoterapia ou psiquiatria (convencional ou não convencional).. tem que tratar eh na raça e na base da porrada kk

Pode me chamar de apocalíptica..
 
Trauma eh coisa de gente fraca.. que mané tratar com bala, psicoterapia ou psiquiatria (convencional ou não convencional).. tem que tratar eh na raça e na base da porrada kk

Pode me chamar de apocalíptica..
kkkkk e qdo vc tá disponível pra gente desser a porrada em vc? :)
 
kkkkk e qdo vc tá disponível pra gente desser a porrada em vc? :)
mano, eu levo porrada td dia.. e sou super acessível.. se tem uma coisa que eu não faço é me trancafiar quando o couro come.. tem tempo ruim n..
 
Eu gosto mais dessa vibe de Instrospecção para refletir oq preciso melhorar, e sim, como moro em apto, fiz um quarto bem fechado, coloquei vedação nas portas e janelas para caso eu fale ou chore alto ninguém venha se preocupar e bater na porta. Logo a preparação do local pra mim é primordial, seja lá o enteógeno que vc use.
Então você vai gostar sim da trip de cogumelo! Ainda mais que você já tem outras experiências com Aya, então, pode ser que seja mais tranquila pra você!
Com a Aya chego a fazer na sexta a noite pra ter o final de semana pra me recuperar. Estou ansiosa pra experimentar os cogus, mas honestamente, acho que vou preferir cultivar os meus pra ir tirando a ansiedade do processo, pq li n'algum post que aqueles cogus que vc mesmo cultiva e cuida são mais gentis. Por hora estou aqui pesquisando tudo. Adorei um cultivo experimental que vi com painço, acho que vou tentar esse...
Eu tô querendo cultivar também! Logo vou caçar aqui nos posts como cultivar. E acho que você tá certa mesmo, tem que fazer no seu tempo, quando estiver se sentindo bem. E acredito que com os próprios cogumelos cultivados a onda seja muito bom também! Qdo começar a cultivar posta aqui pra gente acompanhar!

E ayahuasca eu nunca tomei mas também tenho vontade!
 
Eu pessoalmente sempre fui do tipo de provar na própria pele.
-Menino não enfia o dedo ai que da choque!
-É? Deixa eu ver! Tzzzzzzzz

Acho que se você tem curiosidade e tem auto controle, mete as caras que com certeza mesmo se tiver4 uma bad trip depois você vai achar que valeu a experiência, nem que seja pelo aprendizado/matar a curiosidade.

Rapaz, eu tô nesse nível hj: - Assustadíssima com as coisas que li.
Filmei quando participei de um ritual com bufo e mostrei pra minha irmã que tem curiosidade de consagrar Aya, ela vendo o vídeo de eu estribuchando no chão praticamente morrendo envenenado disse que se tivesse la ia era correr pra me ajudar pois parecia que eu estava sofrendo, mas pra mim foi a melhor experiência da vida.
Ayahuasca mesmo eu tinha o maior receio, relato de muita dor abdominal, gente que sempre vomitava, dor de barriga, já ouvi relato até de gente que se borrou nas calças.

Meu namorado usou uma dose de 5grs de cogus fim de semana passado e quer q eu prove, mas fiquei com medo agora.
Mas também, vocês querem já entrar enfiando os 2 pé no peito kkkkkkkkkkk.

Eu já usei quase tudo que existe nessa vida, rituais de Aya só consigo me conectar depois de f1 pra complementar e mesmo assim cogumelos entrei na maciota, 0.5g, 1g, subindo cada degrau e sentindo onde estou pisando. A trip mais forte que tive foi com 2gr, cogus acho que chega num ponto que ingerir demais atrapalha.

A Aya (consagro há 3 anos) e claro que já tive peias morais homéricas dentro da Aya de chorar de joelhos no chão implorando socorro aos céus, outras vezes de não saber nem onde estava, e td vira insght pro processo torar dentro da cabeça e o cipó descer no lombo. Bufus em mim durou 40 minutos apenas a metade da dose, mas foi muito produtivo.
Então olha a experiência que vc ja teve e com certeza conseguiu extrair coisas positivas da trip, acho que a viagem com psico ativos é o aprendizado ao longo dos dias seguintes, não foquem muito nos relatos em sí dos outros pois o insight é pessoal e muitas vezes não é relatado, ou a pessoa vem contar a experiência antes mesmo de ter digerido tudo.

Estava bem interessada em experimentar os cogus, mas juro que depois de ver relatos de gente que precisou de 35 dias para voltar ao normal, estou reavaliando se realmente quero provar. Q susto ver algumas pessoas já serem acostumadas a consagrar os cogus e mesmo assim terem uma bad que te desorienta e te deixa às margens da locura. Sei lá, chega dar um frio no estômago, já a Aya e o bufus, pareceram mais tranquilos e mais previsíveis.

Como lí noutro tópico aqui, primeiro coloca o pé na água antes de mergulhar.
0.5gr dificilmente alguém chega a pirar o globo e já consegue absorver algo e saber se vai querer voar mais alto.
 
Back
Top