Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Transformações de realidade - novas percepções

Shankara

Cogumelo maduro
Membro Ativo
06/06/2008
214
62
Palhoça/Florianópolis SC
Boom shankar!!!

Ultimamente venho notado como de meses em meses,epocas á epocas a minha realidade muda...

minha percepção e sensação de ambientes e estados mentais mudam com o tempo

certos momentos tenho uma sensação que me faz lembrar de uma realidade do passado...principalemente sobre efeito de substancias,alterações de consciencia por meditação e alterações de metabolismo

venho utilizando um Homeopático que mudou minha realidade...esta tudo mais gostoso, mais pacifico

minha percepção mudou,a linguagem de realidade é a mesma mas como sinto eh diferente

loucura!

vocês sentem isso tambem?as transformações?

isso me faz lembrar do ciclos de novelty do software do terence mckenna,2012 e os ciclos de padrões de energia e dimensões!

fractal11.jpg

As vezes eu começo a perceber as coisas como quando eu era criancinha, mas geralmente passa muito rápido, poucos segundos. Queria que durasse mais. Enxergar o mundo com os olhos de criança é muito bom....

Que homeopático é esse, conta ai pra gente.

Good vibes ~~~~~~~~

poseh entao

eu nao sei explicar essa parad ae,eh meio dificilk botar em palavras

mas eh uma sensacao mesmo,uma percpcao,um tom de humor tbm

eu vejo isso com um estado de espirito,pq eh uma sensacao,e as vezes eh boa ou ruin...mas engracado que nao tem nada de inflkuenciando e isso muda sabe...seila dize

o homeopatico foi receitado por meu medico...eh Staphysagria,ele se adequa ao meu perfil

os homeopaticos tratam sintomas em geral de acordo com um perfil e carcteristicas da pessoa

Eu estou tendo uns treco louco viu, e quando vem, vem pesado!
Entrei em situações estes dias que achei que acabaria por me matar, outras onde o infinito é mostrado ao meu ser, o que é muito pesado pois vem derrepente, e de tão vasto o infinito meu EGO(?) se sente aterrorizado, e ao mesmo tempo que sinto-o querendo fugir, mais a fundo meu Eu(ID) quer ir... E presenciando uma luta entre meu Id e meu Super-Ego.
Quase tropecei em alguns buracos, mas consegui não me entregar ou mesmo fugir.. mesmo sendo os dois caminhos muito aconchegante perto"daqueles momentos", ainda bem que tenho conseguido me manter até o fim... EXEMPLO é como estar em um rio cheio de piranhas, elas estão te devorando, para acabar com aquela dor insuportavel, você tem dois caminhos... nada desesperadamente para fora do rio na tentativa de permanecer vivo mesmo com as muias feridas. OU acabar com tudo ali naquele momento e se matar de alguma maneira. estas são as suas
duas saidas...
Permanecer no rio de piranhas...
OBS isso foi só um exemplo de algumsa situações que ocorrem.

Estas mudanças mentais, vêm a qualquer momento de maneira que o que eu sinto é MUITO próximo de uma trip, mas assim como você Shankara disse, é algo que as palavras não expressam, é algo como a "sensação" que tu citou.

Quando acontece eu me sinto no paraiso e no inferno... confesso que é algo perturbador para minha forma padrão de estar. É uma luta muito interna,quem me vê nestas horas, pensa: O figurinha está muito quieto, ou está cansado, ou está preoculpado com algo... Mas não sacam nada(que bom pois não entenderiam mesmo).

Me sinto muito feliz por estar rolando estas coisas comigo, feliz por a minha porta estar finalmente destrancada, agora luto para controlar o vento que abre de uma vez a porta de meu interior para que estas "experiências" aconteçam de forma induzida, só preciso de uma maçaneta.
No final é como voltar de uma trip, mas não é uma trip ou é? você volta ao mundo de cabeça para baixo pisando no céu..

Paz, luz e equilibrio aos irmãos...

Namastê, Shankara

Minha resposta pessoal é sim, ocorre muito comigo também.

Tem noites, que vou lá no fundo dos porões da memória, abro o baú do esquecimento e trago novamente vivências à tona. As sensações, sempre as melhores, na maioria das vezes são lembranças de momentos que nem chegaram a marcar a vida, mas quando eles voltam na mente, percebo o quanto marcou. Sinto aromas, gostos, até sons consigo lembrar.

Minha mente costuma pregar algumas peças em mim mesmo, tem coisas que preciso realizar em um determinado momento, 5 minutos depois elas já não tem tanta importância.

Sobre o estado de espírito, não estou mais numa busca objetiva, como ser bom, ser mau.... parar de fazer alguma coisa que sei que possa a vir a me prejudicar no futuro..... o que busco agora é apenas equilíbrio, pois todos meus costumes, mistérios e dilúvios, são parte de mim.

Mesmo os dilúvios, às vezes são confortáveis.

Espero que o seu estado de espírito não seja mais uma peça que sua mente quer lhe pregar, alimentada pelo medicamento que vc está usando. Busque o equilíbrio, e tenha o objetivo de se livrar disso logo.
Independente disso, só você pode aprender a lidar consigo mesmo.

Mas tá valendo, quando a gente sente que está ajudando, tem que buscar forças lá dentro pra poder caminhar com as próprias pernas. Eu sempre tropeço infinitamente, mas a beleza está no levantar.

Paz no caminho, irmão.:pos:

Também tenho sensações que não consigo descrever. Eu me refiro a elas como: "Estou esquisito".

Não sei se é um "mal estar" ou um "bem estar", eu simplesmente fico esquisito. Momentos que parecem com medo mas em seguida parecem com uma grande satisfação ou conforto. A realidade fica "diferente".

As vezes duram horas, as vezes dias ou somente momentos.

Sempre passa, talvez sejam "flash-backs" mas na verdade eu nao sei q porra é [essa é a parte q mais me incomoda].

mudando de assunto [ou ficando no mesmo, não sei] Tio McKenna vai ao ponto.

Vou aproveitar essa oportunidade e repetir (segundo a tradução) o que ele disse, cabendo ou não neste tópico [sera?], porque reflete minha forma de ver nossa obrigação e utilidade [e preocupação] como integrantes da nossa espécie:
...
e a minha noção sobre para que serve a experiência psicodélica é que, cada um de nós,deve tornar-se como pescador e sair para o oceano escuro da mente, e jogar suas redes dentro desse mar.
...
Também não estamos procurando por um punhado de sardinhas, que podem mergulhar pelas suas redes e desaparecerem. Idéias como: você sabia que seu pequeno dedo se encaixa exatamente na sua narina? E coisas desse tipo.

O que estamos buscando são idéias de tamanho médio. Não tão pequenas para serem triviais , e nem tãao grandes para serem incompreensíveis, mas idéias de tamanho médio, que nós podemos carregar em nosso barco, levar de volta para as pessoas na costa e ter um jantar de pescado!

E todos nós, quando entramos no estado psicodélico, isto é o que deveríamos estar procurando.

Não é para sua elucidação, não é parte da sua psicoterapia auto-dirigida. Você é um explorador e você representa nossa espécie!

E o melhor que você pode fazer é trazer de volta uma idéia nova. Porque o nosso mundo esta em perigo pela falta de boas idéias. Nosso mundo esta em crise devido a falta de consciência. E assim, seja qual for o grau em que qualquer um de nós puder trazer de volta um pequeno pedaço da imagem e contribuir para a construção do novo paradigma, então nós estaremos participando do resgate do espírito humano.
E no fim das contas, é realmente disso que se trata.
...

é basicamento isso

informacao

é sair da linguagem e da cultura mesca que nos prende e nos impoe limite

que escraviza nossas ideias e percepcao de realidade

tabus ,proibicoes,tudo o que nos impede de aprender e busca informacao de certo locais

pois se conseguirmos acessar tais informacoes,fugimos do controle deles

é isso que se trata mesmo:cool:

pensoqu ealguns deveriamantes de pular nomar, largar sua hipocrisia na praia.
ae sim tentar mudar algo nos outros.
quem só faz o que NAO QUER FAZER vive uam merda de vida.

Acabei de entrar no site devido a uma experiência Psicodélica vivida no último domingo e me deparei com o texto do usuário Figurinha , que em alguns aspectos se aproximavam de minha experiência.
Realmente o Infinito me foi mostrado , porém receber isso não foi muito fácil devido a comparações de mim mesmo com o Infinito .Comecei a imaginar que nada fazia sentido , que estava ficando louco e fiquei com muito medo de não conseguir voltar a realidade ...
Sei que vivi uma Bad trip , mas gostaria apenas de comentários e experiências parecidas para ter algum parâmetro para comparações e entendimento.
Gostaria de entender o que tudo aquilo era realmente ou se foi apenas uma desconexão mental.
O bom foi que depois que passou , comecei a enchergar muita coisa com muito mais simplicidade , muitas idéias surgiram depois disso , ali´s uma rede de idéias que não acabavam nunca mas que me disseram muita coisa.

Realmente o Infinito me foi mostrado , porém receber isso não foi muito fácil devido a comparações de mim mesmo com o Infinito .Comecei a imaginar que nada fazia sentido , que estava ficando louco e fiquei com muito medo de não conseguir voltar a realidade ...
Sei que vivi uma Bad trip , mas gostaria apenas de comentários e experiências parecidas para ter algum parâmetro para comparações e entendimento.
Isso no seu dia a dia ou foi durante sua trip psicodélica?

bad trip só existe pra quem quer que a trip seje uma bad, para quem não aceita, não tenta entender o que parece "bad", etc(e muitos e muitos "etc") (isso é algo PARA MIM).

BAD TRIP É RESULTANTE DA REJEIÇÃO DO QUE É MOSTRADO AO SEU "ego" PELOS DIVERSOS LADOS DE SUA CONCIÊNCIA, INCONCIÊNCIA, ETC.

AINDA não ter preparo para entender alguma informação OU não conseguir segurar o peso dela e fugir, vive a dúvida, o medo, o receio, vive só um lado, o lado que não quer aguentar, o lado que não quer dividir a casa com mais outro lado...
OBSERVAÇÂO IMPORTANTE: Frase acima não foi direcionada a ninguém apenas a lancei no "ar"

Isso no seu dia a dia ou foi durante sua trip psicodélica?

bad trip só existe pra quem quer que a trip seje uma bad, para quem não aceita, não tenta entender o que parece "bad", etc(e muitos e muitos "etc") (isso é algo PARA MIM).

BAD TRIP É RESULTANTE DA REJEIÇÃO DO QUE É MOSTRADO AO SEU "ego" PELOS DIVERSOS LADOS DE SUA CONCIÊNCIA, INCONCIÊNCIA, ETC.

AINDA não ter preparo para entender alguma informação OU não conseguir segurar o peso dela e fugir, vive a dúvida, o medo, o receio, vive só um lado, o lado que não quer aguentar, o lado que não quer dividir a casa com mais outro lado...
OBSERVAÇÂO IMPORTANTE: Frase acima não foi direcionada a ninguém apenas a lancei no "ar"

Sim , claro , entendo seu posicionamento ... mas acho normal alguém não estar preparado para aquilo que nunca tinha sentido ...concorda?!
Foi durante uma Trip Psicodélica que aconteceu...
Como disse o medo veio somente na hora da Trip , por isso descrevi como Bad...
Mas depois que passou me fez ver muitas coisas...
Vlw amigo.
abraço.

Sim , claro , entendo seu posicionamento ... mas acho normal alguém não estar preparado para aquilo que nunca tinha sentido ...concorda?!
Foi durante uma Trip Psicodélica que aconteceu...
Como disse o medo veio somente na hora da Trip , por isso descrevi como Bad...
Mas depois que passou me fez ver muitas coisas...
Vlw amigo.
abraço.

Boa!:)
Eu que sou estranho, meio sangue frio mesmo, talvez seje uma grande falha minha esperar isso de outros tão repentinamente, Tudo tem seu tempo figurinha, tudo tem seu tempo!

Paz e Luz a todos irmãos!!

Boa!:)
Eu que sou estranho, meio sangue frio mesmo, talvez seje uma grande falha minha esperar isso de outros tão repentinamente, Tudo tem seu tempo figurinha, tudo tem seu tempo!

Paz e Luz a todos irmãos!!
Não havia então não-existência nem existência;
não havia o reino do ar nem o firmamento por trás dele.
O que protegia e onde? E o que dava abrigo?
Estava ali a água, a desmedida profundidade da água?

Não havia morte então, nem havia algo imortal;
não havia sinal ali, o divisor do dia e da noite.
A Massa Unitária, sem vida, vivia por sua própria natureza;
além dela nada mais havia.

As trevas lá estavam; a princípio escondido nas trevas
Tudo era um caos indiscriminado.
Tudo que existia então era vazio e informe.
Mas pelo grande poder do Calor nasceu aquela Unidade.

A seguir, surgiu o Desejo no começo, o Desejo,
a semente e o germe primordial do Espírito.
Os sábios que buscavam com o pensamento de seus corações
descobriram o parentesco do existente no não-existente.

Transversalmente estava estendida uma linha de separação:
o que, então, havia acima e abaixo dela?
Havia progenitores, havia forças poderosas,
ali havia ação livre e energia mais além.

Quem verdadeiramente conhece e quem pode aqui
declarar de onde nasceu e de onde veio essa criação?
Os deuses são posteriores a essa produção do mundo.
Quem sabe então como se originou?

Ele, a primeira origem da criação,
formou tudo ou não formou.
Na verdade, Ele, cujo olho vela pelo mundo nos altos céus,
sabe, ou talvez não saiba...

Rigveda X:129

minha percepção deu uma mudada hoje...as coisas tao diferente...a realidade se transforma :luz::luz::luz:

Back