Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Três doses e três preparos diferentes.

Destilador

Esporo
Cadastrado
15/12/2022
15
2
33
Como já postei, juntei alguns cogus no pasto e desidratei pra guardar e usar posteriormente..... Segue abaixo os preparos e doses testadas:

Material foi seco a 40° no forno elétrico ate ficar 'crocante'.

Dez dias foi o intervalo entre cada trip.

1a Trip, apenas 1g:

Preparação:

Material seco foi picado em pedaços bem pequenos, fervi água, aguardei abaixar de 70°C (li por aqui que a partir de 80°C de temperatura o princípio seria inutilizado), adicionei a água quente na caneca, aguardei 10 minutos e mandei pra dentro, água e material.

Efeitos:

Nada surreal.

Leveza do corpo, quase formigamento.

Audição aumentada:

Ouvia claramente as conversas dos vizinhos (que normalmente ouço apenas ruídos).
Efeitos visuais:
Alguns fractais neon e padrões geométricos bem nítidos e igualmente coloridos com os olhos fechados. (Normalmente já vejo padrões geométricos mas sem cor, acho que é sequela de ter sido engenheiro por muito tempo e ser muito focado em números).
Cores levemente realçadas com os olhos abertos.

2a Trip, 2g:

Preparação:

Material seco foi picado em pedaços bem pequenos, fervi água, aguardei abaixar de 70°C, adicionei a água quente na caneca, e dessa vez adicionei limão na água antes de colocar na caneca preparo, aguardei 10 minutos e mandei pra dentro, água e material.

Efeitos:

Iguais aos de 1g porém estranhamente menos intensos. E sem aquela sensação de leveza. Imagino ser culpa do limão. Porquê depois fiz a mesma dose sem limão e deu uma diferença legal.

3a Trip, apenas 2g novamente:

Preparação:

Novamente como da primeira vez, material seco foi picado em pedaços bem pequenos, fervi água, aguardei abaixar de 70°C, adicionei a água quente na caneca aguardei 10 minutos e mandei pra dentro, água e material.

Efeitos:

Agora começou a ficar legal.

Mesma leveza no corpo que a primeira.

Audição aumentada:
Ouvia claramente as conversas dos vizinhos (que normalmente ouço apenas ruídos). E agora podia ouvir outras amenidades. Barulhos de chaves/moedas de quem passava pela rua (se era real ou se era minha cabeça pregando peça, aí já não sei)

Efeitos visuais:
Muitos fractais neon e padrões geométricos bem nítidos e igualmente coloridos com os olhos fechados e algumas vezes de olhos abertos.
Cores realçadas e chapadas com os olhos abertos e efeito de perda de profundidade em telas (tv, Pc, telefone). Era como se o que estava nas telas estivesse a alguns centímetros dentro da tela, como se os observasse através do vidro da tela mas com a imagem afastada e sem realismo. Era como se tudo fosse desenho 2d, menos eu mesmo e outras pessoas (a esposa no caso). Em algumas ocasiões, de olhos fechados, tive a impressão bem nítida de me ver em terceira pessoa, como se eu me controlasse num jogo.... As fumaças dos incensos ficaram coloridas de acordo com o cheiro de cada um e seguiam com cores separadas até se misturarem beeeem acima.

Insight:

Notei que na preparação com limão, o material seco, que já tinha algumas manchas escuras devido a oxidação do princípio, ficava branquinho novamente e a água ficava menos amarelada. Já na preparação sem limão o material fica ainda mais escuro e a água fica bem amarelada, quase um tom de marrom.

4a Trip, 3g:

Preparação:

Dessa vez o material seco foi triturado até virar pó, fervi água, aguardei abaixar de 70°C (li por aqui que a partir de 80°C de temperatura o princípio seria inutilizado), adicionei a água quente na caneca aguardei 10 minutos e mandei pra dentro, água e material. Dessa vez como era pó foi mais fácil ingerir os cogus junto da água. A água ficou ainda mais 'amarronzada' invés de amarelada.

Efeitos:

Agora parece que achei minha 'dose recreativa padrão'

Leveza maior no corpo formigamento das extremidades no início da trip

Audição aumentada:
Efeitos semelhantes aos da trip anterior

Efeitos visuais:
Semelhantes aos da trip anterior porém agora as cores de tudo não estavam mais chapadas, elas tinham textura e bordas que tremiam em ondas, se já viu alguma pintura do Van Gogh em pessoa sabe exatamente as texturas e ondas as quais me refiro. Dessa vez os efeitos se entenderam as pessoas, porém de maneira diferente. Eu descreveria as cores como as da Tarsila do Amaral no antropofagismo.
Além de tudo isso, agora vieram a tona algumas questões pessoais e eu pude conversar comigo mesmo como se eu fosse outra pessoa.
Depois de algum papo eu 'vesti meu corpo' e era como se eu pilotasse um robô, tal qual um Power Ranger no Megazord. Alguém aí lembra de Captain Comando do Super Nintendo?? Eu parecia aquele personagem do bebê controlando o corpo, só que eu estava dentro da minha cabeça controlando o corpo. As vezes pensava 'será que esse corpo é realmente o meu? Será que a gente é só um controlador que pode transitar entre corpos?'...
Sou total e completamente ateu, deuses não existem, porém almas, entidades, espíritos, aí já é outra estória, e pra minha surpresa em um momento vi uma 'entidade do cogumelo' perguntei se existia mesmo essa tal entidade que os outros chamam de 'deus' e se eu estava errado, ele ou ela apenas respondeu 'telepaticamente' que isso não tinha importância e que era melhor eu só aproveitar a viagem e resolver minhas próprias coisas (uso aqui telepaticamente como metáfora, pois não vi boca muito menos uma boca se mexendo, não quero encorajar e muito menos desencorajar a ideia de telepatia, até pq eu mesmo acredito que estamos todos em certo grau inseridos em uma consciência coletiva).

Efeitos olfativos:
Durante a trip não notei, mas por uns cinco dias depois senti cheiro de tudo bem aumentando.

Distorção temporal:

A trip durou umas três horas, mas enquanto eu estava nela pareceu pelo menos umas 12 horas, algumas vezes também parecia que eu 'rebobinava' o tempo pra mudar minha reação a algum acontecimento da trip e ver qual era a outra opção de continuação disponível.

Nessa última trip tive um insight pra vida, como já vi em alguma leitura sobre alguma 'religião ateísta' da qual não me lembro a denominação: Gostar de alguém é querer o melhor pra esse alguém mesmo que o melhor pra essa pessoa ou entidade faça algum mal a você mesmo.

Após essa última, enquanto durou o olfato aumentado e mais uma semana além, os efeitos de outras drogas, cachaça, tabaco, 'pamonha', ficaram nitidamente diminuídos ou até ausentes. Até conferi várias vezes o teor alcoólico da minha cachaça com medo de estar destilando errado já que normalmente no fim do dia costumo já estar alto e nesse período parecia que não sentia nenhum efeito. Agora estou considerando seriamente parar com os fumos pois me parece que os efeitos, mesmo que agora tenham voltado, são na verdade coisa mais da minha cabeça do que da droga em si. Isso tudo sem falar em questões de relacionamento e sexualidade que apareceram e foram colocadas em discussão em casa (além da sensibilidade bem aumentada de todas as partes do corpo que ainda está presente hj, 23 dias após a última trip)...

Enfim. É isso. Perdoem os erros de português caso existam e as partes repetitivas do relato, tentei detalhar o melhor possível pra ajudar caso alguém que leia estiver se preparando pra 1a viagem saber exatamente como foi o preparo e o efeito, sou alguém de números e não de palavras. Quiséra eu escrever como a @candle.

E quem gostar de uma boa pinga só me chamar pro rolo.
 
Olá @Destilador !

Obrigado por compartilhar! Bom relato!

Uma questão importante. Qual foi a diferença de dias entre as doses?

Você estava a testar de estômago cheio ou vazio?

Pergunto isso pois, o uso muito próximo faz com que ganharmos certa resistência.

Se os 4g foram, por exemplo, 5 dias após o teste anterior, se calhar poderiam ter o mesmo efeito que 2,5g se não tivesse tomado nada até 15 ou 20 dias antes.

O estomago cheio também atenua o efeito.

Eu, geralmente hidrato-me muito no dia anterior e no próprio dia, evito alimentar-me em demasia e tomo algumas horas antes Nexium por conta de um problema de estômago que tenho.

Bom relato.

Abraços
 
Olá @Destilador !

Obrigado por compartilhar! Bom relato!

Uma questão importante. Qual foi a diferença de dias entre as doses?

Você estava a testar de estômago cheio ou vazio?

Pergunto isso pois, o uso muito próximo faz com que ganharmos certa resistência.

Se os 4g foram, por exemplo, 5 dias após o teste anterior, se calhar poderiam ter o mesmo efeito que 2,5g se não tivesse tomado nada até 15 ou 20 dias antes.

O estomago cheio também atenua o efeito.

Eu, geralmente hidrato-me muito no dia anterior e no próprio dia, evito alimentar-me em demasia e tomo algumas horas antes Nexium por conta de um problema de estômago que tenho.

Bom relato.

Abraços
No post tem o intervalo entre as doses. Não houve dose de 4g. Todas foram em 'jejum' de 8h pelo menos.

Antes de responderem, leiam. Ou simplesmente não leiam e também não respondam. A cada vez que logo tem um pra atacar do nada. Eu hein. Povo daqui come angu e arrota caviar.
 
No post tem o intervalo entre as doses. Não houve dose de 4g. Todas foram em 'jejum' de 8h pelo menos.

Antes de responderem, leiam. Ou simplesmente não leiam e também não respondam. A cada vez que logo tem um pra atacar do nada. Eu hein. Povo daqui come angu e arrota caviar.
Caro @Destilador ,

Eu não tenho interesse nem vontade em lhe atacar, estou a lhe responder o comentário. A vida é curta demais para essas amiúdes, sobretudo feitas na Internet.

Realmente você tinha colocado a distância de 10 dias entre doses no começo do texto, não percebi, mea culpa.

O 4G não refere ao seu texto, foi explicativo, pois a verdade é que é possível construir uma tolerância em relação aos cogumelos. Por exemplo, se tomar uma dose baixa com bastante frequência, pode descobrir que numa dose alta não a sente tão potente como quando experimentou pela primeira vez. É por isso que é importante fazer uma pausa longa entre tomas para cortar a tolerância aos cogumelos. Normalmente, trata-se de um intervalo de 2 semanas entre a dosagem e é tempo suficiente para o corpo de uma pessoa "reiniciar" e estar pronto para a próxima dose de cogumelos sem quaisquer vestígios persistentes.

Isso não ocorre apenas com o cogumelo, ganhamos resistência inclusive a outras substâncias como o café.

O que eu estava a lhe explicar é que tendo uma tolerância acumulada, mesmo uma dose de 4G poderá parecer mais suave ou fraca que uma mesma qualquer dose menor que já se tenha tomado. Então neste caso pode valer a pena fazer o intervalo de 2 semanas entre doses, ou, algo menos recomendável, pode procurar aumentar a dose da sua viagem anterior para contrariar qualquer tolerância possível.

No seu caso, poderá eventualmente estar a ocorrer essa tolerância acumulada.

Cordialmente,
 
Back
Top