Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

topico do futebol

desocupado

Cogumelo maduro
Membro Ativo
01/04/2008
57
58
38
procurei algum topico relacionado com o assunto e nao encontrei nenhum.

e ai rapaziada, gostam de futebol?
quais times?

hj tem jogo do mengao.
abrá

obs: obina melhor que eto'o

e ai rapaziada, gostam de futebol?
quais times?

Não:p:
Nenhum pouco!
Mas pode ter certeza que sou um dos poucos.
No Brasil rola uma coisa estranha, as pessoas acham que para ser gente tu deve ter um emprego, casar, gostar de futebol e ter um religião.
Pra mim isso é muito estranho.

No Brasil rola uma coisa estranha, as pessoas acham que para ser gente tu deve ter um emprego, casar, gostar de futebol e ter um religião.
cara isso é mais que normal.(quer dizer, pra mim, que faço ciencias sociais e estudo essas porras)

cada sociedade tem seus valores vigentes(sejam eles morais,éticos,culturais etc.)uns com mais força , outros menos.

a sociedade brasileira apesar de suas peculiaridades , nao seria diferente eheheheheh

e sobre futebol, que decepção ... me arrependi amargamente de ter aberto esse topico logo hj.

Nenhum pouco!
Pois é.
nao é só voce nao.
Formula 1 eu curto.
e videogame tb.
:)

Nenhum pouco!

Também não acompanho NADA sobre futebol.
Mas tem gente no fórum que gosta.

Não perco um domingo de tarde na frente da TV ou estádio. Vou sempre pro meio do mato.

3 x 1 pra nós:eek:

no brasil classe media, tem que gostar de futebol, de beber muita cerveja e coçar o saco quando conversa com outros homens.

o nivel dos papos no forum tá rastejante...

Gosto muito de futebol e sempre gostei de esportes desde criança, jogava futebol na praia todo dia.

Sou casado porque amo minha esposa, tenho emprego porque preciso de garantias para sustentar meus dois filhos (e AMO meu trabalho), quanto a religião também tenho: sou ATEU PRATICANTE! :D

E estou pouco me lixando para o que as pessoas acham o que é ser gente!

Nenhum pouco!

Também não gosto. Nem jogo do Brasil na copa eu assisto.

Até gosto de futebol, mas não sei nada do que está acontecendo no momento, nem com o meu time.

Ps: Videogame é o que há, Morta!! Ainda prefiro os clássicos, to com saudades de jogar Sunset Riders e Donkey Kong do Nintendão.. *-*

Gosto muito de futebol e sempre gostei de esportes desde criança, jogava futebol na praia todo dia.

Sou casado porque amo minha esposa, tenho emprego porque preciso de garantias para sustentar meus dois filhos (e AMO meu trabalho), quanto a religião também tenho: sou ATEU PRATICANTE! :D

E estou pouco me lixando para o que as pessoas acham o que é ser gente!

Fala Pachakutec!
Tu é um cara feliz, o problema não é esse, o problema é achar que para ser feliz se precisa de tudo isso, o que para mim não é verdade.
Vou dar um exemplo:
Quando eu era criança ouvia coisas do tipo "Estude para ser alguem na vida"
Resumindo, para ser alguém na vida tu precisar estudar e ganhar muito dinheiro, quanto mais melhor.
Eu acho isso uma merda, SER ALGUEM, isso é muito forte.
Para mim isso é questão de sobrevivência, e não de ser ou não ser.
Tudo bem, não falei exatamente sobre futebol, mas é mais ou menos por ai.
Se fosse falar de futebol ia alongar de mais a coisa.

Não sou alguem....

Até gosto de futebol, mas não sei nada do que está acontecendo no momento, nem com o meu time.

Ps: Videogame é o que há, Morta!! Ainda prefiro os clássicos, to com saudades de jogar Sunset Riders e Donkey Kong do Nintendão.. *-*

Eita!!
isso era para burgueses...:eek:

Sou do tempo do odissey, da phillips. Ótimo vídeo game, eu pirava quando podia ir jogar na casa de um primo vai velho.

Entrei para o mundo dos games, quando consegui comprar um CCE usado de segunda mão. Troquei infinitas torres dos controles, que eu sempre quebrava.

O cara que eu comprei o CCE, vendeu para adquirir um Expert - uma espécie de computador da Gradiente, que era ligado na tv.

Nesse tempo, farmácia se escrevia com ph :(

Fala Pachakutec!
Tu é um cara feliz, o problema não é esse, o problema é achar que para ser feliz se precisa de tudo isso, o que para mim não é verdade.
Vou dar um exemplo:
Resumindo, para ser alguém na vida tu precisar estudar e ganhar muito dinheiro, quanto mais melhor.
Eu acho isso uma merda, SER ALGUEM, isso é muito forte.
Para mim isso é questão de sobrevivência, e não de ser ou não ser.
Tudo bem, não falei exatamente sobre futebol, mas é mais ou menos por ai.
Se fosse falar de futebol ia alongar de mais a coisa.

Não sou alguem....

Verdade! Desde o pricípio eu entendi o que vc disse, só gosto de polemizar um pouco, acho que já percebeu.

Hoje não interessa o que a pessoa É um sua essência, mas sim o status social que tem, o que pode comprar, etc.

Valores como solidariedade, fidelidade aos amigos, ética profissional estão esquecidos.

Não importa se a pessoa á feliz, mas que os outros pensem que ela é feliz!

Na sociedade capitalista felicidade resume-se a ser "bem sucedido", isto é, ter um carro de luxo, ser casado e ter uma amante gostosa, viajar ao exterior, vestir roupas de grife, fazer cirurgia plástica...

Os valores são deturpados pela alienação que a mídia impõe e uma das formas de alienação é o futebol!

Verdade! Desde o pricípio eu entendi o que vc disse, só gosto de polemizar um pouco, acho que já percebeu.

Hoje não interessa o que a pessoa É um sua essência, mas sim o status social que tem, o que pode comprar, etc.

Valores como solidariedade, fidelidade aos amigos, ética profissional estão esquecidos.

Não importa se a pessoa á feliz, mas que os outros pensem que ela é feliz!

Na sociedade capitalista felicidade resume-se a ser "bem sucedido", isto é, ter um carro de luxo, ser casado e ter uma amante gostosa, viajar ao exterior, vestir roupas de grife, fazer cirurgia plástica...

Os valores são deturpados pela alienação que a mídia impõe e uma das formas de alienação é o futebol!

Perfect:pos:
Não tem o que acrescentar!!!

MuiLok disse:
Eita!!
isso era para burgueses...:eek:

Pois é, eu jogava no fliperama da esquina, na minha época a ficha era 15 centavos, eita tempo bom!

Eu gosto de jogar bolita, tampicross, botao, bilboque, e por ai vai

Aprecio os esportes onde seus praticantes nao sao endeusados.. Entao o rapaz que comentou ae que eh normal em uma sociedade termos essas tendencias.. Eu discordo..

Eh normal em uma sociedade alienada como a nossa adorar idolos do futebol que quando ficam famosos vao para a europa..
Agora te pergunto.. a sociedade existe independentemente dos individuos ou estaria ela contida exatamente nos individuos que a compoe?

Paz

como disse aldous huxley em admirável mundonovo:
Isso é um esporte chamado quadriball.
Esportes solitarios e sem estrelas nao vendem acessorios.
Precisamos de esportes para a massa.
Pao e circo.

a sociedade existe independentemente dos individuos ou estaria ela contida exatamente nos individuos que a compoe?

Paz
fala ai caruero.

cara,voce fez essa pergunta por voce mesmo ou de alguma discussaão que vc ja presenciou?

pergunto isso, pq essa pergunta é uma tijolada , nao é tao simples quanto parece de ser respondida (ainda mais sem ter que usar os argumentos ,conceitos e explicações sociológicas) e gera discussoes interessantes.

eu acredito que a sociedade exista pelo conjunto de individuos.

um conjunto de individuos vivendo sobre mesmas leis,costumes,valores etc
compoem uma sociedade. por mais diferenças que existam entre cada um desses individuos.

"Eh normal em uma sociedade alienada como a nossa adorar idolos do futebol que quando ficam famosos vao para a europa."

mas qual sociedade não é alienada?
qual que saiu da caverna de platão?
nenhuma eheheheheh

e vejam bem, essas palavras como alienação, sao complexas. nao podemos utiliza-la somente em conjunto com a mídia. a alienação esta presente em tudo!

Eu era ingenuo, segui o conselho, estudei, formei, arrumei emprego bom, casei, moro numa casa grande etc etc..... E não sou feliz. Se eu tivesse 18 anos hoje trabalharia só pra comprar um terreno bem longe da civilização e iria morar lá, eu, meu cachorro, meus livros, minha guitarra e minha mulher.

E ainda vou fazer isso, só preciso juntar dinheiro e comprar o terreno. Aí sim eu vou deixa de sr alguém e me tornarei eu mesmo.

Futebol bom mesmo é aqueles jogos que passa num canal catolico ai, serie c do paulista, jogos jogados a 13 horas 11 horas no sol esturricante, esses eu gosto

e sem duvida formula 1, unica coisa q presta na globo colocando o som no mudo e vendo somente os carros sem a voz do cheiradao la

Back