Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tool

Rommmm

Xamã Aprendiz
Membro Ativo
09/12/2010
148
50
Maringá - PR
Olá nobres seres humanos,

Não sei se todos conhecem ou já ouviram falar da banda Tool, mas eu não encontrei nada aqui no fórum deles, por isso resolvi criar um tópico específico, pois se trata de uma banda meio desconhecida, mas muito poderosa e com grandes mensagens para a humanidade.
Sei que há muitas bandas que possuem grandes mensagens e muita influência com os psicodélicos, mas acho que essa banda merece uma atenção especial...

Deixo este tópico para interpretação das letras, dos vídeos (principalmente) ou simplesmente comentar sobre algum assunto relacionado.

Videoclipe da música Hush


Videoclipe da música Schism


Videoclipe da música Parabola (Este vídeo acho que merece uma atenção especial)


Videoclipe da música Vicarious


Todos os clipes da banda são verdadeiras obras de arte com muito simbolismo e metáforas direcionadas ao auto-conhecimento, sendo elaborados principalmente pelo guitarrista Adam Jones que é artista plástico e também com colaborações do artista Alex Grey. Eu postei os mais relevantes, mas os outros clipes também são excelentes e estão disponíveis no YouTube (das músicas Sober, Prison Sex, Stinkfist e Aenema)

O álbum Lateralus é uma peça musical muito potente (Os outros álbuns são excelentes também, mas esse é a obra-prima da banda) com letras muito profundas relacionadas a humanidade, o divino, o auto-conhecimento, a sociedade e os psicodélicos. Recomendo olharem as letras (e ouvirem o álbum é claro) aqui: http://toolshed.down.net/lyrics/lateraluslyrics.php
Capa do álbum pelo artista Alex Grey:
a3.bp.blogspot.com__T9d1rB9PIo8_TdhaOTxfVgI_AAAAAAAAAAY_qUKcwocbfe95c7a58b07c154b68530b8b59788.jpg

E aqui uma pequena animação feita pelo meu irmão com o encarte desse álbum:


É isso aí, valeu!
 
curto muito Tool, no antigo plantas enteogenas tinha varios artigos postados por mim sobre o assunto de pesquisa propria.
ah dica ae de HQ - se curte TOOL e alex grey leia INVISIBLES por GRANT MORRISSON (sao 3 temporadas de 24 gibis cada) no final vai entender.
e sua mente menstruar novamente.
 
Back
Top