Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tomar cogumelos regularmente??

gustavogadeia

Hifa
Cadastrado
14/05/2013
17
17
29
eai galera. vim aqui pra saber a opinião de vcs. o que vc acham de por exemplo. ir em festas shows e outros tomando pequenas doses de cagus ?? doses baixas para ficar meio alto. será que tem algum problema tomar regularmente??

e queria saber se tem algum problema em ingeri-los junto a bebidas alcolicas e tal.

Valeu rapaziada. Paz !!!
 
Os estudos sobre uso constante e prolongado da substância ainda não são conclusivos, mas a priori, ainda não descobriram alterações patológicas em decorrência do seu uso.
Agora sobre a forma do uso, isso é muito pessoal, eu particularmente não gosto de usar nada em locais com muito movimento, nem misturar com álcool, mas você tem que decidir o que é melhor pra você.
 
Eu particularmente não indico o uso com bebidas alcoolicas, alcool tem o poder de xama, assim como os cogus, porem o alcool+psilocybes xama coisas que você talvez não queira conhecer. Quanto ingerir baixas doses em festas, não vejo problema, porem todo respeito é pouco com a enteogenia.
 
Se o uso for feito em um contexto ritualistico, cerimonial com a ajuda de um curandeiro/xamã/terapeuta, eu aprovo o intensivo, mas para uma finalidade certa.
Do mesmo jeito que bebem ayahuasca 7 vezes durante 12 dias, em algumas dietas de cura em certos centros de cura, cogumelos pode ser um pouco igual.
mas tomar em casa para sentir os efeitos e rir das distorções, não recomendo esse intensivo, recomendo um espaçamento de 1 mes.
 
uma das melhores trips q tive foi quando eu tomei um chazão com uns brother e fomos pra um buteco jogar sinuca. bebemos mais de uma grade de cerveja, mas só conseguimos jogar 3 partidas de sinuca xD

vá conhecendo a substancia com calma. No inicio vc vai querer consumir bastante, depois esse desejo vai diminuindo. Meu ciclo eh de 1 ano+
 
Engraçado, quando tem pessoas que RESPEITAM os cogumelos e abrem um tópico querendo saber como cortar uma bad trip, ou se mostrando a favor de kit de cultivo, a galera mete o pau.

Ae aparece um usar novo, claramente querendo usar os sagrados para "fritar na balada" e todo mundo é surpreendentemente hospitaleiro.
 
Engraçado, quando tem pessoas que RESPEITAM os cogumelos e abrem um tópico querendo saber como cortar uma bad trip, ou se mostrando a favor de kit de cultivo, a galera mete o pau.

Ae aparece um usar novo, claramente querendo usar os sagrados para "fritar na balada" e todo mundo é surpreendentemente hospitaleiro.


Sim, somos contra o uso de kits. Regras do fórum, meu caro.

Além disso não existe "cortar bad trip". Qual o objetivos do mágicos se quando você está sob o poder deles quer fugir?

E qual a definição de bad trip?
 
Pois é RainSpirit, eu tbm acho que uma vez dentro, aceite o que vier e controle os efeitos conforme for possível e tire o melhor aprendizado disso. E principalmente, esteja preparado para usá-los.

Num geral o pessoal nao é muito de incentivar esse uso recreacional descrito. Já vi tópicos que eu considerei tão mais "bem-intencionados" e o pessoal passou um sabão no autor. E por isso minha surpresa com as respostas de certa forma até contidas.

Meu conselho ao autor: utilize com mais sabedoria e respeito. Os cogumelos põem efeitos visuais bonitos e agradáveis, mas se vc pegar uma strain potente, ou um fruto concentrado, ingerir uma quantidade um pouco maior e "bater" forte o efeito, num lugar agitado, publico e sem pessoas que possam te acalmar, vc pode ser um forte candidato a passar 8 horas alucinando desesperado num banheiro, com delírios persecutórios e passará semanas traumatizado com o episódio. Ou ser levado prum hospital pra ser sedado e dar trabalho pros outros. Ou pior, fazer alguma merda como aconteu na Holanda onde o acesso facil levou gente sem preparo psicológico aos mágicos e que ingeriu, nao agüentou o tranco e pulou duma janela, culminando na proibição da venda deles no Pais.

Em resumo: nao consuma com essa finalidade.
 
Com o tempo a gente vai mudando o jeito de pensar sobre eles, o jeito é tomar algumas pancadas na cachuleta que você vai aprendendo...
 
Ou pior, fazer alguma merda como aconteu na Holanda onde o acesso facil levou gente sem preparo psicológico aos mágicos e que ingeriu, nao agüentou o tranco e pulou duma janela, culminando na proibição da venda deles no Pais.


Houve mais de um incidente na Holanda que foi usado como argumento para a proibição. E nem sempre incidentes fatais. Muitos incidentes de usuários tomando em público e fazendo arruaças ou tendo comportamento inadequado, por exemplo.

Mas os piores incidentes estão relacionados às doses maiores.
 
Apesar de não concordar com o modo de uso do cara, e saber que enteógenos merecem e devem ser respeitados, quem sou eu pra julgar ou mesmo querer controlar o uso de uma outra pessoa? Acho que o que devemos fazer é orientar e dividir experiencias, para que a pessoa tire suas próprias conclusões, mas agora impor algo à alguém não é algo que considero certo.
 
Engraçado, quando tem pessoas que RESPEITAM os cogumelos e abrem um tópico querendo saber como cortar uma bad trip, ou se mostrando a favor de kit de cultivo, a galera mete o pau.

Ae aparece um usar novo, claramente querendo usar os sagrados para "fritar na balada" e todo mundo é surpreendentemente hospitaleiro.


Quando eu fiz o tópico quis saber a OPINIÃO de vcs, n disse que vou sair fritando na balada
Calma-lá amigo!! '-'
 
Minha ultima dosagem foi em um festival, 3g de MDK no ponto, 4hrs da tarde, sol pegando quente, GOAstral pegando preço das caixas de som, maior energia positiva vindo do solo de dança, foi lindo.
A parte complicada e bate de frente com os fritos "alienigenas" do baile, da ate medo em certos momentos hehe
Ñ vejo problema algum, em doses baixas para uso recreativo, logico que se o cara pretende aplica uma dose a mais do normal, precisa se preparar, e com crtza uma festa não é o local apropriado como setting.
 
eu vejo uma seção com cogumelos como uma aula, onde existe um professor e existe um aluno, também está ali um aprendizado, uma matéria a ser absorvida e didaticamente compreendida. Esse ensinamento pode e deve ser aplicado na vida comum, no estado de consciência comum em que vivemos.

Quanto mais aulas, mais aprendizado, porém nem sempre o aluno está concentrado e atento, as vezes divaga e se esquece do propósito da escola e debilmente se perde nas risadas e percepções colaterais de cores e texturas etc... ou até mesmo por acúmulo de informações não metaboliza bem as aulas e obtêm um mau aproveitamento das mesmas...

Não é questão de rotular certo e errado, é uma questão óbvia de lógica, por que ir a escola se for para riscar a carteira e grudar chicletes na cadeira do amigo ao lado? é ação e reação, faça isso e está perdendo uma grande oportunidade de aprender algo novo que talvez daqui uns anos poderia salvar sua vida em uma situação atípica. É uma norma espontânea de aproveitamento dos eventos da vida, saber viver de forma mais aberta e livre.

As experiencias com cogumelos são assim, então pelo menos para mim (e creio que para a maioria daqui) usá-los regularmente pode alterar a postura de aprendizagem e tornar algo mais rotineiro até o ponto de olharmos o professor e dizer ou pensar: "lá vai ele de novo com estas baboseiras..." Por incrível que pareça conheci pessoas que chegaram neste ponto de tanto tomar cogumelos sem nenhum tipo de pausa ou respeito, em ambientes e ocasiões incoerentes e estranhas... Então vejo que há que ter um preparo, um cálculo e um objetivo muito bem traçado para não se perder tempo nem energia com isto.

Isso é uma cultura pessoal, cada um está atrás de uma coisa com os cogumelos, espero que todos um dia alcancem seus objetivos!
Se for um uso ritualístico e tal como disseram; o uso regular faz sentido, mas para recreação e divertimento não aconselharia ninguém, a não ser se a pessoa não tem emprego, responsabilidades e etc... por que querendo ou não sabemos que as substâncias influenciam muito nossa vida.
 
Não sabia da possibilidade de usar cogu para recreação, mesmo porque as trips que tive (THC) que eram para ser recreativas foram intensamente enteógenas e difíceis.
 
....
 
Última edição:
Oh inveja! To fumando essas madeiras velhas aqui, nem sei mais o que ir longe com erva! Os caras torando só os verdinhos cheirosos!

Pessoal vamos dar uma segurada no assunto THC.
 
Back
Top