Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Thai Pink Buffalo V1.3

Diário de cultivo problemático.
Strain: Thai Pink Buffalo
Substrato: Agua + Glucose + Dextrina
Método de Cultivo: Cultura Liquida

Na ultima tentativa de salvar o restinho do meu carimbo e seguindo a dica do @Cosmik, iniciei uma cultura liquida!!!

Ao ler os posts dobre cultura liquida, compreendi mal a parte do "Glucose ou Dextrina" e como já tinha comprado os dois, utilizei os dois mesmo!!!

A "receita" foi a seguinte: 380g d'água + 10g Glucose + 10g Dextrina!!!

alh3.googleusercontent.com___odSlUpznO0_TyMu1TZqzGI_AAAAAAAAC107b75041e0e63154c60407bc03ee81fd.jpgalh6.googleusercontent.com__mscI9rS2X4Y_TyMu0KG6w3I_AAAAAAAAC1f9d655dacf339c6f1ea7888daa2ea084.jpg

P.S. A dextrina que comprei é sem "gostinho", mas só achei a imagem da de abacaxi da mesma marca na net!!!

Esterilização - 26/01/2012 as 21:00
Fervura: 21:15
Termino: 21:40

alh3.googleusercontent.com__cMTdCjkNC8I_TyMu_LYvIJI_AAAAAAAAC1d2134e565af770ed445d6844e38819fc.jpgalh4.googleusercontent.com__dnY3USj58pQ_TyMu_JfsNCI_AAAAAAAAC1138eb9ca77e042f755bf47b2574a9101.jpg

O pote foi fervido em banho Maria por 40 minutos!!! Devo citar que junto com a bolinha de gude, ao qual devo perguntar: "Para que serve a bolinha de gude dentro do pote???"

Esperei esfriar e joguei não o resto dos espores restantes com potinho e tudo (devidamente higienizado), dentro do pote da cultura liquida!!!

P.S. Devo avisar a quem for tentar uma cultura liquida e não tiver passado pela mesma situação, que ao esfriar o pote com a tampa fechada, cria um pressão negativa interna e fica extremamente difícil de ser aberto!!!

alh6.googleusercontent.com__APNIYsIGRmM_TyMu_g2w2yI_AAAAAAAAC1e1ddfb587186a157662ef85b2ded553d.jpgalh6.googleusercontent.com__SAlQIuum2gg_TyMvIFaeIxI_AAAAAAAAC1dfbc51bd3b290eddbb72e6ac1341b5a7.jpgalh3.googleusercontent.com__Q85cps_O8Is_TyMvIXZyGgI_AAAAAAAAC106bbabc8ab4420c1d49bb560addcb978.jpgalh4.googleusercontent.com__rO6f5kRZvko_TyMvKAGIooI_AAAAAAAAC16c92427a3be56d3761a0ca3a07f3e0e7.jpg

Agora é só aguardar e torcer pelo sucesso!!! :D

Valeu pela ajuda e atenção de todos!!! Até mais!!! :)
 
Legal, cultura líquida. Quando eu voltar a cultivar quero me dedicar a essa técnica que eu acredito que ainda tem muito a desenvolver. Parabéns pela iniciativa!
 
Era melhor ums caquinhos de vidro mas agora já foi... segue o tutorial do tupy é 10!!!


Boa sorte ta pegando gosto pela coisa!!!
 
Legal, cultura líquida. Quando eu voltar a cultivar quero me dedicar a essa técnica que eu acredito que ainda tem muito a desenvolver. Parabéns pela iniciativa!

Também acho que este tipo de cultura, tem grande potencial a se desenvolver, principalmente por eu ter encontrado apenas um ou dois posts sobre cultura liquida aqui no fórum!!! :D

@Felideo, para quebrar o micélio em pedaços, senão ele não entra na seringa!:)

Grande Abraço

Opa!!! Valeu!!! Eu já estava me corroendo de curiosidade por dentro!!! :ROFLMAO:



Era melhor ums caquinhos de vidro mas agora já foi... segue o tutorial do tup é 10!!!


Boa sorte ta pegando gosto pela coisa!!!

Hehehe!!! O negocio é viciante mesmo!!! Eu lembro quando minha namorada me mostrou alguns bernes que ela coletou para o TCC dela e disse: "Não é bonitinho???!!! :LOL:"

É claro que aquele verme não tem nada de bonito, pra falar a verdade é uma coisa nojenta, mas pelo menos eu posso entender, pois eu olhei pra contaminação que deu nos meus potes de disse para ela: "Não é bonitinho???!!! :LOL:"

Pra se ver como o mundo da voltas não??? E olha que era contaminação!!! o_O

Quanto aos caquinhos de vidro eu utilizo na próxima!!! Assim não preciso ficar com meu irmão enchendo o saco querendo a bolinha de gude dele de volta!!!



boa sorte aguardo resultados...

Valeu pelo otimismo!!! Isso anima muito!!! :)

Eu tenho que dizer que estou meio sem controle sobre a cultura liquida, pois no terrário não cabe mais nada, por isso ela esta no armário, onde não tenho como aferir a temperatura... Então, só resta esperar mesmo...

Isso já me faze pensar ser urgente a criação de uma incubadora, que não precisa ser cheia de berecutecos, como o terrário...
 
guarda na geladeira dudes...

Guardar o que na geladeira???

Acabei de olhar o pote e para minha surpresa depois de apenas 5 dias já apareceu micélio no pote!!! :D

Pelo menos eu espero que seja!!! :cautious: hehehe

Minha camera não é muito boa, mas postarei as fotos que melhor captaram a "sujeirinha" de dentro do pote!!!

alh4.googleusercontent.com__SVbAQ7CRQvA_TyiLO_TYYlI_AAAAAAAAC2d8465bd4f6b632d0915942fe31667183.jpgalh4.googleusercontent.com__Y_P3lufrfi0_TyiLMRSyAtI_AAAAAAAAC2b43cd78656421cd6e030ae1ba290b8a8.jpg

Valeu a todos pela ajuda e energia positiva!!! Até mais!!! :)
 
Tem um copo dentro do pote? :huh: Não me diga que é aquele copo onde estava os esporos?
Esterilizou antes de por ele aí dentro?
 
Tem um copo dentro do pote? :huh: Não me diga que é aquele copo onde estava os esporos?
Esterilizou antes de por ele aí dentro?

agora fiquei sem entender tambem...o_O


É gente o copinho que eu dilui os esporos inicialmente eu coloquei dentro do vidro mesmo!!! Haviam muitos esporos colados nas paredes do copo, os quais eu não quis perder!!! Não "esterilizei" literalmente dizendo, mas deixei ele de molho em iodo por uma meia hora e lavei em água mineral antes de colocar dentro do pote... Acredito que esteva bem limpo quando o coloquei la dentro!!! :ROFLMAO:

P.S. Acabei de notar que o corretor ortográfico do Firefox estava em Português - Portugal... o_O
 
Ei amigo, sinto em dizer mas essa cultura líquida já está contaminada, não perca tempo com ela.
Falo com propriedade, já fiz muitas culturas líquidas e quando elas estão exatamente com esse aspecto que a sua está, coloração esbranquiçada em toda a água e pedaços dispersos de "micélio"? soltos por todo o copo, já é uma cultura perdida.
 
Ei amigo, sinto em dizer mas essa cultura líquida já está contaminada, não perca tempo com ela.
Falo com propriedade, já fiz muitas culturas líquidas e quando elas estão exatamente com esse aspecto que a sua está, coloração esbranquiçada em toda a água e pedaços dispersos de "micélio"? soltos por todo o copo, já é uma cultura perdida.

Valeu Tupy!!! Também achei que ela estava meio esquisita!!! Assim já encerro ela logo de uma vez e parto para outra!!!

Deve ter sido o copo que joguei la dentro!!! Como minha namorada diz: "Você capricha tanto nas coisas, mas faz umas cagadas que não da para entender"!!! :ROFLMAO:
 
Como disse o @tup, este cultivo estava realmente condenado!!! Pelo menos aqui eu sei que o que estragou foi a minha ideia de girico de colocar o copinho dentro do pote da cultura!!! Joguei fora!!! E estava com um cheiro péssimo de merda com coisa podre... Tenho certeza que se eu não limpara a caixa de areia dos meus 4 gatos por um mês o cheiro ficara muito mais agradável que o cheiro da quele pote!!!

Pote colocado para desinfecção em hipoclorito a uns 10%!!!

alh3.googleusercontent.com__4GHQEMSDP_4_TzMDDfKuoTI_AAAAAAAAC76a44a5e117d06d4d5db961c5747f4667.jpgalh4.googleusercontent.com__Qw20rPaCEC4_TzMDBpbyzNI_AAAAAAAAC780bca4ca799b1e584857a6ec084169f4.jpg


Cultivo encerrado!!!Valeu pela atenção de todos!!! Até mais!!!:)
 
Essa mania de abrir e ficar admirando a contaminação... :D

Deve ser por isso que seus cultivos sofrem Felideo, atente para isso! :) Assepsia é o melhor remédio e a melhor prevenção.
 
Essa mania de abrir e ficar admirando a contaminação... :D

Deve ser por isso que seus cultivos sofrem Felideo, atente para isso! :) Assepsia é o melhor remédio e a melhor prevenção.

KKK!!! Até parece que eu contemplo a contaminação!!! Confeço que fiz isso com o Cultivo Acidental, mas este eu só abri para não perder o pote!!!

E quanto a assepsia eu me garanti indo jogar todos estes cultivo fora, em um banheiro abandonado de casa!!! Fui até o banheiro com um baldinho cheio de hipoclorito joguei os substratos em uma sacolinha e os copos no baldinho!!! Assim já diminui a chance de um maldito contaminante ficar na atmosfera da minha cozinha!!!

Vou construir uma grovebox!!! :)
 
Back
Top