Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrario

mokiax

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/02/2010
20
47
52
Boas,sou portugues e na zona em que vivo as temperaturas são demasiado baixas,vi na net este equipamento Gromaster 500 custa 100 euros,acham que vale apena é o meu primeiro cultivo...

awww_cogumelomagico_net_components_com_virtuemart_show_image_ie02f065252044f311bc433afb557d599.png

Bem vindo, @mokiax

A respeito desse esquipamento em particular acho que só os outros portugueses do fórum poderão ajudá-lo. Tirei o link para o webshop, pois não permitimos links para lojas de esporos e psicoativos.

Para mim parece muito caro. Talvez você possa montar com bem menos dinheiro um equipamento caseiro, tipo o que alguns cultivadores do sul do Brasil fazem para o inverno daqui.

Muito obrigado Ecuador e me desculpe o link para o webshop.
Eu já estive a ver projectos dos cultivadores do sul do Brasil,e eu consigo tudo e arranjar todo o material menos os tapetes de aquecimento...
Sera que se eu usar a incubadora que eu fiz com um aquecedor de aquario resulta?

Obrigado

Sim eu sei o que é, a minha dificuldade é arranjar onde comprar,eu depois publico a foto de como ficou...
Um amigo meu é electricista e já estive a falar com ele e vou fazer genero de uma resistencia para usar como fonte de calor.
Uma ultima pergunta para vosse encerrar o topico eu tenho um frasco de esporos de cubensis nunca abri nem retirei do saco de onde veio não apanhou sol,mas já o tenho a um ano ainda o posso usar?

... Uma ultima pergunta para vosse encerrar o topico eu tenho um frasco de esporos de cubensis nunca abri nem retirei do saco de onde veio não apanhou sol,mas já o tenho a um ano ainda o posso usar?

Com certeza, esporos bem guardados podem durar anos! :)

Opa eu tenho interesse neste esquema de terrário pra inverno. Aqui no sul aquecedor de aquário não funciona no invernão. Se alguem tiver um eskema bom, não achei nda no fórum a não ser com aquecedor de aquário que repito, não funciona aqui no sul no inverno.
VLW

José, funcionar funciona sim, só não sei lhe dizer, fora de abrigo, direto na geada , daí deve ser uma situação complicada... Mas porém, contudo, sobretanto, mesmo sendo um terrario grande, SE o mesmo for de isopor, ou estiver acondicionado em uma outra caixa de isopor, E tu fizer alguns revestimentos com papel alumínio TAMBÉ, E Se colocar além disse tudo algumas cobertas de algodão ou de outros bons isolantes térmicos, lhe digo que não haverá frio que atrapalhe. Vejo uma vantagem quando estamos em pleno inverno é que fica mais fácil regular a temperatura perto daquilo que tu quer, afinal não tem sobra de temperatura como no verão(tu trabalha em um só sentido de aumentar diferente de ter que aumentar e baixar a temp). Isso dentro de um local, casa abrigo, fexado, como falei antes, direto na geada aí é complicado.
Aquecedor de aquário pelo que vi, é o seguinte, quanto maior o recipiente com agua, e o aquecedor ter potência condizente, ele melhor mantém a temperatura, e experimente o utilizar com potes abertos já que é para terrario, e veja se com eles abertos no seu caso é melhor, ou pior que garrafas pets, galões dagua, etc. Tudo vai variar com o tamanho do terrário.
;)

Back