Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

terrario de perlita com 2 andares

• Criador do tópico Criador do tópico caiomk
  • Data de início Data de início

caiomk

Cogumelo maduro
Cadastrado
11/06/2009
3
46
37
boa noite growers....

minhas print de cubensis B+ já devem chegar semana que vem e estou com todos materiais necessarios. Farei os bolos em copos de buteco (copo tipo americano), que tem uns 200 ml. A encubaçao será feita embaixo da minha cama,dentro de uma caixa com aparelho de esquentar lagartos.

Minha duvida é sobre o terrário, usarei uma caixa de plastico de uns 50l, cheia de furos para ventilar,enchendo com uma camada de 7 cm de perlita. Esse terrário foi usado em um video do youtube, e a produçao foi exelente

eu preciso respeitar alguma distancia entre os bolos? posso fazer um segundo andar com uma grade e posicionar mais bolos? o terrário pode ficar em baixo da cama (lugar que tem muito pó e nao é muito limpo)? ou o local do terrário deve ser muito limpo?

obrigado

O terrário do vídeo utiliza os furos para ventilação, dúvido que os furos sejam suficientes, uma bombinha de aquário promove a renovação o ar de modo passivo e bem eficiente.

Mantenha o terrário em local limpo, livre de pó.
Os bolos devem ser colocados sobre pratos ou outro assoalho, para evitar contato com a perlita. Dê espaço suficiente para poder manusear.

Back