Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terrário com mais de uma Strain?

mariafernnanda2

Hifa
Membro Ativo
03/06/2020
95
6
Rio de Janeiro
Oi gente! Surgiu uma dúvida aqui se eu poderia cultivar 2 ou + strains distintas em um mesmo terrario?

Se a colheita teria que ser feita com os cogumelos ainda sem romper o véu...? Alguém consegue me tirar esta dúvida?


OBG!
 

Anexos

  • DSC03505.JPG
    DSC03505.JPG
    120.9 KB · Visualizações: 16
Oi gente! Surgiu uma dúvida aqui se eu poderia cultivar 2 ou + strains distintas em um mesmo terrario?

Se a colheita teria que ser feita com os cogumelos ainda sem romper o véu...? Alguém consegue me tirar esta dúvida?


OBG!


Bom dia mariafernnanda2, tudo bom?

É possivel sim cultivar 2 strains no mesmo terrario, eu ja testei e esta aprovado! So cuida na hora de fazer as identificações para não misturar as cepas...

Sobre a colheita, eu digo que é bem pessoal, ja li relatos que colher pouco antes de romper o vel o principio ativo esta mais concentrado no cogumelo.. Mais caso queira tirar carimbos é necessario colher apos o rompimento...

Espero ter ajudado!! Grande abraço..
 
Não tem problema algum, porém para carimbos já li que pode ser um problema caso venha esporular dentro do terrário, apesar que na minha opinião nada como algumas tentativas de carimbos com alguns que rompem o véu após a colheita.
Edit @~B.M.R~ creio que não seja ideal colher carimbos com véu aberto em um terrário com duas strains, e sim dos que são colhidos prestes ao rompimento e que abrem após colhidos, ou até abrindo o véu com algo estéril, normalmente da para notar alguns que já começaram esporular no próprio véu antes do rompimento, de fato fica um carimbo no próprio véu, não todos mas a maioria desses dá para se obter carimbos normalmente ralos (mesmo em 24hrs) devido colheita um pouco precoce mas quando se tem um no ponto ideal da para tirar até 4 carimbos bem marcados (intervalo de 6-8 hrs).
 
Última edição:
Mais caso queira tirar carimbos é necessario colher apos o rompimento...

Só pra complentar. Não somente após o rompimento, mas também após começar a esporular, ou não espuralará mais.
 
Back
Top