Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Terráqueos!

ABRAXAS

Cogumelo maduro
Membro Ativo
21/10/2005
244
73
37
Um dos melhores e mais tristes documentários que já vi!

Estou absolutamente chocado com tanta crueldade, é ridículo!
É preciso fazer algo a respeito, não podemos continuar a agir assim, é totalmente inaceitável!

Assistam, por favor.

Earthlings (Terráqueos)

O bom é que eu acho que não podemos fazer pior que isso.

Ou podemos?

Última edição por um moderador:
Ainda não tiove tempo de ver, por isso não comentei, mas logo que tiver uma chance eu vejo e comento :D

Valew pelos links.

Resume ai o que a gente vai encontrar, por favor :) :p:

Também não tive tempo de assisti-los porque quero baixar todos os flvs de uma vez para o computador antes de vê-los.

São vídeos razoavelmente grandes, mesmo para quem tem banda larga vai penar um pouco.

Basta ver o inicio do primeiro vídeo para dar uma inspirada, parece que vale muito assisti-los.

Q documentário heim! Ótimo! Mais pelamor de deus heim, to traumatizado! O pior de tudo éh que a maioria jah sabe q éh assim que as coisas funcionam mais só se liga a hora que ve umas imagens dessas, éh tipo aquele tapa na cara qdo vc tah desmaiado pra acordar, ou aquele balde de água fria! Está na hora de eu rever meus conceitos sobre comida! Alguem aí tem esporos de comestíveis pra me enviar?
Galera num keh nem sabe sobre a qualidade do alimento, e etc... todos os procedimentos são planejados visando apenas facilidade, baixo custo, rapidez, quantidade e éh claro principalmete o lucro! :neg: :mad: .

.
.
.
.
.
.
sei lá nem sei o que falar! axo q nem tem o que falar na verdade

abraço a tds!

EARTHLINGS (Terráqueos) é um documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em animais (para companhia, comida, roupa, entretenimento, e pesquisa científica), mas também demonstra nosso completo desrespeito por estes chamados "provedores não-humanos". O filme é narrado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix (GLADIADOR) e apresenta música pelo artista de platina renomado pela crítica Moby.
Em 2005 ganhou 3 prêmios em 3 festivais diferentes Boston, San Diego e Artivist.

Com um estudo profundo em pet shops, fábricas de filhotes e abrigos de animais, como também em fazendas industriais, o comércio de couro e de peles, as indústrias de esportes e entretenimento, e finalmente a profissão médica e científica, EARTHLINGS usa câmeras escondidas e imagens nunca antes vistas para demonstrar as práticas cotidianas de algumas das maiores indústrias do mundo, todas as quais dependem totalmente em animais para o lucro. Poderoso, informativo e provocador, EARTHLINGS é de longe o documentário mais compreensível já produzido na correlação entre a natureza, animais, e os interesses econômicos humanos. Existem muitos filmes valiosos de direitos dos animais, mas este transcende o cenário. EARTHLINGS grita para ser visto.

Última edição por um moderador:
:eek::eek::eek:

Kliphos disse:
...Basta ver o inicio do primeiro vídeo para dar uma inspirada, parece que vale muito assisti-los.
É... Enganei-me... As primeiras frases são interessantes...

Mas o vídeo é degradante, muito forte. São muitas cenas nuas e cruas da realidade infra-humano. Muito chocante. É preciso ter coragem e estomago para assistir ele inteiro.

O mais interessante é que não consigo ver isso na humanidade senão em mim mesmo. Senti-me enojado.

Como o significado do meu nick:
Kliphos é um sefirote da arvore da vida na cabala hebraica.
É o mesmo inferno que costumamos chamar aqui no ocidente.
Que é o Averno para os romanos e o Tártarus para os gregos.
Que significa Avitch para os Indostãos.
Reino Mineral Sumergido para os esoteristas.
É o 7º Cosmos, o Tritocosmos.

O Kliphos é aqui e agora.

Kliphos disse:
:eek::eek::eek:

É... Enganei-me... As primeiras frases são interessantes...

Como enganou-se?
O filme continua na mesma linha.

As primeiras frases são inspiradoras e acompanhadas de imagens bonitas, mas ae quando o bicho pega(na verdade quando pegam os bichos) tu não gosta?

Achei ótimo o documentário, fiquei muito chocado mesmo, apesar de já ter visto muito do que foi mostrado.

Voces não querem expandir a mente? Ir mais longe do que se imagina? Viajar na própria essência? Conhecer a si mesmo?

Então vejam a realidade, avaliem seus atos, seus costumes, sua vida!!!

Só tive contato com esse documentario ontem de noite e eu havia comido alguns psilocybes pela manha, chorei descontroladamente durante horas e simplesmente virei vegetariano de ontem pra hoje.

Os maleficios da carne vão muito além dos problemas que trazem ao nosso organismo, passando por problemas ecologicos, ambientais, sociais e éticos.

Carne só tem desvantagens!

Para nós que temos o privilegio de conhecer o intimo do nosso planeta essa transição para o vegetarianismo não será dificil.

Comam uns cogus e depois da saida da viagem assistam os videos e nunca mais participem dessa atrocidades contra a vida.

Abraços e paz a todos os amigos.

primeiramente obrigado pelos links amigo Abraxas.

Reconheço que os filmes são cruéis de verdade, mas na questão da alimentação a minha opinião sempre vai ser a mesma... não como carne constantemente no meu dia-a-dia, tanto que prefiro rodizio de pizza ao invés de carne, mas na natureza é permitido matar pra comer. O ser humano desde a sua evolução adiquiriu hábitos alimentares variádos, inclusive acredito que isso tenha contribuido para que o DNA da espécie tivesse por estes tempos presentes, o crocodilo também se ele não tivesse o hábito alimentar variado não vivenciaria o efeio estufa provocado por nós.....

ALgo para pensarmos o homem tem consciÊncia e inteligÊncia, a inteligência permite que elaboremos estratégia de predação que são essas testemunhadas no filme e a consciência é a que condena e permite que sejam feitos documentários destes. Imaginemos se os leões que são totalmente carníveros tivessem esses dois igredientes, acho que teriam leoes facilitando sua predação através destas, ou, estratégias ainda mais crueis, e, outros condenando os tais feitos, pois na espécie nada se generaliza quanto a seu comportamento.

O filme a carne é fraca uma das pesquisadoras fala que os animais tem midríase que é a pupila dilatada em função da sensação de pânico pois sabem que vão morrer, no ambiente natural quando o leão caça o veado, o veado tem midriase pois percebe que o leao está perseguindo ele, desta forma sente a morte do mesmo jeito. Isto me leva a crer que não devemos ser radicais a ponto de virarmos vegetarianos e sim, por termos consciência deste sofrimento dos animais, mudarmos a forma de abate.

Outra coisa: semelhante a estes animais algumas plantas são selecionadas e criadas para os mesmo fins.... também é injusto, só porque elas não tem sistema nervoso central e não possam sentir dor, não significa que elas não sintam, a ciÊncia diz que o SNC e terminações nervosas indicam a receptividade de estimulos. E se a ciÊncia ainda não tenha desenvolvido tecnologia suficiente para interpretar os sentimentos das plantas???? e se elas tem uma outra forma de sentir que através da microscopia eletrônica e dos estudos da fisiologia vegetal não sejam identificados???? se for isso levado a risca, não comemos e ai morremos.....

Não estou aqui para convencer os vegetarianos a comer carne, nem muito menos faltar o respeito com eles, só deixando a minha opinião. E se alguém se opõe respeito isso, desde que não haja agressividade....

Agora quanto ao consumismo é uma outra questão, matar por vaidade, e por ter necessidades de status ai realmente eu condeno.....

faltam apenas dois vídeos pra eu ver..... realmente são chocantes, minha namorada insistiu pra ver, eu deixei, foi a pior coisa que fiz. Ela chorou o tempo inteiro, principalmente na parte dos animais de estimação..... então pessoas que se emocionam fácil não vejam este filme.... mas é aquilo que algumas pessoas que acessam o you tube disse, passado algum tempo as pessoas desencanam e tudo volta ao normal....

Triste realidade .....!:neg:

Minha esposa não aguentou nem a metade do 1º vídeo, eu assiti todos e realmente eles tocam no íntimo de cada um que os assiste !

Passei longos anos trabalhando no IML da minha cidade, durante esse tempo mais de 4.000 corpos passaram pelas minhas mãos, alterando drasticamente a minha concepção de "morte" e posso afirmar que até hoje para mim não existe nada mais triste do que ver um animal sofrer e ou morrer, porque ?

Por que eles são indefesos e agem por instintos, o minimo que nós poderiamos fazer como seres dotados de inteligência seria tornar a passagem deles nesse mundo um pouco mais Humana....!

O ser humano quase sempre concorre para sua morte, e os animais ???? O que fazem para merecer tanta crueldade ????

Paz, Luz e Reflexão !!!

primeiramente obrigado pelos links amigo Abraxas.

Reconheço que os filmes são cruéis de verdade, mas na questão da alimentação a minha opinião sempre vai ser a mesma... não como carne constantemente no meu dia-a-dia, tanto que prefiro rodizio de pizza ao invés de carne, mas na natureza é permitido matar pra comer. O ser humano desde a sua evolução adiquiriu hábitos alimentares variádos, inclusive acredito que isso tenha contribuido para que o DNA da espécie tivesse por estes tempos presentes, o crocodilo também se ele não tivesse o hábito alimentar variado não vivenciaria o efeio estufa provocado por nós.....

ALgo para pensarmos o homem tem consciÊncia e inteligÊncia, a inteligência permite que elaboremos estratégia de predação que são essas testemunhadas no filme e a consciência é a que condena e permite que sejam feitos documentários destes. Imaginemos se os leões que são totalmente carníveros tivessem esses dois igredientes, acho que teriam leoes facilitando sua predação através destas, ou, estratégias ainda mais crueis, e, outros condenando os tais feitos, pois na espécie nada se generaliza quanto a seu comportamento.

O filme a carne é fraca uma das pesquisadoras fala que os animais tem midríase que é a pupila dilatada em função da sensação de pânico pois sabem que vão morrer, no ambiente natural quando o leão caça o veado, o veado tem midriase pois percebe que o leao está perseguindo ele, desta forma sente a morte do mesmo jeito. Isto me leva a crer que não devemos ser radicais a ponto de virarmos vegetarianos e sim, por termos consciência deste sofrimento dos animais, mudarmos a forma de abate.

Outra coisa: semelhante a estes animais algumas plantas são selecionadas e criadas para os mesmo fins.... também é injusto, só porque elas não tem sistema nervoso central e não possam sentir dor, não significa que elas não sintam, a ciÊncia diz que o SNC e terminações nervosas indicam a receptividade de estimulos. E se a ciÊncia ainda não tenha desenvolvido tecnologia suficiente para interpretar os sentimentos das plantas???? e se elas tem uma outra forma de sentir que através da microscopia eletrônica e dos estudos da fisiologia vegetal não sejam identificados???? se for isso levado a risca, não comemos e ai morremos.....

Não estou aqui para convencer os vegetarianos a comer carne, nem muito menos faltar o respeito com eles, só deixando a minha opinião. E se alguém se opõe respeito isso, desde que não haja agressividade....

Agora quanto ao consumismo é uma outra questão, matar por vaidade, e por ter necessidades de status ai realmente eu condeno.....

faltam apenas dois vídeos pra eu ver..... realmente são chocantes, minha namorada insistiu pra ver, eu deixei, foi a pior coisa que fiz. Ela chorou o tempo inteiro, principalmente na parte dos animais de estimação..... então pessoas que se emocionam fácil não vejam este filme.... mas é aquilo que algumas pessoas que acessam o you tube disse, passado algum tempo as pessoas desencanam e tudo volta ao normal....

Olá Amigo.

Entendo que na natureza os carnivoros sejam obrigados a matar pra comer e que desde a muito tempo atras nos fomos acostumados a comer carne, mas é fato que evoluimos dos macacos e esses são herbivoros, e isso ainda não mudou em nós, continuamos a ser herbivoros, temos dentes de herbivoros, temos trato disgestivo de herbivoros e se não formos enganados e obrigados a comer carne quando somos crianças e não podemos entender isso, creceriamos todos comendo vegetais e apenas subprodutos animas como os ovos. Como dizem no video, se soltarmos uma criança faminta em uma sala com uma galinha e uma maça a criança iria comer a galinha e brincar com a maça???

Sobre usar a inteligencia para tornar a predação mais comoda, também não concordo, na verdade eu acredito que essa é a única maneira de tornar a carne uma comida cotidiana para nós, a verdade é que com certeza mais de 90% das pessoas que comem carne não comeriam se elas proprias tivessem que matar o boi, ou presenciar a morte deles.
Essa industria de agro negocio serve pra alienar o consumidor.
Quantas vezes vc olhou para uma picanha e pensou na morte e sofrimento do boi? Nós não pensamos, esse é o grande problema, mesmo que no fundo saibamos que a picanha já foi viva e nasceu simplesmente para nosso bel prazer, preferimos não pensar e fingir que ela vem dos frigorificos do mercado.

Uma coisa que vi no video e comecei a pesquisar na internet e contatei ser verdadeiro é o fato de apenas amimais que comsomem carne desenvolverem cancer, acho que esse é o preço que nós e os leões pagamos por nossos habitos.

Sobre plantas não sentirem dor e tal isso realmente é complicado de dizer, não podemos afirmar nada a esse respeito, mas sem duvida podemos afirmar que animais sentem dores, raciocinam, tem desejos e sentimentos, arriscaria a dizer que os animais podem até amar, se não fosse assim não ouviriamos historias de cachorros que morrem após a morte do dono ou que mesmo depois da morte do dono o cachorrinho fica diariamente esperando a volta do dono em lugares de costume drante anos e anos.

""""Isto me leva a crer que não devemos ser radicais a ponto de virarmos vegetarianos e sim, por termos consciência deste sofrimento dos animais, mudarmos a forma de abate.""""

Quem mudarmos??? eu, você, o NeuroFx??
Essas mudanças não estão em nossas mãos pois elas são simplesmente interesses economicoe e nunca vamos conseguir mudar isso com dialogo e politica.
Recomendo que assista no youtube um documentario chamado ZeitGeist que você ira compreender quem são as pessoas que decidem o que acontece em nosso planeta.

Esse documentario "A carne é fraca" nunca foi ao ar em televisão, mesmo tendo sido desenvolvido por um sério instituro e profissionais federais da universidade de santa catarina UFSC. Coisas como essa nunca foram e nunca irão ao ar pelo simples motivo que as emissoras de TV só teriam a perder com isso. Quanto elas ganham por mes com propagandas da perdigão, da sadia e de outros tantos produtos a base de carne e sofrimento animal?

Por isso a única maneira que encontrei de me abster dessas responsabilidades é não comprando e consumindo a carne, e de quebra ainda serei mais saudavel.

É completamente compreencivo que muitas pessoas não conseguirão deixar de comer carne, pelo mesmo motivo que outras não conseguem deixar de beber ou fumar, a essas só aconcelharia a não passar esse costume aos filhos, que assim eles não enfrentaram esse problema.

E tem também a questão ambiental de desmatamento da amazonia, problema com a camada de ozonio, puluição de recursos hidricos etc.. estamos construindo o INFERNO em que vamos colocar nossos filhos e netos, como disse o Doutor da UFSC, estamos falando um sustentabilidade e praticando a insustentabilidade.

Basidioma, não fique bravo ou se ofenda comigo, te entendo, a 3 dias eu ainda tava na mesma posição que você e se eu não tivesse comigo uns cogus antes de ver esses videos seria bem provavel que eu não tivesse mudado de postura.

Abraços a todos os irmãos!

o meu amigo brainstorn, de maneira alguma fico ofendido com vocÊ... sua opinião é respéitada por mim, enfim, vejo que pensamos diferente, e se começarmos uma discução (claro que de maneira construtiva, vamos fazer umas 30 pagínas.rsrsrsrs) eu tentando falar as minhas tazões e você as suas. Gostei da maneira que vocÊ se expressou, sempre educado, como eu me expressei também.

As vezes no fórum vejo muita hostilidade nas discuções, graças, entre eu e vocÊ não ocorreu, mesmo tendo opiniões diferentes.:D

então quanto a história que o homem veio do macaco, pelo que eu estudei..... não é bem assim.
O homem não veio do macaco. Ambos tiveram um ancestral em comum, agora não sei se isso mudou, me corrijam se estiver errado.:rolleyes:

ABraço amigo e boa sorte na sua jornada vegetariana:D.:pos:

Hoje em dia com a globalização e industrialização nós temos o poder de escolha de não matar para comer (diferente de antigamente).

Nós temos o poder de escolha, os animais não!

Não sejamos EGOístas.

Como o mundo vai pra frente?

Se aqueles que falam em justiça e liberdade, falam com um cadaver entre seus dentes

Hoje em dia com a globalização e industrialização nós temos o poder de escolha de não matar para comer (diferente de antigamente).

Nós temos o poder de escolha, os animais não!

Não sejamos EGOístas.

Como o mundo vai pra frente?

Se aqueles que falam em justiça e liberdade, falam com um cadaver entre seus dentes

CARNE CARNE CARNE CARNE!

CARNTE É BOM:D rsrsrsrsrs. brincadeira.

Isto me leva a crer que não devemos ser radicais a ponto de virarmos vegetarianos e sim, por termos consciência deste sofrimento dos animais, mudarmos a forma de abate.

E quem falou que somos carnívoros fisiologicamente?

Pequena explicação sobre:

O ser humano não é carnívoro. O ser humano é uma criatura herbívora. Vamos comparar o corpo de um ser humano com o de um verdadeiro carnívoro: o leão.

O trato intestinal dos seres humanos tem de 10 a 12 vezes o comprimento do nosso corpo, enquanto o trato intestinal dos leões só tem de 3 a 5 vezes o comprimento de seu corpo. Ele é curto assim para que a carne em decomposição e apodrecimento passe rapidamente pelo seu sistema... e é por isso que os leões não ficam com as artérias entupidas nem com problemas cardíacos nem contraem a maioria dos cânceres.

(Levante uma das mãos) Da última vez que olhei, os seres humanos não
tinham garras. As garras ajudam os carnívoros a agarrar e rasgar a carne de animais mortos. Quando comparamos nossa vista, nosso olfato e nossa audição com os de um leão e outros verdadeiros carnívoros, não dá nem para chegar perto.

As garras ajudam os carnívoros a agarrar e rasgar a carne de animais mortos. Quando comparamos nossa vista, nosso olfato e nossa audição com os de um leão e outros verdadeiros carnívoros, não dá nem para chegar perto.
Os dentes humanos são largos e achatados, idênticos aos dentes de uma vaca - não a boca cheia de presas de um leão. Sabiam que todos os herbívoros, vacas, porcos e seres humanos, suam por seus poros para se esfriar, enquanto todos os carnívoros, leões, tigres, hienas e cães, ofegam de língua de fora para se esfriar?

Ah, sim! Tem aquela coisa que os seres humanos fazem com a carne dos
animais para torná-la comestível - eles a cozinham.
É engraçado, nunca vi um bando de leões fazendo um churrasco de gazela ou de zebra nas planícies da Tanzânia. Por quê? Porque leões e todos os verdadeiros carnívoros podem consumir carne crua, sangrenta, cheia de bactérias. Com ossos, sangue e tudo.

Os seres humanos têm de cozinhar a carne para torná-la palatável e para que não fiquemos violentamente doentes. Os seres humanos não tem os ácidos estomacais necessários para digerir carne crua, cheia de bactérias.

Para sua informação, consumir carpaccio ou quibe cru NÃO É comer carne CRUA, SANGRENTA, CHEIA DE BACTÉRIAS. Quibe cru e carpaccio foram curados, temperados, tratados. Estou falando de carne suja, nojenta, ensangüentada.

E, sim, sei que alguns seres humanos que vivem em ambientes gelados comem alguns peixes diretamente da água. É aquele mesmo povo que tem a menor expectativa de vida da Terra... em média uns 40 anos. Há sempre excentricidades e furos em qualquer argumento.

O fato de que menos de 0,5% de TODOS os seres humanos conseguem comer peixe cru em ambientes gelados não invalida este argumento.
E quando vemos outros animais, nossa primeira tendência é de respeito ou medo, a menos que você seja um caçador. E quando vemos animais feridos?
Queremos ajudá-los, ou sentimos pena ou tristeza por eles.
Carnívoros não têm pena de animais feridos. Coloque um animal ferido perto de um leão e veja quanto tempo ele dura. Na verdade, coloque um cão ou um gato perto de um leão e veja quanto tempo ele dura.
Carnívoros não domesticados não têm animais de estimação e não convivem com outras espécies. Leões, tigres e hienas têm seu próprio território. Mas gazelas, girafas, veados e mais herbívoros vivem em meio a outros herbívoros... em PAZ. Seres humanos também vivem com outros
animais... cães, gatos, coelhos, esquilos... infelizmente nem sempre é em paz, embora devesse ser.

Aliás, e esta maluquice de comer carne desde o início dos tempos?
Depende de que tempos, claro, e de qual é a teoria ou sistema de crenças que você segue. Mas vamos aproveitar alguns segundos para examinar as duas mais conhecidas: a evolução e a criação. Para quem acredita na teoria darwinista da evolução, os seres humanos descendem de primatas e, da última vez que verifiquei, os primatas são 99,9999%
herbívoros. Vi que um documentário recente mostrou alguns macacos perseguindo, matando e comendo outros macacos... mas isso não era o
ato de carnívoros desejosos de carne... era uma disputa territorial. E o pior jeito, o mais horrível, de terminar uma batalha é não só derrotar seu
inimigo... mas também comer seu inimigo. Algumas tribos humanas que ainda praticam o canibalismo fazem isso pela mesma razão... porque é um insulto. ("Eu o venci... agora vou comer você.")
E se você acredita na criação -- seja pelo judaísmo, pelo protestantismo ou pelo catolicismo -- não é preciso ir além do Jardim do Vegan... quero dizer, Jardim do Éden. O veganismo reinava por lá. Adão e Eva foram os primeiros vegans.
Finalmente, e mais importante: eis outra razão irretorquível para o carnivorismo estar errado. Pense nisso. Cada sociedade justifica que se coma determinados animais porque cada sociedade adquiriu o gosto pela
carne deles e aversão pela de outros.
Assim, se algum dia todos os seres humanos se sentarem à mesa da irmandade, sentarem-se juntos e em paz durante o jantar de comemoração da unificação... a refeição teria de ser vegan.
Por quê?
Bem, americanos não comeriam carne de cachorro, gato ou cavalo, ainda que cachorros, gatos e cavalos sejam consumidos em outras partes do mundo.
Muçulmanos e judeus ortodoxos não comeriam carne de porco. Sua religião lhes ensina que porcos são animais impuros que não devem ser
comidos.
Indianos não consumiriam carne de vaca. As vacas são sagradas para eles.
Os budistas e hinduístas não comeriam carne de peru, galinha, ovelha e
outros chamados animais de corte porque são vegetarianos ou vegans por crença religiosa... sendo seu primeiro preceito que não se pode causar dano a nenhum ser sensível.
Os muitos vegans ateus e jainistas do mundo rejeitariam os outros animais e seus subprodutos -- e só sobraria para comer tofu frito.
Uma refeição vegan seria a única refeição com a qual todos os seres humanos concordariam.

===========

Muitas vezes fiz um desafio direto, simples e sem ambigüidade a caçadores, carnívoros e outros incrédulos durante as conferências, debates e entrevistas no rádio. É assim:

"Se alguém ainda acredita que os seres humanos são carnívoros ou onívoros depois de ouvir estes fatos, então prove-me agora mesmo que você é carnívoro. Vá lá fora, ache um esquilo morto na estrada,traga-o aqui e COMA-O! Agora. Coma-o. Vamos! Prove-me que você é carnívoro. Coma os ossos, o sangue, os olhos, o pelo, as unhas dos pés e o nariz. Coma-o agora mesmo e irei embora e você terá a vida inteira para rir-se de mim e do movimento de libertação animal."

Como você pode imaginar, ninguém jamais aceitou meu desafio. Ninguém. Nunca. Por quê? Porque os seres humanos são herbívoros.
Aliás, não responda a isso dizendo: Hei, Gary, e os ursos? Não são onívoros?
A resposta é um redondo NÃO. Ursos são carnívoros. Só porque OPTAM por comer frutas isso NÃO os torna onívoros. Uma espécie é capaz de COMER e consumir o corpo inteiro de um animal - olhos, nariz, pelo, dedos, dentes e ossos - completamente CRU... ou não é.
A categoria "onívoro" é uma classificação inventada e falaciosa... que só
existe para tentar justificar a escravidão e o assassinato de animais.

===========================

Adendo a este artigo

Em caso de ainda existirem alguns incrédulos quanto ao animal humano ser uma criatura completamente herbívora, deixe-me divulgar esta citação do autor Harvey Diamond. É inquestionável, irrefutável e espantosamente concisa.

"Coloque uma criança de dois anos num cercado com um coelhinho e uma maçã.
Se a criança comer o coelho e brincar com a maçã, eu lhe compro
um carro novo."
Da mesma forma, coloque um filhote de tigre de seis semanas numa área
fechada (deixe de fora o bebê de dois anos) com um coelhinho e uma maçã. O que você acha que ele vai fazer? O que você acha que TODOS os carnívoros jovens fazem quando uma presa cruza o seu caminho? Sim, eles preparam o bote, atacam, matam e comem a carne crua e sangrenta.

Não há instinto assassino e carnívoro em seres humanos quando somos
jovens.
Isto porque nascemos herbívoros. Ponto. Não há como retorquir.
Não há como contradizer. Não há como questionar.
Aprendemos a comer carne. Os seres humanos adquirem o gosto pela carne...uma predileção, se você preferir. Os seres humanos são desmamados com carne.
É por isso que todos a comemos. Até Ted Nugent nasceu vegan.
Também tenho certeza de que muita gente já encontrou esta afirmação
ridícula durante discussões: "Mas os seres humanos não estão no topo da cadeia alimentar?"
Em primeiro lugar, como somos herbívoros, como afirmei acima, NÃO, nós não estamos no topo da cadeia alimentar. Os carnívoros é que estão no topo. Só porque criamos armas e truques e armadilhas para capturar e matar NÃO passamos magicamente para o topo. Tire as ferramentas e armas e observe a raça toda tornar-se vegan instantaneamente. Tire o fogo e observe toda a espécie humana adotar uma dieta vegan de alimentos crus.

Inteligência, esperteza, astúcia NÃO são os fatores que determinam quem vai para o topo da cadeia alimentar. O fator decisivo é quem pode matar num confronto de um contra um.

Além disso, o grande tubarão branco está no topo da cadeia alimentar há uns duzentos milhões de anos. E NÃO OS SERES HUMANOS.
E ainda mais: essas criaturas carnívoras - leões, tigres, hienas, cobras, jacarés, crocodilos e piranhas - sempre estiveram à frente dos seres humanos na cadeia alimentar.

Na verdade, num confronto muitos herbívoros seriam capazes de matar seres humanos com a maior simplicidade. Hipopótamos, rinocerontes, elefantes, búfalos, cavalos e girafas, por exemplo.
Assim, de fato, o animal humano sempre esteve em algum lugar no meio da cadeia alimentar. Provavelmente na metade inferior.

Gary Yourofsky

ADAPTT Founder and President
www.adaptt.org

Fonte: http://www.tribunaanimal.com/artigos_vegetarianismo_01.htm

Para aqueles que não entendem a diferença entre comer animais e comer plantas e vegetais:

Tudo na natureza está conectado. E devemos considerar portanto que cada objeto ou ser vivo tem sua identificação natural própria. Portanto, assim como um verme come um corpo em putrefação ou um tigre caça um coelho, um ser humano come frutas ou vegetais. Cada um dentro da sua natureza. O tigre não está cometendo nenhum pecado nem ato brutal dentro da cadeia alimentar da qual ele faz parte. Ilógico seria ver um coelho comendo um tigre ou um cavalo comendo um elefante. Eles seguem a natureza deles como herbívoros comendo cenoura, capim, etc. Como a natureza do homem não é carnívora, quando ele come carne ele está invadindo a natureza de outras entidades vivas, causando um desequilibrio na harmonia universal que deveríamos viver.

Algumas pessoas podem argumentar que se oferecerem um pedaço de carne à um macaco ou à um ser humano, eles poderão comer a carne. Mas se você oferecer alguma fruta à um tigre ou à um cachorro, talvez eles também comam e nem por isso eles mudaram a natureza carnívora deles ( é até capaz do tigre, junto com a fruta oferecida por você, comer também a sua mão! ).

Mais um motivo para entender a diferença das plantas e dos animais:

Hoje em dia, não há razão para acreditar que as plantas sentem dor, já que carecem de um sistema nervoso central, extremidades nervosas e cérebro. Se teoriza que a razão principal pela qual os animais têm a habilidade e experimentar dor é como forma de defesa própria. Se você toca algo que vai te causar dor, aprenderá da dor e deixará em paz no futuro. Já que as plantas não podem se mexer e não têm a necessidade de aprender a evitar certas coisas, esta sensação seria supérflua.

Desde o ponto de vista psicológico, as plantas são completamente diferentes dos mamíferos. Diferentemente de partes do corpo do animal, muitas plantas, vegetais e frutas podem ser colhidas sem resultar na morte da planta ou árvore.

Se a preocupação voltar-se ao impacto da agricultura vegetal no meio ambiente, uma dieta vegetariana continua sendo preferivel ao invés de uma dieta baseada em carne, porque a maior parte dos grãos e legumes criados hoje em dia são utilizados como alimento para gado. Ao comer vegetais diretamente ao invés de comer animais como vacas que consomem 16 kilos de vegetação para 1 kg convertido em carne, uma pessoa está salvando muito mais vidas de plantas e destruindo menos a terra.

ai239.photobucket.com_albums_ff251_cmarques1953_angeli800x600_293.jpg

O documentário é muito bom e choca mesmo.

É questao de consciencia. O respeito pela vida animal e pela natureza é uma opção. Tem gente que se sente bem respeitando e para outras nao há a mínima diferença.

Escolhi nao comer carne, pois sei que meu organismo irá funcionar melhor e quanto menos sangue eu puder evitar para minha alimentação diária, evitarei.

Back