Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Teoria da relatividade de Einstein, pq o espaço deforma?

Cogupoker

Primórdia
Membro Ativo
07/03/2012
70
36
43
Galera, segundo a teoria da relatividade de Einstein o espaço se deforma ao redor dos astros celestes, o que explicaria a gravidade. A pergunta é, porque o espaço se deforma? Não pode ser explicado pela teoria da gravidade de Newton pq, segundo o que vi num documentário, ela foi suplantada pela teoria da relatividade de Einstein.

Outra coisa, Einstein, observando um relógio em um prédio de sua cidade, percebeu que se estivesse viajando à velocidade da luz em movimento de distanciamento do relógio o tempo pararia, porque a imagem do próximo movimento do relógio não alcançaria seus olhos. Pensando sobre isso, não seria mais correto (que petulância) pensar que, em vez de o tempo parar, o que ficaria congelado seria apenas a imagem do relógio parado, já que não receberia novas imagens devido à estar viajando à velocidade da luz? No caso, o tempo continuaria, ele apenas não saberia disso?

Ainda sobre isso, se viajarmos à velocidade da luz fica tudo escuro ou vemos a imagem do flash de luz que nos acompanha?

Obs importante: Lei científica se baseia na repetição de eventos mas não os explica. Por isso a Lei da gravidade de Newton ainda vale, pq ela realmente descreve a relação entre massa e aceleração. Em compensação, uma teoria explica e prova através de experimentos. Que, no caso da teoria da relatividade, foi com a ajuda de uma foto de um eclipse. Mas a questão do espaço deformado o documentário que eu assisti não explicou.

Algum físico de plantão?

Espaço Deformado... Entendo um pouco, mais não consigo explicar bem.
deixa eu ver...
humm...
Exemplo: o Sol nossa linda estrela que queima os olhos de malucos que olham para ela em uma trip":D
O Sol é enorme, com uma grande massa;
imagine uma bola "O Sol" pesada encima de uma cama elástica, ela deforma de uma maneira que se você colocar uma bola menor "A Terra" e mas leve na borda dessa cama elástica ela vai de encontro ao meio onde está a bola maior e pesada, isso explica o campo gravitacional "Órbita" ! Acertei?
minhas palavras.png

Última edição:
cara eh tao simples e tao visualizavel que eu nao sei nem te explicar, so ENTENDO, manja?
joga uma bola de bolixe num pano esticado e vai entender. (pano em 2/d = espaco sem curvatura, 3/d com a curvatura.)

Pessoal com a explicação de vocês eu entendi melhor a teoria de Einstein, mas ainda não responderam minha questão.

Tipo, vocês explicaram por que a órbita dos corpos celestes em torno do sol. Que tem a ver com a deformação do espaço. Mas a minha questão é, o que explica a deformação do espaço?

Tipo, a explicação do Universe e do Mortandello, ambas se baseia na própria gravidade. Quando você coloca uma bola numa cama elástica ela vai deformar, por causa da gravidade. Quando você joga uma bola de boliche num pano esticado ele vai deformar também por causa da gravidade. Ou seja, vocês estão explicando a deformação do espaço pela gravidade.

Esse ponto foi um ponto que o documentário que assisti não explicou. Como se trata da "teoria" da relatividade, imagino que haja explicação para tudo, inclusive do porquê o universo se deforma.

É tipo assim, se eu perguntar a prova de que Jesus Cristo é filho de Deus, ai respondem que é porque a Bíblia diz isso. Ou seja, não provaram nada.

da um pulinho ae, subiu um pouco e caiu.
pronto provei a gravidade.
ja existem gravitometros - aparelhos capazes de captar flutuacoes na gravidade.
ae se voce nao entende, mesmo com a prova nao eh minha culpa e sim dos seus professores de fisica.

da um pulinho ae, subiu um pouco e caiu.
pronto provei a gravidade.
ja existem gravitometros - aparelhos capazes de captar flutuacoes na gravidade.
ae se voce nao entende, mesmo com a prova nao eh minha culpa e sim dos seus professores de fisica.
kkk
Sim, você provou a gravidade mas não explicou.
Acho que coloquei errado o exemplo.
Sim, os gravitometros captam as flutuações na gravidade mas também não explicam.
Tipo, a biruta capta as mudanças de direção do vento, mas não explica o vento. O que explica o vento é: "o vento é o ar em movimento". Saca?

e a gravidade eh a atracao inicialmente eletro-magnetica dos nucleos atomicos, transportada em grande escala pros grandes corpos.
pnse em FRACTAIS, a atracao minuscula se repete em escalas maiores e maiores ate formar o universo conhecido.
mano quando voce comecar a ler sobre materia escura entao vai ter um piripaque.
procure:
O universo em uma casca de noz e O grande projeto, de stephen hawkings.
facilita bastante GOSTAR do assunto.

e a gravidade eh a atracao inicialmente eletro-magnetica dos nucleos atomicos, transportada em grande escala pros grandes corpos.
pnse em FRACTAIS, a atracao minuscula se repete em escalas maiores e maiores ate formar o universo conhecido.
mano quando voce comecar a ler sobre materia escura entao vai ter um piripaque.
procure:
O universo em uma casca de noz e O grande projeto, de stephen hawkings.
facilita bastante GOSTAR do assunto.

É filme ou livro?

... resumindo, em um comentário "imaginário" ...

O pastor disse "LEVANTA-TE e anda!", para senhora cadeirante. Ela caiu e arrebentou a cara no chão. Pobre mulher de pouca fé!

Isso prova a gravidade e a paternidade de Jesus na mesma frase.

Última edição:

:mad:
Pqp. Vcs tão tirando uma onda. Era só pq eu tinha tirado essas idéias ai de um filme que vi, e tinha me referido a esse filme em outro tópico. Antes de postar esses aqui. Ai pensei q o Morta tivesse tb se referindo a um filme e eu só tava achando livros no google.
Valeu galera, depois do posto do Rain eu aprendi a usar o google! o_O

Back