Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tentativa de Domesticação - Missão impossível?

SpiritualMind

Hifa
Membro Ativo
07/03/2022
348
2
8
Pela primeira vez na vida fui atrás de uns cogus selvagens, choveu muito essa semana e hj abriu um sol. Como ia rolar uma carona resolvi arriscar ir no período da tarde, o lugar estava muito promissor, nunca vi tanta merda de vaca na vida, porém só consegui achar um único exemplar e tadinho, parecia que foi atropelado. Resolvi arriscar e coletar ele, cheguei em casa e fiz duas placas de ágar com a melhor parte que encontrei da estirpe dele, é minha primeira vez então segui meio uma intuição, fiz duas placas sendo uma com a amostra direto do cogu e outra eu retirei e mergulhei numa solução de água oxigenada e logo após mergulhei e lavei em água de injeção (estéril) e então a sequei em papel toalha e coloquei em outra placa de ágar. Coloquei os nomes de amostra suja e amostra limpa. Agora vou esperar e ver se oq acontece, quero ver se mesmo com contaminação eu consigo ir limpando até conseguir uma placa limpa. Pelo menos essa é a intenção, bora ver oq acontece!!

Cogumelo todo estrupiado
IMG_20221223_175900.jpg

Placas produzidas:
IMG_20221223_204719.jpg

Vou atualizando essa jornada!
 
Última edição:
Seriam esses os primeiros passos do isolamento da strain Spiritual Wild? kkkk

Se voltar pro pasto e conseguir tirar carimbo, bora ver q q dá pra ser feito no microscópio
Boa sorte irmão!
 
Nem tudo são flores, infelizmente não deu pra trabalhar com essa amostra, fiquei até com medo de abrir a placa de tantas colônias de bactérias que surgiram...mas a saga continua com uma nova tentativa, agora mais aprimorada, enquanto esse capítulo se fecha outro se abre em: Tópico A saga da domesticação - 2ª tentativa
 
Última edição:
Back
Top