Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tentando um cultivo amador

EngLombroso

Esporo
Cadastrado
12/03/2020
1
2
30
Faço um estudo superficial há um tempo e venho conseguindo os materiais necessários para cultivar um cubensis e entrei no fórum pra me aprofundar, tirar dúvidas, e colaborar com experiência. Tenho um carimbo há alguns anos, uns 3 mais ou menos e queria saber se eu deveria usar e o que posso fazer para poder aumentar as chances de sucesso. Deveria deixar mais tempo na água destilada para hidratar mais? Ainda falta eu conseguir a caixa e os potes e queria comprar os dois em tamanhos apropriados, uma caixa que caiba de forma confortável uns potes de um tamanho favorável. O tamanho dos potes devem ser um pouco altos pra ser melhor?

Acho que seria melhor conseguir outro carimbo.
Embora um carimbo de 3 anos possa até ser viável, reduz muito as suas chances de sucesso.
Se quiser tentar, o ideal seria fazer uma cultura líquida, para ver se os esporos eclodem saudáveis, antes de inocular qualquer substrato.

Se for fazer bolos PF, os melhores potes geralmente são tão altos quanto são largos, isto é, "quadrados" quando vistos de lado (pense em copos de uísque).
Mas copos de tamanho normal (200-300 ml) também servem.

Se for fazer seringa, faça elas mais escuras um pouco e principalmente deixe hidratar por no mínimo duas semanas.

Tenho estudado para começar um cultivo também. Mas até agora não me deparei com isso de deixar o esporo hidratar. Alguém poderia me esclarecer? Ou talvez tenha entendido errado, desculpem a minha falta de informação.

Tenho estudado para começar um cultivo também. Mas até agora não me deparei com isso de deixar o esporo hidratar. Alguém poderia me esclarecer? Ou talvez tenha entendido errado, desculpem a minha falta de informação.

Significa fazer a seringa de esporos e deixar ela lá parada descansando por uns dias na geladeira ao invés de usar ela logo.

Back