Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tentando entender

Perpa

Esporo
Cadastrado
05/06/2022
2
2
56
Ola!
Eu tenho experimentado psilocibina há mais de 2 meses. As doses variam de 1g a 4g.
É inevitável comparar as experiências que leio e ouço com as que tenho tido. Me chama a atenção que até agora não encontrei nenhum relato que chegasse próximo das minhas experiências. Por isso, estou aqui para compartilhar o que tenho vivenciado e refletido sobre minhas experiências.
É quase impossível saber o quanto de razão tinha meu pensamento quando buscava entender o que minha percepção estava captando sobre no momento em que estava sob efeito da psilocibina.
O que consigo trazer desses momentos foi que experimentei fisicamente.
Sinto ondas de prazer frequentes por horas. Todas concentradas na região do chakra sexual.
Outra demonstração física que tive foi o de movimentos que eu fazia que não eram comuns em mim. Parecia que eu estava sendo outras pessoas através dos gestos.
Essas manifestações físicas me levaram a pensar no momento que eu estava interagindo com algo ou alguém que tinha poder sobre mim.
Resumindo, é como se eu estivesse fazendo parte de um ritual de sedução. Tudo isso me deixa extremamente curioso para chegar perto do significado dessas experiências.
 
Seja bem vindo @Perpa,

Fico muito feliz que sua experiência esteja sendo significativa.
A busca por significado é uma das partes mais divertidas e ao mesmo tempo frustrantes dessas experiências.
Surfar pela enteogenia envolve se habituar com a certeza de que realmente só sabemos que nada sabemos.

Tendo dito isso, é comum deixarmos de ser nós mesmos durante as trips.
Nas minhas experiências frequentemente me sinto fundir com outras formas de existência, nas quais tenho acesso a conhecimentos e lembranças que nunca aprendi ou vivi. Algumas delas são aterrorizantes e outras são muito produtivas em termos de aprendizado e crescimento.

Aqueles que creem no espiritismo associariam com mediunidade e contato com espíritos desencarnados/mentores, xamãs concluiriam que ouve evocação e contato com as forças da natureza e os céticos dirão que é só nossa imaginação atuando. No fim, sinto que ninguém sabe de nada, mas é impossível lidar com o desconforto de não ter uma conclusão pra nos apegar.

Espero que você encontre a sua irmão, abraço!

-- edit --

Voltei aqui pra mandar o link de um relato do amigo @ExPoro que talvez você sinta alguma correspondência com o seu:
Conexão Intergaláctica com outros Psiconautas
 
Última edição:
nas minhas duas experiencias ate agora, foi basicamente isso ai que eu senti. Me sentia como um observador, enquanto "outra pessoa" controlava os movimentos do meu corpo. Me restando apenas tecer observaçoes mentais sobre aqueles gestos e movimentos estranhos
 
Seja bem vindo @Perpa,

Fico muito feliz que sua experiência esteja sendo significativa.
A busca por significado é uma das partes mais divertidas e ao mesmo tempo frustrantes dessas experiências.
Surfar pela enteogenia envolve se habituar com a certeza de que realmente só sabemos que nada sabemos.

Tendo dito isso, é comum deixarmos de ser nós mesmos durante as trips.
Nas minhas experiências frequentemente me sinto fundir com outras formas de existência, nas quais tenho acesso a conhecimentos e lembranças que nunca aprendi ou vivi. Algumas delas são aterrorizantes e outras são muito produtivas em termos de aprendizado e crescimento.

Aqueles que creem no espiritismo associariam com mediunidade e contato com espíritos desencarnados/mentores, xamãs concluiriam que ouve evocação e contato com as forças da natureza e os céticos dirão que é só nossa imaginação atuando. No fim, sinto que ninguém sabe de nada, mas é impossível lidar com o desconforto de não ter uma conclusão pra nos apegar.

Espero que você encontre a sua irmão, abraço!

-- edit --

Voltei aqui pra mandar o link de um relato do amigo @ExPoro que talvez você sinta alguma correspondência com o seu:
Conexão Intergaláctica com outros Psiconautas
Obrigado, Marcelo. Fico feliz de ter a oportunidade de compartilhar experiências com este grupo.
Poxa! É estranho saber que nunca teremos certezas.
Se as experiências estão todas dentro de mim, não é difícil pensar que sou várias pessoas de várias épocas. Ou, até mais, que não existem várias épocas e que sou parte de uma única época sendo todos simultaneamente.
O que me intriga é o motivo que me leva a “soltar” essas pessoas, liberar essa sensação de prazer. Se estou abrindo essa porta é porque tinha alguém batento nela. Entende?
Tantos pensamentos. Tantas peças. Isso tudo fica flutuando em
minha mente. Por isso estou escrevendo aqui. É bom dividir nossas reflexões.

nas minhas duas experiencias ate agora, foi basicamente isso ai que eu senti. Me sentia como um observador, enquanto "outra pessoa" controlava os movimentos do meu corpo. Me restando apenas tecer observaçoes mentais sobre aqueles gestos e movimentos estranhos
E pode compartilhar alguma observação que fez sobre os gestos estranhos?
 
Tendo dito isso, é comum deixarmos de ser nós mesmos durante as trips.
Nas minhas experiências frequentemente me sinto fundir com outras formas de existência, nas quais tenho acesso a conhecimentos e lembranças que nunca aprendi ou vivi. Algumas delas são aterrorizantes e outras são muito produtivas em termos de aprendizado e crescimento.
Bom dia pessoal, tudo bem?

Me identifiquei muito com esse recorte dito pelo @MarceloHirosse , em uma das vezes em que consumei o cogu, senti como se um ser espiritual velho e sábio habitasse meu corpo, nesse dia fiquei com a percepção de que os corpos são apenas receptáculos para uma energia que perdura gerações.

Eu sentia uma paz imensa, pude ler minha namorada além do corpo e ações, pude enxergar a energia dela como uma energia nova e radiante, me lembrava uma criança ou a essência de algo novo, imaturo, perfeito nos moldes da inocência, e tive a sensação de que aquele não era seu primeiro corpo e muito menos o último.

Vi a dúvida, a inquietude, trejeitos que julguei serem inerentes a energia dela e percebi que possivelmente corpo é apenas o recipiente ou forma de materialização da nossa "verdadeira" essência, senti que já estava em uma das minhas últimas passagens e um alivio tomou conta de mim, não via sentido em levar pra vida preocupações com opiniões alheias e nem me ater por osmose à preceitos e dogmas já estruturados, era como se já tivesse passado por tudo isso diversas vezes, pela dúvida da ambiguidade dos sentimentos e a falta de certezas, assim como em outras experiências foi reforçado o senso de que só existe o agora e que não vale muito a pena o desgaste por coisas pontuais que não influenciam o "futuro dessa alma" e que agregar algo positivo aos outros seria a melhor forma de conexão com o mundo ilimitado desses encontros de alma e um grande portal para resolução de questões internas.

Não consegui me expressar muito bem mas no dia foi algo incrível, não sentia euforia nem agitação, até minha voz mudou, falava calmamente e de forma concisa, a forma de movimentar mudou, realmente senti como se estivesse sendo o portal para "as palavras desse ser", dissertei sobre a essência da minha namorada e passei um sentimento de calmaria e conformidade, ela estava sóbria e segundo ela tudo que foi dito fez muito sentido para a realidade dela, a forma como ela permitiu a comunicação certamente foi um dos pontos chaves.


Tantos pensamentos. Tantas peças. Isso tudo fica flutuando em
minha mente. Por isso estou escrevendo aqui. É bom dividir nossas reflexões.

É ótimo dividir reflexões, até mesmo para entendimento de questões que nem sabemos que temos ou dúvidas já estabelecidas, assim como uma nova visão acima de algo que já está posto, um abraço!
 
nas minhas duas experiencias ate agora, foi basicamente isso ai que eu senti. Me sentia como um observador, enquanto "outra pessoa" controlava os movimentos do meu corpo. Me restando apenas tecer observaçoes mentais sobre aqueles gestos e movimentos estranhos
Já tive experiências assim; na real ainda era eu, porém meu corpo era só meu corpo, e minha consciência era individual. É extremamente complicado dizer como foi, mas é basicamente isso que você disse.

dentre muitas outras coisas, felicidade em abundância, noção de tempo totalmente distorcida, etc
 
Valeu, @Perpa, pelo seu relato. É, suas experiências são bem legais! :D

Tipo, essa energia sexual forte com psicodélicos é intensa demais, né. Às vezes podemos transpirar delírios orgásmicos de qualquer parte do corpo. Eu costumo ter a partir da respiração. Quanto mais a gente se entrega pra sentir o prazer, melhor. Faz parte da psilocibina. Apesar que eu mesmo não tenho tido esse efeito desde que criei a tolerância cruzada com a serotonina. Acho que o cérebro tem que tá bem limpo de tolerância pra eu ter isso.

E quando fizer psicodelia de casal, será uma maravilha hem. ;)

Os movimentos que a gente não controla eu tenho também. Atribuo a entidades ou orixás quando ocorrem. Mas, como disse o nobre amigo acima, é porque faz parte da minha estrutura de "fé".
 
Back
Top