Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tentando assimilar os ensinamentos

Denão

Hifa
Cadastrado
04/05/2015
2
8
55
Bom pessoal, primeiramente preciso dizer que sou ainda um leigo no assunto e agora necessito de ajuda dos mais experientes, pois fiquei em dúvida se um dia terei coragem para tomar novamente.
Ganhei dois saquinhos, cada um com dois cogumelos secos, guardei na geladeira, conforme me orientaram, mas ficaram lá por uns 2 meses, até que lembrei de pegá-los pra ver se rolava uma situação propícia (ao menos eu achei que seria) em um Festival Trance que estava indo com a minha esposa, trabalhar em nossa loja de roupas indianas itinerante.
Após 2 dias de festival, com a nossa loja montada, correndo tudo bem e dormindo acampados, resolvi experimentar os cogumelos. Confesso que achei que não fariam efeito por estarem muito tempo guardados, então improvisei um pilão com um pedaço de bambu, soquei bastante até virarem pó, mas ainda ficaram alguns pedaços maiores, coloquei em uma garrafa de água (500 ml) que estava vazia, adicionei suco de caju, tampei a garrafa e agitei bem por algum tempo. Já tinha tomado umas 2 latas de cerveja durante o dia, mas estava completamente sóbrio e acho que isso não influenciou. Tomei boa parte do que estava na garrafa, cerca de uns 200 ml, e o restante outros 3 amigos beberam. Passados uns 20 minutos, comecei a sentir os efeitos, com a visão alterada, muitas cores em todos os lugares, algumas imagens fixas passaram a se movimentar e resolvi fechar minha loja e deitar na barraca. Assim fizemos eu e minha esposa.
Quando abri o ziper da porta da barraca, senti que seria uma viajem solitária, mesmo estando acompanhado ali, pois minha esposa não compreende minha busca pelo auto conhecimento e estava super zangada por eu ter tomado os cogumelos. A porta da barraca parecia ser uma imensa boca, para onde eu seria engolido. Ao entrar os efeitos começaram a ficar mais fortes e comecei a me sentir desorientado e pedir a minha esposa que ficasse ao meu lado. Estávamos acampados próximos ao palco principal do festival que naquele horário tinha na programação Djs que tocam uma sub vertente do Psy Trance, conhecida como Dark Trance e acho que isso sim influenciou demais na minha trip, som sombrio e pesado. Nessa altura tudo que eu conseguia enxergar eram imagens de caleidoscópio, mesmo quando abria os olhos, não enxergava minha esposa, conseguia apenas tocá-la e perguntar se ela estava comigo, comecei então a entrar num tipo de loop, as coisas pareciam que somente se repetiam e eu sempre falava e ouvia a mesma coisa, senti presenças ao meu redor e fiquei em dúvida de onde estava, naquele momento achava que somente eu me via naquela situação e que na verdade poderia estar até sendo socorrido por estar completamente fora de si. Foi a pior parte, uma sensação que estava enlouquecendo e que não conseguiria mais encontrar a saída dali. Senti uma vontade imensa de urinar e pedi pra minha esposa me acompanhar até o banheiro, sai da barraca totalmente desorientado e apavorado, pedindo pra que ela não me levasse pra pista de dança e como pra chegar nos banheiros teríamos que passar por lá, optei por uma moita. Na volta pra barraca, as alucinações aumentaram ainda mais e as pessoas que passavam ao meu lado pareciam deformadas ou vultos. Já dentro da barraca novamente, tive a sensação de ter urinado na roupa e parecia que tudo estava molhado, não conseguia mais lembrar onde estava, com quem tinha ido e o medo de perder a conexão com a realidade me deixava cada vez mais assustado, comecei a ter flashes do filme A Origem e achar que perderia a noção pra sempre de onde estava, sentia a força da planta circulando pelo meu organismo fazendo com que chorasse e sentisse imensa vontade de rir logo em seguida. Tive vontade incontrolável de urinar por mais 2 vezes e não tive mais coragem de sair da barraca, encontrei uma vasilha vazia e me aliviei ali mesmo. De repente o efeito foi aliviando, ficava somente a vontade intensa de rir com imagens coloridas até que passou. Sentei no colchão e senti enorme gratidão por estar ali naquele instante. Minha esposa dormiu, eu saí da barraca com um tanta energia que tinha que dividir e distribuir um pouco, logo de cara encontrei um amigo que me perguntou se tinha acabado de acordar, respondi pra ele que na verdade tinha acabado de DESPERTAR e que precisa dar um abraço nele, foi o primeiro abraço de troca de energia daquela madrugada, minha vontade era de abraçar muitas pessoas, tava me sentindo pleno, querendo muito distribuir amor e boas energias, passei pela pista de dança no palco principal, dancei pela primeira vez na minha vida sentindo a música de verdade, sai caminhando pelo festival, ouvi uma música suave mixada com mantras indianos que vinha do outro palco, o chill out, fui até lá encontrei um banquinho que estava a minha espera, bem na frente, sentei e me emocionei com tudo que aprendi durante o processo dessa noite, fiquei ali por algum tempo e passei depois o resto do domingo num estado de contemplação e calma incríveis. Assim foi a minha experiência com o Psilocybe Cubensis.

Anexos

• psilocybe cubensis.jpg
    psilocybe cubensis.jpg
    47.6 KB · Visualizações: 102
Última edição:
Acho que você pecou em muitos detalhes por inexperiência, como tomar os mágicos em um festival, quando deveria ser feito em um local mais bem preparado. Pesquise por set and setting e saberá do que estou falando.

Acredito que sua esposa "super zangada" também não ajudou; [com enteógenos] ficamos mais sensíveis às vibrações e, a reprovação dela em relação a sua trip pode sim ter efeitos negativos.

"Já dentro da barraca novamente tive a sensação de ter urinado na roupa e parecia que tudo estava molhado, não conseguia mais lembrar onde estava, com quem tinha ido e o medo de perder a conexão com a realidade me deixava cada vez mais assustado"

A morte do ego. Esse é o caminho. Não perdemos a conexão com a realidade, somos jogados a novas e isso realmente pode ser assustador. Portanto, meu conselho: deixe fluir, aceite o que o cogumelo tem a lhe dizer.

O importante é que você compreendeu a essência da trip e teve uma ótima primeira experiência! Grande abraço :D

Acho que você pecou em muitos detalhes por inexperiência, como tomar os mágicos em um festival, quando deveria ser feito em um local mais bem preparado. Pesquise por set and setting e saberá do que estou falando.

Acredito que sua esposa "super zangada" também não ajudou; [com enteógenos] ficamos mais sensíveis às vibrações e, a reprovação dela em relação a sua trip pode sim ter efeitos negativos.

"Já dentro da barraca novamente tive a sensação de ter urinado na roupa e parecia que tudo estava molhado, não conseguia mais lembrar onde estava, com quem tinha ido e o medo de perder a conexão com a realidade me deixava cada vez mais assustado"

A morte do ego. Esse é o caminho. Não perdemos a conexão com a realidade, somos jogados a novas e isso realmente pode ser assustador. Portanto, meu conselho: deixe fluir, aceite o que o cogumelo tem a lhe dizer.

O importante é que você compreendeu a essência da trip e teve uma ótima primeira experiência! Grande abraço :D

Gratidão pelos esclarecimentos meu irmão.

Confesso que achei que não fariam efeito por estarem muito tempo guardados

o resto não importa, sua mulher é outro organismo: se ela não compreende a sua busca imagina a dela

o resto é tudo ilusão, o mais correto foi mesmo achar que não teria efeitos, pois tudo partiu dai. vai conhecendo mais que um dia vc tera os seus sem estar num saquinho guardado muito tempo cultivados por lá se sabe quem.

Rapaz, que perrengue.. rs
Fiquei impressionado com a quantidade, 4 cogumelos divididos pra umas 3 pessoas, e você ainda teve todos esses efeitos; Eu consumi 2 certa vez e tive efeitos bem fracos.
Da próxima planeje melhor a experiência, abraço! :)

Sensacional sua experiência Denao ! Me indentifiquei pois também frequento festivais as vezes na área de cura ! No Dark Psytrance realmente o bixo pega ,e as vezes uma viagem cara a cara com sua sombra ! Tive uma experiência parecida com ayahuasca na minha 1 vez ! Quando achei que já tinha "ido", entrado em um estado onde jamais iria sair ... Cheguei a pensar em minha família ,meus amigos meio que me despedindo ,tinha "enlouquecido " é não sabia o caminho de volta.... Até que tudo passa e dai , você beija até a terra agradecendo por isso estar vivo ! Gratidão por compartilhar essa experiência !

Amigo se tem uma coisa que aprendi com os cogumelos é que eles não são drogas recreativas para se usar em festivais, meu ponto de vista. Eu tbm frequento festivais de trance mas nunca como cogumelos, pq eu sei o que pode acontecer comigo e não seria nada legal, mas tudo é aprendizado e os cogumelos também me ensinaram a usar eles com sabedoria e respeito para poder desfrutar de tudo de melhor que eles tem a nos oferecer, nas suas próximas trips com mágicos não peque em Set & Setting, escolha um lugar calmo, confortável faça uma plalist com músicas mais suaves de se ouvir. Espero que você tenha aprendido muitas coisas nessa PEIA que você levou, e quando tiver mais experiências com eles poste aqui no fórum para nós. :)
E não desista da sua busca, qualquer coisa que precisar saber poste aqui no fórum para podermos te ajudar. É isso irmão Muita Paz e luz para você e novamente eu digo continue na sua busca ;)

Realmente que trip intensa pra tão aparentemente pouco cogumelo... Podia não ser cubensis.

Pow, muito legal o relato, é realmente também pras pessoas verem que é bom estar preparado pro ambiente (setting) da experiência. Não muito foi seu caso, dado o nível a que chegou, mas tudo acabou bem :).

Creio que festivais não sejam interessantes para doses tão altas. É aquela regra: conheça seu organismo, conheça a substância, conheça sua fonte. Enfim, um pouco pra outros foi um tanto pra você.

Excelente relato, imagino a sensação de reviver quando saiu da barraca... :LOL:

Também frequento festivais de trance e raves comerciais.. vejo muita gente usando cogus para ficar "doidão" na festa. Acho lamentável que levem os cogus como brincadeira..
Baita experiência compartilhada irmão!

Back