Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tenho uma dúvida, por favor alguem pode ajudar?

obs: Depois que vi zilhoes de imagens de tudo que é tipo de cogumelo percebi que no pasto tem vários paneoulus hehehe

panpanpan-panpanpan... ... corre lá pega os pans, pegue o máximo que puder (se der pegue os médios), mas preserve alguns lá pra vc poder colher mais depois.
ferva, por uns 10 a 15 min em fogo baixo o que vc pegou, em pouca água (250ml) em panela tampada, torço pra vc ter encontrado uns 30 porque o chá fica mais saboroso e a onda vem muito forte, mas depois ela vai ficando leve e confortável.

Mas, ao remover a película que prende a saia, notei que as guelras eram claras (o que não confere com a descrição do cubensis).

As lamelas são claras porque o espécimen ainda é jovem.

Quando amadurecem as lamelas ficam da cor escura normalmente relatada.

Valeu DEMAIS, pessoal!!! :D

hihiii

Pelo jeito isto aqui vai pipocar de cubensis!!!
Belissimos cubensis!!! :)

Só mais uma coisinha: nos dias que não chove, seria bom manter o esterco das vaquinhas úmido para manter a vida dos micélios?

Só se ficar muito tempo sem chuva, aqui na capital de sp está chovendo todo dia!

Que bom pra vcs aí!

Aqui, o último dia de chuva foi no domingo... Mesmo assim apareceu um cubensis ontém. Acho que foi porque eu molhei a horta na noite do dia anterior.

Que bom pra vcs aí!

Aqui, o último dia de chuva foi no domingo... Mesmo assim apareceu um cubensis ontém. Acho que foi porque eu molhei a horta na noite do dia anterior.

Se a situação está assim é melhor regar mesmo como você fez, a noite pra não cozinhar as plantas!

Se a situação está assim é melhor regar mesmo como você fez, a noite pra não cozinhar as plantas!
ow sabia que eu li que isso de nao regar as plantas de dia eh lenda urbana?
quando tu toma um banho e sai no sol o que acontece?

resp: refresca o teu corpo e hidrata a tua pele, e o que a pele não absorver de água o calor evapora.

Mas então, eu sempre via o vizinho aqui molhando as plantas dele em pleno meio dia, 1 hora da tarde... enquanto a gente só molhava de manhazinha e no fim do dia.
A horta dele é linda e as plantas crescem demais!

Comecei a notar que quando molho as plantas a pleno sol elas dão uma animadona!...

Eu me sinto fresquinho!!!!hahahaha

Deve ser mesmo, mas teoricamente vc deixa a solo umido e por estar muito quente a evaporação se faz e aumenta a sensação térmica, como aquele bafo quente depois da chuva de verão!

Me incomoda um pouco essa sensação!!rs

Eu me sinto fresquinho!!!!hahahaha

Deve ser mesmo, mas teoricamente vc deixa a solo umido e por estar muito quente a evaporação se faz e aumenta a sensação térmica, como aquele bafo quente depois da chuva de verão!

Me incomoda um pouco essa sensação!!rs
evaporacao de agua rouba calor do ambiente.
(joga alcool no seu braco, o alcool evaporando gela seu braco)

Caçando o assunto, encontrei milhares de sites falando que não é bom regar, mas encontrei um que tenta explicar cientificamente essa conversa:

NUNCA MOLHAR AS PLANTAS AO MEIO DIA

Um mito estreitamente relacionado, pois isto nos induz a não regar a folhagem de nossas plantas com alta incidência solar pelo fato de que o efeito multiplicador de gotículas de água possam queimar a folhagem, fazendo um efeito de lupa.

É uma grande dúvida que a superfície superior côncava de uma gota de água seria capaz de focalizar a luz em uma folha, nunca ouvi comentários a respeito disso entre bonsaístas e produtores de plantas ornamentais com mais experiência, inclusive conversei com um dos maiores de minha região e ele me disse que se não regasse duas vezes no verão as plantas secariam todas (plantas de meia sombra cultivadas a sol pleno).

Minha maior descrença neste mito é que as ditas gotas causadoras da queimada de folhas acontecem o tempo todo no verão, então por que este evento nunca ocorre quando chove em um dia quente? Certamente o mito leva a crer que as árvores deste ambiente seriam queimadas e, possivelmente, desfolhadas cada vez que houvesse uma nuvem de chuva durante o verão.

Para citar uma fonte mais confiável, o professor Liang Amy em seu livro a “Living Art of Bonsai” afirma que “se a luz solar passa através de uma gota de orvalho diretamente, sua energia é de apenas 0,2 calorias por minuto. É, portanto, incapaz de queima folhas, além disso, 1/4oz de água absorve aproximadamente 540 calorias de calor quando se evapora, fica claro que ao invés de chamuscar as folhas, a água ajuda a diminuir a temperatura (da superfície da folha) ” .

Então onde é que esse mito se originou? Bem, sabe-se que ao sol quente de verão as plantas não estão dispostas à absorver água em picos de horário de maior incidência, portanto não adianta enxarcar o substrato até porque apenas dificultará a troca de gases no mesmo e não terá a função hidratante esperada.

As flores não tem a mesma durabilidade quando molhadas, seja do jardim ou do bonsai, principalmente em seu pico de abertura durante o dia, mas a razão peo qual ela perece mais cedo tem mais a ver com o impacto das gotas pesadas de água em suas delicadas pétalas do que com o efeito do sol.

A pulverização das folhas do bonsai ao ar livre com água pode ser útil para reduzir os efeitos de altas temperaturas do verão e limpa o pó da superfície da folha, mas com referência à primeira parte deste artigo, não é necessário em uma base diária.

http://fabiano.projetobonsai.com/2010/12/06/pulverizacao-e-rega-ao-meio-dia-pode/

Salve galera do CM!
Ja conheço o forum desde 2009, mas só me cadastrei este ano... venho lendo muito sobre o assunto e não postei nada até agora por realmente não ter algo realmente util a acrescentar. Porém, ontem fui a minha primeira caçada, estou de férias na caça da minha vó (interior mais interior possivel do paraná) aqui tem pasto pra todo lado, mas resolvi começar pelo da familia mesmo que é menos perigoso rsrs... no pasto mesmo não encontrei nada, encontrei alguns cogus na borda do pasto, onde começa um bosque, mas aqueles estavam longe de ser P. cubensis. À sombra de um bambuzal encontrei um que acredito ser um paneoulus, mas ainda estava fechado e eu não tinha levado camera, decepcionado voltando pra casa tomei um banho de chuva no caminho e logo depois de parar a chuva me deparo com dois chapeuzinhos no meio do caminho, um deles estava em pé o outro ja estava caido e quebrado, dei mais uma boa olhada em volta e encontrei mais um que tambem estava caido a uns dois palmos do estrume, estavam um pouco azulados e as caracteristicas parecem bater, mas como é a primeira vez que vejo resolvi pedir ajuda com a identificação.
As fotos são bem parecidas com as do Ishwara...
P211210_14.18.jpgP211210_14.17_[02].jpgP211210_14.17_[01].jpgP211210_14.17.jpgP211210_14.16.jpgP211210_14.18_[01].jpgP211210_14.18_[02].jpgP211210_14.18_[03].jpgP211210_14.19.jpg
o que vcs acham? são P. cubensis?
infelismente não encontrei nenhum ainda fechado e o estreume estava bem seco e duro jah, porem aqui tem chovido e feito sol todos os dias. será que tenho chances de encontrar mais no local?

grato desde jah
Good vibes a todos!

Salve galera do CM!
Ja conheço o forum desde 2009, mas só me cadastrei este ano... venho lendo muito sobre o assunto e não postei nada até agora por realmente não ter algo realmente util a acrescentar. Porém, ontem fui a minha primeira caçada, estou de férias na caça da minha vó (interior mais interior possivel do paraná) aqui tem pasto pra todo lado, mas resolvi começar pelo da familia mesmo que é menos perigoso rsrs... no pasto mesmo não encontrei nada, encontrei alguns cogus na bosda do pasto, onde começa um bosque, mas aqueles estavam longe de ser P. cubensis. À sombra de um bambuzal encontrei um que acredito ser um paneoulus, mas ainda estava fechado e eu não tinha levado camera, decepcionado voltando pra casa tomei um banho de chuva no caminho e logo depois de parar a chuva me deparo com dois chapeuzinhos no meio do caminho, um deles estava em pé o outro ja estava caido e quebrado, dei mais uma boa olhada em volta e encontrei mais um que tambem estava caido a uns dois palmos do estrume, estavam um pouco azulados e as caracteristicas parecem bater, mas como é a primeira vez que vejo resolvi pedir ajuda com a identificação.
As fotos são bem parecidas com as do Ishwara...
View attachment 25557View attachment 25558View attachment 25559View attachment 25560View attachment 25561View attachment 25562View attachment 25563View attachment 25564View attachment 25565
o que vcs acham? são P. cubensis?
infelismente não encontrei nenhum ainda fechado e o estreume estava bem seco e duro jah, porem aqui tem chovido e feito sol todos os dias. será que tenho chances de encontrar mais no local?

grato desde jah
Good vibes a todos!

São os cubanos e esses ai já são quase um Fidel Castro (81 anos já)!

São os cubanos e esses ai já são quase um Fidel Castro (81 anos já)!

mas ainda estão bons pra consumo ou perderam muito a potencia por serem velhos?

os 3 sao cubensis.
mas tao bem judiados, podem ter perdido boa parte da potencia ja.

Obrigado pela ajuda!
nem esperava uma resposta tão rapida.

Voltarei amanha de manha no pasto com a camera pra tirar umas fotos do outro que acredito ser paneoulus e tentarei achar mais PC... em breve postarei minha primeira experiencia.

Good Vibes

Esperamos por lêr sua primeira experiência também Olac, é muito bacana vêr a participação de vocês, as primeiras experiências são muito produtivas por definirem um novo conceito de si mesmo. Boa sorte amanhã!

Digo mais figurinha:
Prefiro um BILHAO de pasteiros do que 10 MARMITEIROS DE ESHOP com duvidas.
procuro responder todos os pasteiros, e escrachar daqui 90% dos marmiteiros da lojinha.

Gostei da definição: "pasteiros e marmiteiros de eshop"

Tambem fico com os caçadores,os marmiteiros so querem matar sua curiosidade rapida sem nem se aprofundar na história.Não cobro que ninguem sinta apreço pelos mágicos,so que eu me indentifico mas pelos que sentem paixão.

Back