Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tempo para crescer

Diogo

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/02/2008
3
67
41
Qual o tempo q se leva pra crescer?

digamos q se chover de manha ate umas 10 e fizer sol, no final da tarde já da pra colher? ou tem que passar o periodo da noite tbm?


eu fui colher hj de manha e nao tinha muitos, mas estava chuviscando, e nesse pasto sempre tem muito pelo que dizem. Será q no final da tarde já da pra ir?

=/
nem fui, nao achei info sobre o tempo de crescimento, vou amanha, deve dai com ctz tem né? :p
 
Última edição por um moderador:
nem fui, nao achei info sobre o tempo de crescimento, vou amanha, deve dai com ctz tem né? :p
Quando está na epoca sao 48 h de desenvolvimento pleno(estamos.)
aconselho vc a ler um pouquinho pra aprender sobre o ciclo de vida deles, isso te facilitaria muito a caçada
na biblioteca tem um otimo manual do caçador, passa lá e pega ele.
 
já li ele todo, nao fala nada sobre tempo do ciclo, alias, nenhum lugar fala..

no maximo diz.. se num dia chove e no outro faz sol vai ter..
isso pra mim é o mesmo que nao falar nada..
 
Esquece o lance do chove -> faz sol -> vai ter, cara. Vai lá quando não estiver chovendo e pronto. Com um milhão de pilhas de esterco no pasto não é possível que você acredite que todos vão nascer e morrer ao mesmo tempo né? Você já viu o tanto que uma vaca defeca por dia? É muita bosta.
Se não encontrou muito da primeira vez, tente outra vez.
Boa sorte!
 
entao, eu entendo que vai ter... mas qual o tempo de crescer?
se chover de manha e fizer sol a tarde vai ter no final da tarde?

é essa minha pergunta..

qual o tempo (em horas) dele se transformar naquele congumelao !
 
O Eletrickaing e o Shroower já responderam. Leia direito. :)
 
Nessa ofegação os coguns vão lhe machucar.... vais ingerir o esterco antes do cogum! Calma jovem Jedi!
 
estive em MG poços de caldas, agora no carnaval, fui com o meu tio num pasto que ele conhecia por lá.... mas infelizmente não tivemos exito na nossa missão..... Uma coisa que tinha aprendido aqui na comunidade e acho que é a pura verdade é:

que os cogumelos não são para ser caçados e sim eles que te caçam! rsrsrsrs:D
 
Hj pela manhã choveu por aqui, amanhã a previsão eh de sol, de acordo com as informações acima amanhã é dia de caçada!
 
Back
Top