Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tempo na incubação.

wpestana

Esporo
Cadastrado
13/10/2024
17
2
43
Alguém pode me dizer por quanto tempo dá para manter uma casing ma incubação já com os micelios colonizados?
Eu coloquei duas casings no terrario e iniciei hidratação, inoculação e Incubação de mais sementes. Quando estavam totalmente colonizadas montei mais dois caisngs. Porém não esperava que essa espécie demorasse tanto para produzir.

Valeu muito a pena, produziram muito.

Mas agora estou indo para o segundo flush e os outros dois casings já estão prontos para iniciar a frutificação. Se eu fizer isso, vou ter que tirar os dois primeiros e jogar fora dois casings com potencial para produzir maior mais frutos. E não quero isso, é claro.

Alguém sabe me responder?

Anexos

• IMG-20241208-WA0053.jpg
    IMG-20241208-WA0053.jpg
    154.9 KB · Visualizações: 3
  • IMG-20241208-WA0051.jpg
    IMG-20241208-WA0051.jpg
    174.6 KB · Visualizações: 3
Última edição:
Olá, não sei muito o que fazer nesse caso, pois teoricamente você já iniciou o estágio de frutificação do casing... Você tirou foto dele aberto, o que pode ter induzido a troca de ar (tudo isso é da minha cabeça, posso estar completamente errado).

Se a situação financeira for boa, corre comprar outra caixa organizadora. Outra opção, é improvisar um terrário, da pra fazer com um balde. Coloca o casing dentro e algo que tampe de forma entreaberto, assim tem troca de ar. Higieniza bem o balde e espirra água nas paredes internas.

Outra saída, talvez seja fazer um cultivo outdoor (se vc tiver quintal). Acredito que enterrar o casing em uma sombra pode ser que nasça alguns cogumelos (novamente, posso estar completamente errado, não sei nada sobre cultivos outdoor).

Se nenhuma opção dessas ajudar, acho que você não precisa jogar fora, talvez vc possa tentar colocar o casing em um lugar limpo sem terrário, e torcer para frutificar, não custa tentar ne? Melhor do que jogar fora

Obrigado pelas dicas meu amigo!
Eu acabei jogando fora os dois primeiros casings que eu montei. Exagerei na hidratação e os micelios apodreceram. Aí eu coloquei os novos no terrario.

Agora já vou dar início a outro ciclo.

A espécie que estou cultivando tem um ciclo mais lento. A frutificação é bem farta e os frutos grandes e pesados. Mas pela demora, dessa vez apareceu contaminação no início da pinagem DP segundo flush.

Vou descartar, esterilizar o terrario e já estou iniciando um novo ciclo com a hidratação de milho de pipoca.

Anexos

• IMG-20250104-WA0009.jpeg
    IMG-20250104-WA0009.jpeg
    1.6 MB · Visualizações: 2
  • IMG-20250104-WA0000.jpeg
    IMG-20250104-WA0000.jpeg
    1.7 MB · Visualizações: 2
  • IMG-20250104-WA0002.jpeg
    IMG-20250104-WA0002.jpeg
    1.5 MB · Visualizações: 2
Back