Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Temperatura

b33b0p

Primórdia
Cadastrado
18/03/2011
3
29
32
Ola a todos, andei pesquisando bastante sobre temperaturas ja que eu não quero que o inverno estrague meu cultivo. A temperatura por aqui anda em torno de 15~20 graus, chegando a até 5 graus em junho, logo eu gostaria de saber uma strain que é resistente ao frio (estou pensando em uma agresiva tipo Z-strain), que no caso consiga crescer rapido mesmo no frio.

tambem descobri que no frio os cogus tendem a ficar mais densos, porem eles demoram bem mais para crescer tendo assim o risco de contaminação, isso é verdade? os "agentes contaminantes" atuam mais no calor ou no frio(ou são uma praga tanto em um quanto no outro)?

Obrigado :D
 
Não tem strain PC especifica para o frio, todas necessitam 27-28º C para colonizar.
Então você precisará de uma estufa, ou algo improvisado
Se o substrato demorar muito para colonizar, está sujeito a contaminar, porque é uma corrida, (PC X contaminação) como os espermatozóides, quem chega na frente, fecha a entrada do outro.
 
Back
Top