Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tek com Trigo?

JohnWet

Esporo
Cadastrado
31/07/2024
14
2
25
Salve galera, tranquilos? Pois bem, sempre ouvi muito de cultivadores sobre o uso do trigo para produção de bolos e spawns, nunca me aprofundei pois na região onde estou é difícil encontrar trigo.
Recentemente encontrei a venda e comprei o trigo em grãos. Mas veio a pergunta, qual a melhor forma de utiliza-lo? Como fazer a Tek? Será igual a PF? Será que faço junto com outros grãos?
Deixem aqui sua experiência, tek, ou relato com o uso de trigo para ajudar um iniciante!
 
Eu já usei alguns grãos. Comecei pelo arroz, fui pro milho de pipoca e agora só uso painço. O que muda é a forma como você hidrata esse grão. Diferentes grãos oferecem diferentes nutrientes e o tamanho dele impacta na quantidade de pontos de inoculação. O preparo geralmente envolve deixar eles de molho e/ou "cozinhar" em fogo baixo.

Eu particularmente "cozinho" no fogo mais baixo do meu fogão até atingir o ponto de hidratação que eu quero. Não costumo deixar de molho. Pro arroz integral demora 10min, pro painço cerca de 40min. Em uma breve pesquisa no google encontrei uma forma de preparar o trigo: deixar de molho por 24h e dai cozinhar em fogo baixo por 10 minutos, escorrer até estar seco por fora e usar.
Tem muita info sobre por ai, faça uma pesquisa ;)

Se estamos falando de grãos, a forma mais lógica de uso seria através de casing ou bulk. Ouvi muito bem do centeio e do trigo. Infelizmente nunca encontrei por aqui.
 
Back
Top