Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tabelão: passos dos nossos cultivos.

figurinha

Amor decompositor
Contribuidor
01/05/2006
1,285
88
Tabelão: passos dos nossos cultivos.

CAMINHO PARA ISO POSTAR.jpg
Tabela 1.0 ponta-pé

Tabela feita para demonstrar quais são os passos que são/serão utilizados comumente/possivelmente utilizados em cultivos com o intuito de selecionar strains e aprimorar tecnicas em um (ou mais) longo processo de cultivar.
A tabela em si não é tão complicada de se entender, é simples e não tem muita informação detalhada (isso será um possivel tema de discussão aqui para o tópico), mas é possivel ou não imaginar como seria a estrutura do cultivão.

É importante para este tópico que os participantes opinem criticamente em cima das tecnicas e procedimentos utilizados para que a tabela esteja em constante aperfeiçoamento. Para isto também será interessante os participantes EDITAREM a tabela e ou criarem novas tabelas para serem postadas aqui e analizadas para as várias metedologias tecnicas destas poderem ser analizadas e consequentemente temas das benéficas discussões e debates que virão a ocorrer.
Preferi não colocar como opção os métodos de Agar por exemplo, entre MUITAS outras tecnicas encontradas no CM.org, e isso prova que minha tabela é absurdamente incompleta (propositalmente!), existem muitíssimas opções não citadas e caminhos não percorridos.

No processo o importante é expor informações e tecnicas que utilizamos para um melhor desempenho de todos aqui presentes.

Então agora é: como você faria seu tabelão funcionar para colocar em pratica um cultivo funcional? e por que? (OBS: NINGUÈM precisa estar certo de nada aqui, o importante é a troca de informações e questionamentos!)

Agora faça você a sua... quem sabe, um dia teremos um super tabelão de consulta com todo conhecimento reunido por membros. E ainda, selecionaremos as melhores opções de cultivo avançado (que provavelmente será fusão de vários palpites) existente.

E ai, vamos tabelar essa idéia time?
 
entao... eu tinha aberto esses dias atras um topico propondo uma padronizacao do cultivo por tecnica empregada.
 
entao... eu tinha aberto esses dias atras um topico propondo uma padronizacao do cultivo por tecnica empregada.
Ótimo, apresenta detalhes importantes (como troca gasosa, instrumentos necessários, incubadoras, terrários, etc), não tenho dúvidas de que o tópico da padronização de cultivo seja mais uma das engrenagens que vai ajudar a formular idéias que não estão tabeladas ainda.

O tópico que você comentou assim como links que indiquei na tabela demonstra o cultivo de uma maneira mais micro (maior informação, detalhista) se for comparada às propostas da tabela que é uma visão geral (macro) das tecnicas empregadas, para quem já tem uma incubadora, terrário, glove-box, e como um todo tenha praticado tecnicas basicas, avançadas e que desta maneira possa criar caminhos ou fazer planejamentos para aprender e praticar tecnicas "ousadas".

Seria fazer o mapa MACRO dos cultivos.

Para quem não conhece o tópico postado pelo mortandello recentemente: https://teonanacatl.org/threads/padronizacao-de-cultivo-para-regiao-sudeste-sul-brasil.4986/

Muito interessante, e contém muitas informações para um cultivador.

Outra indicação maravilhosa é o tópico"reiniciando o inicio" do Maurício: https://teonanacatl.org/threads/reiniciando-o-início.4869/

Todos tópicos necessários para fazer a coisa funcionar, influenciam muito em como montamos nosso passo a passo de cultivo na cabeça!
 
Eu achei muito boa essa tabela, ficou realmente profissional!

Com relação a padronização, eu acho um pouco complicado "impor" certas técnicas, visto que a coisa na realidade não é uma máquina do homem, exata e sim uma maquina da natureza, versátil.

Acho legal do jeito que tá, talvez até dividindo as técnicas e separando cada tabela com 3 alternativas de procedimento já deixa a coisa mais perto da realidade.

Como fungicultor amador, tenho pouco pra compartilhar, mas já pude perceber muita coisa.

Show Figura!
 
A proposta aqui não é impor (eu vi as aspas, entendi que você compreendeu a proposta, mas acho legal reforçar) certas tecnicas de padronização, mas sim demonstrar todos os caminhos possiveis para se chegar ao isolamento de uma strain. As opções que citei, são algumas poucas das quais pensei, pratiquei, praticarei. Quanto mais opções aparecerem melhor porque até então a grande massa de cultivadores (fora do CM) brinca só nas placas de petri e agar (e estão certo também) mas aqui estamos demonstrando que temos muitas alternativas para se alcançar resultados semelhantes!

A intenção é fazer com que nós cultivadores amadores criem, imaginem, pensem que é possivel criar um caminho com peças que já temos disponivel perto de nós.

Concordo também com o que pensa Lysergic D!
Crie, arrisque, faça arte, pois não arde!
 
Back
Top