Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Super Pergunta para cultivo

Breyner

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/06/2008
30
58
38
Prezados,

Estou a algum tempo tentando iniciar meu cultivo... estou esperando receber os carimbos...

Mas no meio tempo, um amigo meu da argentina falou que a temporada de colheita lá já esta a todo vapor...

Como nao tive experiencias com cogus ainda eu pedi pra ele enviar alguns de lá... SECOS...

A minha pergunta então é a seguinte....

É possivel se começar um cultivo utilizando os cogus secos???
Os esporos ficam no chapeu do cogu seco???
Será que eu posso utilizar cogus secos triturados para preparar uma seringa??

Pois é... também acho que carimbos são a melhor solução...

Até mandei duas cartas para a Profungos a uns 2 meses atraz...

Ai o Nomade me deu uma super ajuda nisso...

Mas é daquele jeito... eles que encontram você...

Estou esperando a minha hora chegar...

Mas valeu mesmo pelas informações...

E pra você...

TUDIBOM e NAMASTE

(rimou) AEEEEEEEEEE

Legal, a profungos no Brasil é demais! Também obtive meus esporos através deles, 100% limpos (pelo menos nenhum dos copos que inoculei contaminou). Esses da argentina já vêm secos, certo? Coma os 'hermanitos' com vontade ^^

Boa sorte aê!

Se for um cogumelo raro muito bom vale tentar um karo tek com pequenos pedaços das lamelas, mas como já foi dito, a probabilidade de contaminação é grande cultivando a partir de cogumelos secos...

Back