Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Substrato fertilizado ficando na cor azulada o quê pode ser?

paim9988

Esporo
Cadastrado
14/12/2023
2
1
24
Olá gente essa é a minha primeira postagem estou cultivando pela primeira vez. Vejo o fórum a pouco tempo
Comprei o kit completo de cultivo
Quando eu comprei, não está ar condicionado funcionando, arrumei ele lá pelo 3 dia, mas como no nordeste faz muito calor, ficava entre 30~32 graus, arrumei o arcondicionado e ficou na temperatura normal, um dos cogu fi ou com una cor meio azulada, essa cor da foto, alguém poderia me dar alguma dica, ou alguma coisa que eu possa fazer, como é minha primeira vez cultivando adoraria receber algumas dicas ><

Anexos

• IMG-20240107-WA0029.jpg
    IMG-20240107-WA0029.jpg
    102.8 KB · Visualizações: 10
Aqui no fórum nós não conversamos sobre kits de cultivo. Recomendo procurar o seu fornecedor para ele avaliar.

Pra mim isso não parece azulamento po oxidação/stress, tem cara de contaminação por Penicillium ssp. Mas não descarto algum tipo de Aspergillus, nesse caso representa perigo para a saúde caso seja respirado.
Trichoderma em última alternativa pq não vejo sinais do característico micélio mais branco nas bordas da contaminação e a cor está puxando para o verde/azulado.

Foto de contaminação por Penicillium ssp.
Screenshot_2024-01-08-00-36-22-773_com.google.android.apps.docs-edit.jpg

Mas como o mano respondeu anteriormente, procure ajuda de quem te vendeu o kit. É obrigação dele dar o suporte sobre o produto.

Amigo, realmente isso é contaminação, apesar do valor que você gastou não vale a pena colocar pra frente,
Não se culpe por conta do calor, eu estou em fortaleza e por aqui está bem quente também mas estou cultivando sem ar condicionado e está dando certo

Se você abriu ele e já viu que estava assim, é porque já veio contaminado ou contaminou no caminho, não sei...

procure ajuda de quem te vendeu o kit. É obrigação dele dar o suporte sobre o produto.
É isso, infelizmente!

Às vezes é mais fácil começar do zero que pedir kit pronto.

Boa sorte!

E muito mais prazeroso!
Quando eu fui pesquisar sobre esse mundo eu pensei em comprar os kits porque " era mais rápido e fácil" queria só abrir e esperar eles crescerem, mas logo eu cai no grupo da motirõ e fui muito bem recebido, não tinha como não dar certo, estudei aqui no forum e no shroomery tudo que eu podia fazer para dar certo e hoje já estou colhendo vários frutos toda semana

Pra mim isso não parece azulamento po oxidação/stress, tem cara de contaminação por Penicillium ssp. Mas não descarto algum tipo de Aspergillus, nesse caso representa perigo para a saúde caso seja respirado.
Trichoderma em última alternativa pq não vejo sinais do característico micélio mais branco nas bordas da contaminação e a cor está puxando para o verde/azulado.

Foto de contaminação por Penicillium ssp.
View attachment 212268

Mas como o mano respondeu anteriormente, procure ajuda de quem te vendeu o kit. É obrigação dele dar o suporte sobre o produto.
e o que vc me recomenda fazer ? descartar ? pq sao 2 o outro essta normal, nada de azul ou outro tipo de cor, acha que devo tirar para nao contamina o outro, desculpa mas sou iniciante, nao sei como proceder nesses casos
por isso esstou procurando dicas e meios de cibeguir cultivar sem nenhum tipo de contaminação ou algo do tipo.
agradeço por sua resposta ja me ensinou algo obrigado
foram 2 que eu peguei um albino e um thai koh samui

e o que vc me recomenda fazer ? descartar ?
Se o outro não tem contaminação nenhuma, você deve continuar o cultivo, deixe dentro do terrário, deixe a tampa destravada como se fosse entre aberta e veja se as paredes do terrário estão umidas, e siga em frente para ver os primeiros pins

Agora esse outro ai na minha visão você já descartaria, além de ele poder contaminar o que está bom, ele pode até fazer mal a você, essas contaminações são sérias, não se brinca com isso...

Back