Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Substrato com FUBÁ

stargazer

Cogumelo maduro
Cadastrado
06/05/2007
17
68
Fala galera,

Alguém aí já fez algum substrato substituindo a FAI por fubá? Eu vi a informação nutricional e eles são bastante parecidos! :D

Sei que existe o problema da esterilização especial do milho, mas ele se aplica também ao fubá? Será que o bolo será atacado por duendes verdes? :eek: Hueheuehe

Acho que vou tentar fazer um bolo com fubá (heuhuehueh) no meu 1° cultivo.

Abração.
 
Fala galera,

Alguém aí já fez algum substrato substituindo a FAI por fubá? Eu vi a informação nutricional e eles são bastante parecidos! :D

Sei que existe o problema da esterilização especial do milho, mas ele se aplica também ao fubá? Será que o bolo será atacado por duendes verdes? :eek: Hueheuehe

Acho que vou tentar fazer um bolo com fubá (heuhuehueh) no meu 1° cultivo.

Abração.
sim, existe essa possibilidade MAS num primeiro cultivo se atenha as receitas padrao.
Assim podemos "prever" problemas e saná-los com maior facilidade.
Assim que conseguir carimbos proprios, do seu proprio cultivo, parta pra experiencia.
Siga os passos basicos primeiro(que nao sao poucos) pra depois experimentar.
Conselho de quem cagou MUITO até acertar a mão.
 
Pois é, meu objetivo é fazer só 1 bolo padrão com arroz mesmo, mas tive essa idéia do fubá, aí faria 1 de arroz e 1 de fubá! :D

Aliás, estou numa sinuca: fazer mais de 1 bolo pra garantir menor chance de contaminação, ou fazer só 1 pra nao ter bolos sobresalentes (se nenhum for contaminado)? :confused: Também não queria jogar bolo sadio fora!
 
faça 4 bolos, se nao tiver espaço horizontal pra colocálos, empilhe-os, amontoe-os.
nunca é gasto um bolo.
se nao tiver jeito mesmo, aproveite num outdoor(vaso ou vala).
vai ver que é GOSTOSO cultivar.
é um desafio que dá um PUTA tesao no final, quando vc ouvve o TLEC do cogu sendo tirado do bolo.
(o que eu curto mesmo é o CROCK CROCK de comelos pfresquinhos, recém tirados do bolo!)
 
Quatro bolos? Mas aí eu vou ter muito cogumelo! :D Hueuehuehuehu

Eles vão ser só pra mim e pra uma primeira experiência, vai sobrar demais.:D
cogumnelos secos e bem armazenados duram poraté 6 meses(tomei esses dias uns cogus com mais d eum ano e bateu NORMAl.)
use a pesquisa:
Cogumelos seecos, qualdiade mantida para sempre? (topico)
 
Back
Top