Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sua Eternidade!!

Fred Muscaria

Artífice esporulante
Membro Ativo
16/11/2006
735
83
california
View attachment 11015
Eternidade é "a posse total, simultânea e perfeita de uma vida interminável...
____________________________________________________.
.VC NACEU para satisfazer a grande necessidade que tinha de SI mesmo
.
SE PUDESSE , VIVERIAS PARA SEMPRE?
PORQUE?

Anexos

• NOSSA ETERNIDADE.bmp
    909.5 KB · Visualizações: 59
Não gostaria de viver para sempre aqui.....

Porque?

Esse mundo é apenas uma passagem, não deveriamos nos prender a nada desse mundo, afinal a chance de irmos a um local iluminado após partimos daqui é grande !!!

A grande maioria das pessoas estão sofrendo nesse nosso mundo, sejam pelas guerras, pela desigualdade ou miséria, porque gostaria de continuar para sempre aqui vendo irmãos e irmãs sofrendo ??????????????

Não, não, eu quero sim é depois que terminar minha jornada nesse mundo, encontrar um local de Paz, Amor e Harmonia, onde todos os irmãos e irmãs estejam felizes consigo mesmos e com os outros.....

Viver eternamente talvez ocasionasse uma maneira de impedir a evolução do espírito......quem vai saber né?

Paz e Luz á todos vocês, nos encontraremos em Oregon !!! kkkkkkk:)

não, pois acho que o mundo chegará a uma condição mais insuportável do que essa, um dia. Então, ao chegar lá, não vale a pena viver.

Ha uma vida onde o corpo perece, degenera e acaba por se tornar terra, mas ha também uma vida metafísica, onde a vida é aquilo que nunca acaba, por definição ontológica.
O que existe? A vida!.. E além disso? Apenas vida também, se acabar, é porque não ha mais nada.. e se não ha mais nada não ha nem vida e nem nada...
Muita gente acredita ser a fronteira entre o ser e o não-ser aquilo que se chama a morte do corpo.
Meus amigos, essa morte é uma pequena morte, é a morte do pequeno corpo!
A vida maior, a vida de todo o emaranhado de viventes, essa vida ela é maior do que a vida de um único corpo.
A vida inanimada dos seres que não tem alma, essa vida é ainda maior do que a vida de todos os viventes...
Tudo que ha é vida, porque vida é justamente tudo o que ha.. "E se sobrar alguma coisa é um erro de calculo!"

Nada é eterno, nada.

.......

EU nasci há 10 mil anos atrás.
Mas tem muita coisa nesse mundo que eu nao sei nada de mais.
a eternidade é demais pra mim.
assistam A FONTE DA VIDA(tem o torrent aqui no forum e eu ainda estou "seedando" com 4 pessoas )

Depende, a idéia de ser eterno só faz sentido se vc puder eternamente amar e ser amado, a vida não vale a pela quando não se ama!
claro q o cm teria q existir pra sempre :D:D

Nada é eterno, nada.

.......

Bem, há várias tradições esotéricas/religiosas que dizem que há sim um lugar ou uma condição eterna e imutável, que a tudo compreende, passado, presente e futuro. O eterno é eterno tanto para frente quanto para trás.

Parece improvável, ou não testável, ou não faz sentido? Bem, não é mesmo para fazer. É para se tornar essa condição/lugar.

.

Sim, esse lugar se converge ao átomo, áquele mesmo átomo proposto por Leucipo e seu discípulo, Demócrito.

Mas pensar no eterno nós tenderiamos ficar no mundo sensível de Parmênedes, porque no inteligível ele não faz sentido.

Algo pode durar para sempre? O que é esse sempre? Não ter fim? Se não tem um fim não teve um começo, ou teve um início que será sem fim? O presente nada mais é que passado e futuro acontecendo, aliás, essa divisão também é equivocada.

Aff, quando tiver mais são eu passo por aqui, no momento estou lá, no eterno.

eu acredito na vida eterna!!!!!

pois esta vida e so uma passagem , depois e so eterno!!!!!;)

a vida eh um instante eterno....

om_simbolo.gif

................................
Quando cresce a nossa compreensão da impermanência e da qualidade ilusória da existência, começamos a observar os fenômenos sem projetar nossas falsas suposições; com o tempo, passamos a reconhecer a sabedoria intrínseca, aberta e nua, como a nossa natureza verdadeira e a natureza verdadeira da realidade.

Para ter acesso à experiência daquilo que é natural, comece reconhecendo a impermanência em cada ação do seu corpo, em cada palavra da sua fala, em cada movimento da sua mente. Ao movimentar a mão, reconheça na mudança de posição uma demonstração de impermanência. Primeiro, ela estava do lado esquerdo, depois do direito. Com sua respiração, reconheça a impermanência, à medida que ela vai e vem, vai e vem. Com a prática, o processo intelectual deliberado de olhar para cada coisa e pensar, “Isto é impermanente”, evolui para um conhecer natural, espontâneo, da constante manifestação das mudanças. Isso ameniza nossa atitude em relação à realidade; começamos a apreciar a verdade das metáforas do Buda que descrevem os fenômenos como ilusões ou imagens de um sonho, como alucinações, ecos ou arco-íris – aparentes mas não tangíveis nem corpóreos --, como reflexos da lua sobre a água; brilhantes, porém não sólidos.​

Chagdud Tulku Rinpoche, em "Portões da Prática Budista".

Back