Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sua Auto-estima

Fred Muscaria

Artífice esporulante
Membro Ativo
16/11/2006
735
83
california
View attachment 11014
.
Está chovendo lá fora,
são quase onze. Ouça isso daqui, dance sozinho na sala,
em frente ao computador ou pelado na cozinha, não importa.
Mas... Curta um pouquinho a sua vida.
É o que estou tentando fazer, sempre que posso.

OK VC JA E ALGUEM ...
Auto-estima e Convencimento: Qual a diferença?

Anexos

• se descubra.bmp
    766 KB · Visualizações: 119
Auto-estima é quando você está convencido de que está bem.

Convencimento é quando você está com auto-estima alta.

Na minha opinião quando não se tem auto-estima é porque não damos valor a nós próprios ou ao que a gente faz, por isso é importante que ela exista em nossas vidas de algum modo.
Ser convencido ou "ter a mania que se é bom", a meu ver, também é uma forma de auto-estima porque no fundo é uma coisa positiva que se sente.
Mas Fred aprecio muito mais a tua maneira de elevares o astral e de quereres que a gente faça o mesmo! Por vezes deixamos nos levar por certas preocupações ou energias negativas e é sempre bom lembrar que a gente tem de se cuidar e curtir a vida da melhor maneira que possamos. E se for assim com uma geitosa à mistura ainda melhor he he he:)!

Obrigado pelas tuas boas vibrações!

Enquanto alguns preferem o lema:
Vim
Vi
Venci
Eu ultimamente estou muito mais para o:
Vim
Contemplei
Não cheguei à conclusão alguma.
Ha. Viva o sarcasmo.

Viva!

Um brinde cogumelado! para o fredão!:)

Eu lembro do catecismo em 1985 a seguinte frase para completar:
Na feira ele rouba uma laranja, Da venda um lápiz, da Mae umas moedas........

Salve a auto-estima, SALVE a garota com o copinho descartavel na boca :pos:

Lembro de um episódio, de uma mina que pesava uns 200 quilos fez uma pose bem safada em cima de um capo de carro na praia e pediu pra galera tirar fotos :rolleyes:

Achei o máximo :pos::pos:

Até eu tirei fotos, não pra zuar ela, zuar o que? qual o motivo da zueira?
Tirei fotos dela pra lembrar o quanto EU tenho a aprender ainda.

"Só seremos livres o dia que não tivermos vergonha de parecermos ridículos perante aos outros"
(Mário Quintana)

:)

Sei lá.

Mas ontem, eu dançava peladão dentro de casa, ao som de Engenheiros do Hawaii.

Saí do banho, atravessei a sala, fui até o quarto. Voltei dançando, peguei uma vassoura e fiz uma guitarra. Meu gato preto olhou desconfiado, logo depois estava me seguindo, como se quisesse dançar também.

aí eu cantei pra ele: eu sou o negroooo gatooo!

Sei lá. Quem canta, seus males espanta.

plagiando uma canção:

"o que você faz quando, ninguém te vê fazendo...
o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver..."

três salve às mentes psicodélicas!!!:)

Sei lá.

Mas ontem, eu dançava peladão dentro de casa, ao som de Engenheiros do Hawaii.

Saí do banho, atravessei a sala, fui até o quarto. Voltei dançando, peguei uma vassoura e fiz uma guitarra. Meu gato preto olhou desconfiado, logo depois estava me seguindo, como se quisesse dançar também.

visão do inferno!

Auto-estima nunca foi meu forte, até quiseram me drogar uma vez por causa disso mas nah, prefiro ser down mas ser eu mesmo.

Auto-estima é questão de percepção. Ela q nos torna "humanos" e fracos!

Precisamos perde-la pra sermos verdadeiramente livres, implacáveis como "Deus", e para isso temos que perder a forma humana....

Mas perder a forma é um processo em que se perde aquilo que nos faz mais humanos, ou seja, o ego(o ego é basante abrangente, somos nos...). Depois que se perde o ego, nos tornamos uma outra coisa, algo não humano, então se escolhe uma máscara humana qualquer e vivemos um verdadeiro teatro mágico.

O homem foi condicionado a perceber o mundo como percebe desde seu nascimento, por parâmetros perceptivos impostos a ele por sua religião, cultura, sociedade, familia....
E por esses e outros motivos sua atenção fixou sua percepção na imporância pessoal e auto-estima. E isso torna sua percepção limitada, torna o homem o ser fraco que é, tão fraco que se acha no direito de se zangar por qualquer fato banal, até mesmo as estações climáticas ou discordâncias com seus semelhantes o zanga.....

"Um passáro caira morto de um galho sem jamais sentir pena de si mesmo"
Existe um outro "ponto" perceptivo onde a atenção pode focar a percepção, nos abrindo um leque infinito de novas possibilidades perceptivas, o "ponto da não piedade".

Se não temos auto-estima, nem pena de nos mesmos nunca nos zangaremos, estaremos sempre atentos aos presságios do Espirito, seremos livres de emoções negativas que nos sugam energia, e é ai que o Poder que é Implacável por natureza se abre a nós, e nossa vidinha comum nunca mais voltará, o sussego fica pra tráz e podemos seguir livres rumo ao infinito.... ;)

Com Atenção e Respeito, saúdo-os.....

Back