Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Strains

aamllr

Esporo
Cadastrado
07/09/2020
9
2
24
Pessoal, como sou novo neste universo cogumelístico, gostaria de saber qual é a diferença entre as strains de Psilocybe, especialmente entre a B+ e a MDK. Procurei pelo fórum mas não encontrei nada.
 

 
Pessoal, como sou novo neste universo cogumelístico, gostaria de saber qual é a diferença entre as strains de Psilocybe, especialmente entre a B+ e a MDK. Procurei pelo fórum mas não encontrei nada.

A semelhança principal é que todas elas são igualmente fáceis de serem cultivadas. ;)

Acho que o maior critério na escolha de uma strain, o único que pode vir a fazer diferença, é se tem tendência a produzir muitos cogumelos pequenos ou poucos cogumelos grandes - por questão de colheita e até secagem. E, claro, a aparência também é um fator importante pra muitos, e a estética faz parte da experiência do cultivo, afinal.
 
A semelhança principal é que todas elas são igualmente fáceis de serem cultivadas. ;)

Acho que o maior critério na escolha de uma strain, o único que pode vir a fazer diferença, é se tem tendência a produzir muitos cogumelos pequenos ou poucos cogumelos grandes - por questão de colheita e até secagem. E, claro, a aparência também é um fator importante pra muitos, e a estética faz parte da experiência do cultivo, afinal.

E na questão dos efeitos psicoativos, há alguma diferença de uma Strain para outra?
Por exemplo, potência maior, potência menor.
 
E na questão dos efeitos psicoativos, há alguma diferença de uma Strain para outra?
Por exemplo, potência maior, potência menor.

Não, em questão de potência, não.
 
Não, em questão de potência, não.
Vc sente que a brisa é diferente então?!
Interessante 🤔

Até que faz sentido se pensar que são dois pisicoativos, tipo maconha com THC e CBD.

Tive um amigo que teve alucinações com bolo de maconha.
Isso é o exemplo de quão prensado e aditivado é a a maconha hoje em dia, e também oq uma maior concentração de THC pode fazer.
 
Última edição:
Vc sente que a brisa é diferente então?!
Interessante 🤔

Até que faz sentido se pensar que são dois pisicoativos, tipo maconha com THC e CBD.

Tive um amigo que teve alucinações com bolo de maconha.
Isso é o exemplo de quão prensado e aditivado é a a maconha hoje em dia, e também oq uma maior concentração de THC pode fazer.

Cubensis possuem outros alcalóides psicoativos além da psilocibina. De uma strain pra outra, ou ate mesmo na mesma strain a depender das condicoes de cultivo e genética, essas concentrações podem variar a ponto de modular os efeitos do cogumelo com certas nuances pra cada cepa.

Mas essa visão é subjetiva. Muitos psiconautas experientes relatam não haver diferença. Muitos relatam haver. Reparo que uma avaliação dessas exige o consumo do cogumelo puro, sem iMAO ou quaisquer outras substâncias que alterem os efeitos originais do cogumelo puro.
 
Não diria que são mais ou menos potentes, mas cada um parece ser 'uma pessoa diferente'. Claro, isso pode ser pela subjetividade da experiência.Não me lembro de ter consumido MDK antes. Essa vez (alguns dias atrás) foi a primeira. E foi muito diferente. E ainda está sendo, porque se eu parar e ficar atento parece que não passou ainda Oo
As outras eram muito fortes. Essa foi bem suave, não sei porque. Acho que no começo fiquei nervoso porque não vinha os efeitos e acabei 'dissipando' a energia. Concordo também que há outros alcalóides no cogumelo. Não sabia que havia outros psicoativos. Tinha conhecimento apenas da psilocibina que depois da desfosforilação passa a ser psilocina e essa se conecta aos receptores serotoninérgigos. Outros alcalóides que tinha superficial ciência de estarem no cogumelo são baeocistina e norbaeocistina, que não são psicoativos, mas desencadeiam uma forte neurogênese.
 
Back
Top