Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático strain: equador. 2ª tentativa

Diário de cultivo problemático.
Good vibes ppl...

aki vai o meu diário com um pequeno "antigo testamento" que o antecipa:

Estou na minha 2ª tentativa de cultivo mush, a minha primeira vez (lol) foi há exactamente 1 ano... com thai, huautla e equador... nenhum deles resultou.
A razão do meu fracasso? talvez o substrato... na mistura PF utilizei akela terra calcária para a higiene dos gatos em vez de vermiculite.

Agora estou tentando de novo:

Utilizei o metodo PF simples, com vermiculite, farinha de arroz e sementes para passaros sem aditivos.

Seringas e material esteril.

Os esporos: equador (com um ano) Origem: [EDITADO], holanda.
esterilização: panela de pressão (100 min)
Data de inoculação: 27-7-2007
Sinais de colonização a 3 de agosto (hj): nada.
sinais de infecção: nada.
Humidade excessiva no fundo do copo: népia.

exatamente como o ano passado.. nada de nada. nem micélio nem nada.

notas:
:teo_seta_direita: selei os copos com cola de sapateiro (akela que fica transparente depois de seca) alem do elástico. será que é toxica?
:teo_seta_direita: Não deixei hidratar os esporos na seringa, o print tinha 1 ano... será disso?

axo que eh tudo...
Fiz alguma coisa de errado? bad prints?

peace!

:teo_seta_direita: selei os copos com cola de sapateiro (akela que fica transparente depois de seca) alem do elástico. será que é toxica?
:teo_seta_direita: Não deixei hidratar os esporos na seringa, o print tinha 1 ano... será disso?

Como você selou os copos com cola de sapateiro ? :eek::eek::eek:

Descreva o que foi feito exatamente.

Como você selou os copos com cola de sapateiro ?

Descreva o que foi feito exatamente.

Ola Mauricio! tah tudo?

ok.. eh assim:
Dpois de esterilizar os copos na panela de pressão selei eles com elásticos, seguidamente utilizei um tubo de cola branca (transparente dpois d seca) naquele avental do papel de aluminio que sobra, por baixo do elástico, e colei-o ao copo, criando um habitáculo hermeticamente fechado.

axo que é isso.

A cola de sapateiro que eu conheço aqui no Brasil é tóxica, se cheirar dá um lombra louca.

Não sei a composição da cola utilizada ai em Portugal, mas se houve contato de vapores da cola com o substrato ou com os esporos isso pode tê-los matado ou estão curtindo um barato, depois que a lombra passar eles começam a trabalhar

A cola de sapateiro que eu conheço aqui no Brasil é tóxica, se cheirar dá um lombra louca.

Não sei a composição da cola utilizada ai em Portugal, mas se houve contato de vapores da cola com o substrato ou com os esporos isso pode tê-los matado ou estão curtindo um barato, depois que a lombra passar eles começam a trabalhar

lol... curtindo a moca.. tah bem... mas duvido uma beca porque a cola soh foi utilizada dpois da colocação dos elásticos o que penso que evitaria que os vapores penetrassem no copo... ñ sei..zzz :confused:

mando uma foto que ñ tah muito bem... foto de telemovel... zzz

HUAHUAHUAHUHUHUuhahuhuHUahuaHUUhuahauhuhauhauhauhuhauahAUHaUHAuahUAHuahUAHauhUHAhahaHHUAHUAHUAHUHUHUuhahuhuHUahuaHUUhuahauhuhauhauhauhuhauahAUHaUHAuahUAHuahUAHauhUHAhahaHHUAHUAHUAHUHUHUuhahuhuHUahuaHUUhuahauhuhauhauhauhuhauahAUHaUHAuahUAHuahUAHauhUHAhahaHHUAHUAHUAHUHUHUuhahuhuHUahuaHUUhuahauhuhauhauhauhuhauahAUHaUHAuahUAHuahUAHauhUHAhahaHHUAHUAHUAHUHUHUuhahuhuHUahuaHUUhuahauhuhauhauhauhuhauahAUHaUHAuahUAHuahUAHauhUHAhahaHHUAHUAHUAHUHUHUuhahuhuHUahuaHUUhuahauhuhauhauhauhuhauahAUHaUHAuahUAHuahUAHauhUHAhahaHHUAHUAHUAHUHUHUuhahuhuHUahuaHUUhuahauhuhauhauhauhuhauahAUHaUHAuahUAHuahUAHauhUHAhahaHHUAHUAHUAHUHUHUuhahuhu

Eu tava off do fórum mas me passaram o link desse tópico.. eu tive que ver.. hahehehehehee... cuidado que os esporos podem morrer por síncope cardíaca... e também cola de sapateiro assim como os solventes em geral, parece que destróem ou afetam os nervos periféricos. Os cogumelos vão ficar com mal de parkinson... o_O

Ou cegos... por ruptura do nervo ótico.. (ótico ou óptico?) ¬¬

Em Portugal não vende fita isolante? (aquelas fitas elétricas) elas são muito boas para este fim! Palavra de escoteiro!

Afinal ñ eh cola de sapateiro... eh cola de madeira, rápida. axo q ñ deve ser toxica... não diz nada na embalagem sobre isso. parece segura. Além disso os elasticos impediriam o ar de entrar dentro do copo...

Possíveis causas de erro:

Esporos mortos, devido ter sido mal acondicionado.

Esporos não receberam hidratação adequada.

Substrato seco.

Substrato quente quando foi inoculado.

Temperatura de colonização inadequada (baixa ou alta).

Copos estão expostos a luz.

Tempo insuficiente para início da colonização.

Aguarde mais uma semana senão aparecer sinal de micélio comece outro cultivo.

ok mauricio, brigado por tudo... devo postar na segunda feira com novas noticias, espero q boas :)

NooooEu estou tendo um flashback
este mesmo lugar
estas mesmas frases!
´-e meu amigo de Azores??
flashback total!
nooooooo
pobres micelios!:eek:

NooooEu estou tendo um flashback
este mesmo lugar
estas mesmas frases!
´-e meu amigo de Azores??
flashback total!
nooooooo
pobres micelios!:eek:

népia Alien... lol, sou de Lx - lisboa.

e como correu com o bacano dos açores? abortou? qual era o problem?

O negócio é não desanimar, continue tentando. Você está do lado do FSRE, porque não pede um print fresquinho, siga as regras sem inventar e serás feliz. Hoje eu estou táo feliz, será por que? Abraço a todos do CM.

Cultivo Abortado.

não nasceu nada...

Diário de cultivo encerrrado.

Deixou os esporos hidratando na seringa por quanto tempo? Esporos antigos requerem longa hidratação pra que germinarem direito.
Sempre deixo esporos antigos pelo menos uma semana na seringa.

Ou então alguma contaminação invisível do mal :)

Tente denovo.

Quanto aos esporos mais vale mandares do FSRE pk é mais barato (1euro).
A 1º vez que tentei tb não consegui.

O que vejo que fizeste mal foi nao teres deixado 24h a hidratar; não vi referencia a nenhuma incubadora, em Lisboa não tens temp para deixares apenas numa caixa, quer dizer agora ate tem feito calor mas msm assim a temperatura varia pk a noite faz frio; Tenta fazer com milho, é mais facil.

Back