Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Spawn para Spawn problemas na frutificação ?

Hakuna

Hifa
Cadastrado
07/08/2014
2
17
49
Olá, pessoal, este é meu primeiro post aqui no CM.
Dei uma procurada pelo site mas acabei não achando as seguintes dúvidas. Se ficar produzindo de spawn para spawn consecutivamente, vai acarretar algum tipo de problema na frutificação para os spawn das futuras gerações? Ou incapacidade de produzir esporos férteis? Ou se eu sempre produzir o spawn sempre clonando de cogumelos, consecutivamente, acarretaria algum problema? Pergunto isso porque já cheguei a ler em um livro do Stamets falando algo sobre dar problema em frutificação e até mesmo aqui no fórum uma galera falando que dispensava carimbos de G2G.
Está minha dúvida é pelo fato que estou tentando fazer um cultivo mais rústico, tanto de Pleurotus Ostreatus e de Panaeolus, no estilo que se faz com o P. Azurescens no Azurescens Society.

https://azurescenssociety.files.wordpress.com/2008/11/spawn_generator_english.pdf
http://thehealthyhoneys.com/homegrown-mushrooms/
http://www.mushroom-appreciation.com/mushroom-spawn-cardboard.html#sthash.QktNXlJG.dpbs
 
Não passei por estes problemas.
Vária. Alguns spawns frutificavam bem, outros (que era inoculados ou inoculava) tinham outros resultados...
Uns iam se algodoando, outros rizomorficando. É relativo né, tem clima, a misturo do bulk..
 
Back
Top