Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sou novo aqui rsrs Pessoas me ajudem

Paulonet231802

Esporo
Cadastrado
13/04/2020
4
3
37
Pessoal ,

Comprei uma kit cujo os bolos já estavam esterilizados , apliquei os esporos e só vingou um potinho ,do qual está da forma que estou enviando a foto pra vcs?
Me ajudem diante da foto , devo perseverar? Pelo que vi me parece não estar contaminado! Pois está branquinho!

Anexos

• 20200413_123700.jpg
    20200413_123700.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 21
  • 20200413_123713.jpg
    20200413_123713.jpg
    3.3 MB · Visualizações: 21
Pela foto eu achei que o micélio está apenas na lateral do bolo, parece não ter havido tempo para a consolidação, o normal é o que se deixe o tempo necessário para o micélio invadir e tomar conta de todo o substrato. Parece que você já está tentando a fase de frutificação, pois tem perlita embaixo do bolinho e ele está fora do copo.

Aconselho a você visitar a biblioteca do fórum e estudar os guias de cultivo. Tem esse aqui como exemplo: Cultivo básico e simples (ILUSTRADO), onde tu vai ver todo o passo a passo em imagens.

Boa sorte e bons cultivos.

Ps. Sobre esse da foto, já não há muito o que fazer, ele já foi removido da incubação, mas continua tentando como experiência. Vai que vem alguma coisa né ;)

Pela foto eu achei que o micélio está apenas na lateral do bolo, parece não ter havido tempo para a consolidação, o normal é o que se deixe o tempo necessário para o micélio invadir e tomar conta de todo o substrato. Parece que você já está tentando a fase de frutificação, pois tem perlita embaixo do bolinho e ele está fora do copo.

Aconselho a você visitar a biblioteca do fórum e estudar os guias de cultivo. Tem esse aqui como exemplo: Cultivo básico e simples (ILUSTRADO), onde tu vai ver todo o passo a passo em imagens.

Boa sorte e bons cultivos.

Ps. Sobre esse da foto, já não há muito o que fazer, ele já foi removido da incubação, mas continua tentando como experiência. Vai que vem alguma coisa né ;)
Gratidão ! pelas informações , irei perseverar !

Gostaria apenas de fazer uma ressalva.

Se você comprou, você acredita que estavam esterilizados, nunca vai ter a certeza.

Além do que o @Abzû, gentilmente, falou, seu bolo está seco e parece que a perlita também.
Veja também diários de cultivos e informações sobre terrário.
Assim você consegue pelo menos ter ideia do que está fazendo e começar um cultivo seu com sucesso.

Acredito que esse bolo só ira feder e espalhar contaminante do jeito que está.

Back