Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Somos escravos do Micélio ou ele o nosso?

Somos escravos do Micélio ou ele o nosso?

  • Sou Escravo do Micélio!

  • O Micélio é meu escravo!

  • Outra (responder no topico)


Results are only viewable after voting.

Arcturus

Cogumelo maduro
Membro Ativo
18/02/2010
805
70
PB
Questão pertinente. Reflitam, votem, deixem suas opiniões, conclusões ou depoimento nesse tópico!
 
Por quê essa fixação em ser escravo ou ser amo?
 
Por quê essa fixação em ser escravo ou ser amo?
Não ha de ser nada demais. Na verdade vejo como um compromisso estabelecido, hoje sou "escravo" digamos assim, tenho como realização pessoal e compromisso manter vivo algumas espécies que possuo.
 
Nem um e nem outro, minha relação com os cogumelos são comensais.
 
O micélio é meu pet, igual gato. Dou água, comida, local quentinho pra dormir e ele passa a maior parte do tempo dormindo ou fazendo nada, só engordando e tentando se reproduzir. :LOL:
 
Vejo nós, seres em geral, aprendizes do ALTRUÍSMO (O único canal/satélite/frequência/ponte/conexão que nos equaciona ao Divino, ao Criador). Como disse @Cantaro, não é uma relação de domínio, temos prazeres distintos ( :blackalien: por enquanto :blackalien: ).
 
Já pensei muito sobre isso.

De certa forma, os cogumelos nos conquistam, e é através dessa conquista que eles conseguem existir também! É como uma relação de troca mútua...

Mas já me senti bem estranho cultivando, como se eu estivesse sob o comando de alguma entidade micelial!
 
O micélio é meu pet, igual gato. Dou água, comida, local quentinho pra dormir e ele passa a maior parte do tempo dormindo ou fazendo nada, só engordando e tentando se reproduzir. :LOL:
Não quero nem saber de ir em churrasco na sua casa.. Vai que você tem um gato... E do mesmo jeito que seu pet cogumelo termina resolve terminar com o gatinho :oque:
 
Demorei pra responder...

Não há escravidão nossa porque não gera dependência. Se fosse ter alguma, seria do micélio, pois os estamos modificando para os cultivos caseiros, os colocando em função de nossas necessidades: mais potência, melhor colonização, resistência a contaminantes caseiros, etc. - o que com o tempo (séculos de cultivos?) pode torná-los inaptos a retornarem à natureza (será?). Nesse âmbito me lembro dos questionamentos levantados pelo nobre @tupy em outro tópico.

Ainda assim, não é uma escravidão, é mais uma domesticação. A escravidão envolve submeter o ser vivo a condições cruentas de vida, o que não fazemos com nossos filhotes-miceliais - exceto quando erramos no cultivo... :atrapalhado: :lol: Como o resultado final de errar feio é perder muita ou toda a produção, então os micélios passam bem, em regra.
 
Para min e uma relação de aprendizado mutua.
 
Back
Top