Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobrevivência humana - exploração do espaço

• Criador do tópico Criador do tópico tupy
  • Data de início Data de início

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
Sobrevivência humana depende de exploração do espaço, diz Stephen Hawking

De: Cassandra Szklarski, The Canadian Press
Em: 18/11/2011
Editado por: tupy

Toronto/CANADÁ - Stephen Hawking diz que a colonização do espaço é a chave para a sobrevivência da humanidade, prevendo que será difícil para os habitantes do planeta Terra "evitarem os desastres nos próximos cem anos".

Ele discutiu preocupações mais prementes da Terra em uma entrevista por email com o "The Canadian Press" de Cambridge, na Inglaterra, afirmando ser a exploração do espaço a missão mais urgente da humanidade no momento.

"Estamos entrando em um período cada vez mais perigoso da nossa história", disse Hawking. "A nossa população e o nosso uso dos recursos finitos do planeta Terra estão crescendo exponencialmente, junto com nossa capacidade técnica para mudar o ambiente para o bem ou para o mal.
Mas o nosso código genético ainda carrega os instintos egoístas e agressivos, que até tinham suas vantagens para a sobrevivência no passado, mas não ajudarão a evitar o desastre nos próximos cem anos.

"Nossa única sobrevivência a longo prazo não é permanecer à espreita no planeta Terra, mas espalhar-nos pelo espaço."

Hawking disse que é por isso que ele favorece as viagens tripuladas ao espaço e incentiva estudos para tornar as colonizações possíveis.

Fonte

Stephen Hawking diz que a colonização do espaço é a chave para a sobrevivência da humanidade, prevendo que será difícil para os habitantes do planeta Terra "evitarem os desastres nos próximos cem anos".
foi o stephen h. que falou mesmo isso? nos próximos 100 anos acho que ainda não encontrarão um planeta habitável, hein?

a procura e inevitavel...
estamos destruindo nosso planeta isso certo!!

espero não encontrarem um planeta próximo com vida semelhante a nossa, caso isso aconteça, vai ser uma chacina.

Eu acho a exploracao do espaco esta fora de cogitacao, agente mal consegue ir na lua e tao esperando eocntrar planetas habitaveis? O humano nasceu aqui, vive aqui e vai morrer aqui.

Se dependermos de ir pro espaco pra sobreviver, ja tamo mais do q extintos.

nao sei nao, acho que isso vai ser possivel nas proximas decadas...
estamos muito perto de grandes mudanças...

nao sei nao, acho que isso vai ser possivel nas proximas decadas...
estamos muito perto de grandes mudanças...

As grandes mudanças sao interiores, algo mais relacionado a consciencia que a tecnologia.

tem gente preocupado com tecnologia espacial, enquanto o mundo ta sendo bastante cagado... atualmente tem outras prioridades em linha que sobrevivencia no espaço. Acho uma pena desvalorizar a importancia do enfoque em tecnologia verde(por exemplo) para investir bilhoes em tecnologia espacial.
Deprimente ao meu ver, tem gente ainda nao cai na real do que é mais importante pra nossa sobrevivencia.

Acho uma pena desvalorizar a importancia do enfoque em tecnologia verde(por exemplo) para investir bilhoes em tecnologia espacial.

É a corrida espacial voltando à midia. Que claro, balança a economia.
Tecnologias verdes são coisas de "hippies" não dá lucro, não dá´mídia.
Infelizmente essa é a mão invisível do mercado.

Enquanto houver petróleo pra extrair da Terra, não haverá tecnologias limpas dominando o mercado.

Eu acho a exploracao do espaco esta fora de cogitacao, agente mal consegue ir na lua e tao esperando eocntrar planetas habitaveis? O humano nasceu aqui, vive aqui e vai morrer aqui.

Se dependermos de ir pro espaco pra sobreviver, ja tamo mais do q extintos.

Com certeza. Se nascemos aqui, pra que fugir? Vamos fazer a mudança na nossa esfera mesmo.

nos..somos...loucos..mas...somos....muito....poucos:sneaky: quero morar no aneis de saturno:ROFLMAO:

espero não encontrarem um planeta próximo com vida semelhante a nossa, caso isso aconteça, vai ser uma chacina.

Lembram do filme Avatar? pois aí esta o problema tupy. o homem é lobo do homem, não tem jeito mesmo. Tenho perdido a esperança no ser humano, infelizmente.

Nenhum ser biologicamente vivo merece outro habitat fora da terra, mas um verdadeiro espírito evoluído pode viver eternamente até mesmo em outros universos.

Lembram do filme Avatar? pois aí esta o problema tup. o homem é lobo do homem, não tem jeito mesmo. Tenho perdido a esperança no ser humano, infelizmente.
Acredito que isso faça parte da evolução humana.

mas um verdadeiro espírito evoluído pode viver eternamente até mesmo em outros universos.
(: o que já vem acontecendo.

Back