Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre sonhos...

oliveira

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/09/2008
78
62
Nao achei nenhum tópico a respeito dos sonhos!

Resolvi criar esse topico porque essa noite eu tive uma experiencia muito louca. Enquando dormia... sonhava com alguma coisa que nao lembro. A parte que me recordo foi a imagem de estar numa regiao de um bosque e de longe via uma criatura que parecia um lobisomem muito estranho ou um tipo bizarro de forma primitiva do homem com rosto de lobo. E aquela imagem dele me encarando e vindo atrás de mim foi o que me lembro enquanto estava meio consciente; aquele estado que parece que estamos "assistindo realmente o sonho"; enquanto ele corria na minha direcao e eu nao conseguia me mexer eu fui me contorcendo na cama, fazendo pressao contra ela, até que me levantei pois ele estava já bem perto. O curioso da historia, é que me levantei assustado e a imagem continuou nítida, mesmo com os olhos abertos eu via a figura assustadora na minha frente, mas com o background de meu quarto. ALUCINACAO LOUCA!! Depois de levantar da cama, e digerir a insanidade do momento, voltei a dormir... e pra minha surpresa começou um sonho tranquilo, na praia. Apareceram baleias orcas bem perto e todos começaram a olhar na beira da água. Nada a ver com nada!

Sonhos sao interessantes... quem puder compartilhar com relatos, seria legal.

Valeu aí...

que sonho tenso cara !!!

Quando o sonho se mistura com a realidade você está no estado hipnagógico, uma espécie de trip.

Com meditação e controle mental dá para prolongá-lo ad infinitum.

Anote seus sonhos, quando estiver com uma quantidade boa será bem mais fácil interpretá-los.

Quando o sonho se mistura com a realidade você está no estado hipnagógico, uma espécie de trip.

Com meditação e controle mental dá para prolongá-lo ad infinitum.

Anote seus sonhos, quando estiver com uma quantidade boa será bem mais fácil interpretá-los.

Bôa irei fazer isso ....

Bom de tomar nota, são os sonhos que se repetem, esses sim, são interessantes.

Gosto, pessoalmente, muito dos estudos de C.G. Jung.
Segundo ele, sonhos são:
(...)a fotografia nua e crua da realidade psíquica de um indivíduo, em determinado momento. Então...
(...)todos os sonhos são compensatórios, visam estabelecer o equilíbrio psíquico normal e são auto-reguladores de posições unilaterais da consciência ou demasiado anti-naturais, estabelecendo uma dialética entre consciente e inconsciente, que caracteriza a dinâmica da vida psíquica.

Ruim... é não sonhar. :pos:

também me interesso muito pelos estudos de C. G. Jung sobre os sonhos. segundo ele, os sonhos estão sempre um pouco além do entendimento do próprio sonhador acerca dos conteúdos psicológicos; por mais que a pessoa aprenda sobre a psique, os sonhos vão se manifestar um pouco mais complexos do que o próprio entendimento... ou mais ou menos isso :p:
é muito importante também a manifestação dos arquétipos nos sonhos, mas isso depende de alcançar camadas bem profundas da mente, não é em qualquer sonho que eles aparecem.

sobre os sonhos que se repetem, em diferentes fases da vida eu tive diferentes sonhos recorrentes:
na adolescencia sonhava que flutuava no patio da minha casa;
depois me lembro de ser pego numas emboscadas, no transito, e fugir de carro;
depois em outra fase me lembro de tentar atravessar passarelas que todos atravessavam, mas eu tinha um ataque de panico e nao conseguia subir nelas, enquanto todos iam passando normalmente;
hoje em dia eu sonho que estou num filme, sendo que sempre sei como vai ser o fim do filme, como se eu já tivesse visto o filme, mas mesmo assim eu o revivo, estou dentro dele e vivo ele com a mesma intensidade do que se fosse inétido, apesar de ter idéia "um pouco inconsciente" de tudo que vai acontecer....
[]´s

Back