Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre cogumelos da Natureza

• Criador do tópico NetoPinheiro
  • Data de início
Status
Não está aberto para novas respostas.
N

NetoPinheiro

Visitante
Olar!
Estive dando uma olhadinha no site e vi várias formas de consumo de cogumelos, comendo-os, fresco ou seco, na forma de chá. Algumas pessoas estavam falando sobre cultivar cogumelos etc., eu nunca experimentei cogumelos Psycho Killers, rs, mas tô querendo me conectar com o universo de uma forma mais plena e gostaria de saber se os da Natureza, aqueles que nascem no cocô de vaca, são tão eficazes quanto os cultivados em casa e, se sim, qual a melhor e segura forma de consumo e dosagem por pessoa?

Olar!

Nunca ouvi falar na espécie Psycho Killers. O nome sugere algo psicótico e homicida, recomendo que fique longe disso. :unhas:

Existem milhares de espécies de cogumelos que nascem no cocô de vaca. Recomendo que eduque-se para não coletar cogumelo errado e acabar parando no pronto-socorro. Com a atual "situação" do SAMU, independente da gravidade do seu estado, você vai ficar na UTI, com grandes possibilidades de ficar em coma induzido. :eek:

A melhor forma para se consumir qualquer coisa (assim como saber a dosagem certa) é eliminando a ignorância. Ninguém aqui em sã consciência vai lhe dizer o que é melhor para você. Comece pesquisando o fórum, acessando seções específicas sobre o tema do seu interesse. Leia com atenção e faça escolhas responsáveis. :ler:

Sorry, Psycho Killers foi só um modo engraçado para me referir aos alucinógenos, estou sabendo mais ou menos qual o certo.
Se fosse pra fazer pesquisa eu iria em outro site, escolhi o fórum justamente pra obter respostas rápidas sobre o assunto. Se ninguém em sã consciência vai me dar a resposta, desculpe, ou estou no lugar errado, ou alguém não está entendendo direito para que um fórum serve.
Obrigado pela atenção, não incomodarei mais com perguntas, e mais uma vez me desculpe pela minha falta de interesse nos campos de pesquisa.

De nada. Não há o que se desculpar. Eu é que peço desculpa pelo tom sarcástico da minha resposta.

Sinto muito se não temos a mesma visão sobre como funciona um fórum. Por consequência acabei não agradando a vossa majestade. Se o senhor me permitir expressar, sem qualquer intenção de distorcer a sua visão de como deve funcionar um fórum, aqui, a nossa equipe como um todo evita a poluição de tópicos com perguntas básicas, que já foram exaustivamente respondidas durante estes mais de 10 anos de existência. Em nossa visão, tentamos manter o fórum organizado para que todos possam usufruir de um ambiente de fácil acesso. Por exemplo, temos uma biblioteca completa sobre os mais variados tipos de cultivos, e uma seção exclusivamente dedicada ao consumo de cogumelos. Além de várias outras seções interessantes. Acreditamos que basta ter vontade de integra-se a comunidade; ler, trocar conhecimento, etc. Nossa comunidade é um grande micélio, promovemos a simbiose uns com os outros.

É provável que em outros fóruns a grande maioria dos membros sejam parasitas que só pensam no próprio umbigo. Se esse de comportamento é o padrão, então somos uma comunidade de outro planeta. Amém! :D

Don't you say... papapá, papapapa pa-pá...

aqueles que nascem no cocô de vaca, são tão eficazes quanto os cultivados em casa e, se sim, qual a melhor e segura forma de consumo e dosagem por pessoa?
Os que nascem no cocô de vaca chamamos de "coletados". Acontece que (como disse o Cosmik) tem várias espécies que nascem no cocô de vaca, não é simplesmente qualquer cogumelo.

Antes de mais nada, se você ainda não os conhece, recomendo você se familiarizar com os ditos aqui: Identificando seus cogumelos. Nesse tópico além de ver muitas fotos você pode colocar as suas, se tiver (observe o modelo de identificação no primeiro post e outros).

Os coletados são sim tão eficazes quanto os cultivados, se estiverem frescos (não estragados, queimados de sol, muito machucados etc.). A melhor forma de consumi-los é fazendo um chá deles, fervendo bem por uns 15 minutos. Como são vindos do cocô, é bom ferver para eliminar quaisquer contaminações. Também é uma boa idéia limpá-los com cuidado para tirar qualquer resto de :poop: .

A dosagem ideal varia muito de pessoa para pessoa, mas uma dose mais ou menos garantida e relativamente segura seria por volta de 30 gramas de cogumelos frescos.

No mais, tem uma coleção de tópicos sobre esses e outros assuntos aqui: https://teonanacatl.org/tags/guia-para-o-iniciante/

Don't you say... papapá, papapapa pa-pá...

Os que nascem no cocô de vaca chamamos de "coletados". Acontece que (como disse o Cosmik) tem várias espécies que nascem no cocô de vaca, não é simplesmente qualquer cogumelo.
Antes de mais nada, se você ainda não os conhece, recomendo você se familiarizar com os ditos aqui: Identificando seus cogumelos. Nesse tópico além de ver muitas fotos você pode colocar as suas, se tiver (observe o modelo de identificação no primeiro post e outros).

Os coletados são sim tão eficazes quanto os cultivados, se estiverem frescos (não estragados, queimados de sol, muito machucados etc.). A melhor forma de consumi-los é fazendo um chá deles, fervendo bem por uns 15 minutos. Como são vindos do cocô, é bom ferver para eliminar quaisquer contaminações. Também é uma boa idéia limpá-los com cuidado para tirar qualquer resto de :poop: .

A dosagem ideal varia muito de pessoa para pessoa, mas uma dose mais ou menos garantida e relativamente segura seria por volta de 30 gramas de cogumelos frescos.

No mais, tem uma coleção de tópicos sobre esses e outros assuntos aqui: https://teonanacatl.org/tags/guia-para-o-iniciante/
Muito obrigado pela cordialidade Sr.!
Sobre o reconhecimento dos cogumelos, fique tranquilo, tenho quase 70℅ de certeza qual o certo. Obrigado pelo link.

Eae @NetoPinheiro, tem bastante informação sobre caça de cogumelos pelo fórum. :bigode:

Além dos links acima, dá uma olhada também no guia para o coletor. :coffee:

E bem-vindo. :)

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back