Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre bombinha de aquário e camada de perlita

barrrdo

Cogumelo maduro
Cultivador confiável
03/06/2009
43
50
Olá pessoas,
estou começando no cultivo, já tive boas experiências mas estou com questões sobre meu terrário e controle de humidade.
Eu usei perlita molhada até agora, com sucesso por uns dias mas com a humidade baixando logo em seguida. Vi em alguns tópicos/tutoriais que algumas pessoas colocam uma "camada" de água junto com a perlita e uma bombinha de aquário dentro dessa água, criando bolhas pra humidificar.
Minha pergunta é: se eu colocar um recipiente com água, digamos um copo, com a bombinha dentro, os resultados não serão melhores ? Da outra forma não estamos a saturar boa parte da perlita ?

abraços
 
Olá pessoas,
estou começando no cultivo, já tive boas experiências mas estou com questões sobre meu terrário e controle de humidade.
Eu usei perlita molhada até agora, com sucesso por uns dias mas com a humidade baixando logo em seguida. Vi em alguns tópicos/tutoriais que algumas pessoas colocam uma "camada" de água junto com a perlita e uma bombinha de aquário dentro dessa água, criando bolhas pra humidificar.
Minha pergunta é: se eu colocar um recipiente com água, digamos um copo, com a bombinha dentro, os resultados não serão melhores ? Da outra forma não estamos a saturar boa parte da perlita ?

abraços

Boas!
Eu utilizo as duas coisas: bomba de aquário a "bombar" em recipientes com água e/ou perlita saturada com a pedra a "bombar" na perlita.
Se tiver espaço coloco 2 recipientes com água no terrário. Se não tiver espaço meto as pedras a "bombar" na perlita saturada.

Tem resultado sempre bem. Com casings, bolos... You name it!
...e como uma imagem vale mais que 1000 palavras: Aí como só tinha um bolo peguei no que estava mais à mão e enchi com água. É uma questão de gestão de espaço.
A perlita está cerca de metade coberta de água.
Se é o correcto? Não faço ideia!
Se funciona? Sim ;)
 
Back
Top