Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre as larvas.

LittleBer

Desligado
Cadastrado
27/08/2006
35
69
37
Só queria saber se é comum mesmo as larvas que ficam entre as lamelas nos selvagens, eu não me encomodo com elas e particularmente acho que se vc não pensar, nem percebe que elas estão ali, mas estou com medo de estar equivocado e que elas façam algum mal.

Gostaria que pudessem me informar, valeu.

de quebra uma fotinho da ultima benção que eu recebi

aimg.photobucket.com_albums_v40_little_BeR_P1000941.jpg

Não fizeram muito efeito fisiológico mas só o prazer de sentir o gostinho de "nada" já vale a pena heheehh

Eu não posso dizer a respeito das larvas más quanto as bençãos que vc recebeu acho que não há problema nenhum se não ouver algo decomposto por perto... "Acho"

O Rambo, comeu larvas pra não morrer de fome.

O Rei do Gado, na novela, comeu larvas de troncos de árvores, para matar sua fome. São nutritivas, e contém muitas proteínas.

Até a estátua da liberdade, quando criança, comeu larvas!!!!

Falando sério, bela caçada meu amigo.

Não fizeram efeito... como vc procedeu? Talvez, esses cogumelos já haviam perdido parte de sua potência, pois o chapéu já está aberto, talvez até já esporularam. Continua na caça!!!!

paz e luz!!!

Realmente eles estão meio fraquinhos, até pq o azul que eles criam é mais pra esverdiado do que pra roxo, na próxima chuva vou tentar comer no local mesmo pra ver se muda (pq acho que eles perdem mto na viagem/enrrolação, mas já estou trabalhando numas contas pra calcular exatamente os dias, e chegar lá qdo eles estiverem perfeitamente maduros.

Se partir as larvas será que elas azulam?
eu já fiz esse teste usando uma sulfite A4
coloquei uma lampada em baixo dela, e os cogus em cima pra aquecer os mesmos e obrigar as larvas a sairem.
espremi algumas com a unha e SIM ficaram azuis.
lembro de ter secado as mems e usado no preparado do chá.

As larvas são comuns sim, em boa parte dos cogumelos selvagens que você colher vai achar elas.

Mas logo que tu começar a secar os cogus elas saem.

Alguém ai sabe de que inseto são essas larvas?

* Tu não sentiu nada com esse monte de cogus ai??:eek:

eu já fiz esse teste usando uma sulfite A4
coloquei uma lampada em baixo dela, e os cogus em cima pra aquecer os mesmos e obrigar as larvas a sairem.
espremi algumas com a unha e SIM ficaram azuis.
lembro de ter secado as mems e usado no preparado do chá.

hehehehe

Comentei brincando, mas para minha surpresa já houve um louco que testou!:D

Esse louco responde pelo nome de BOCANDELO!

Saudações Pantaneiras, meu caro!

a atitude para com as larvas deve ser a mesma que temos com as goiabas, olha só: o bicho nasceu na goiaba, nunca saiu de dentro da goiaba, só se alimenta de goiaba. lógico que o bicho também é goiaba. o mesmo vale pros cogumelos, tanto que os vermes azulam também quando esmagados (essa foi boa, em mortaboca?)

se seu ventre inchar muito duas semanas depois de ter comido os cogumelos bichados, é porque eles estão se reproduzindo dentro de você, mas não encana, continua valendo a logica acima, se os vermes vivem dentro de você e só se alimentam de você, os vermes também são você, e provavelmente terão a mesma reação ao serem esmagados...

a atitude para com as larvas deve ser a mesma que temos com as goiabas, olha só: o bicho nasceu na goiaba, nunca saiu de dentro da goiaba, só se alimenta de goiaba. lógico que o bicho também é goiaba. o mesmo vale pros cogumelos, tanto que os vermes azulam também quando esmagados (essa foi boa, em mortaboca?)

se seu ventre inchar muito duas semanas depois de ter comido os cogumelos bichados, é porque eles estão se reproduzindo dentro de você, mas não encana, continua valendo a logica acima, se os vermes vivem dentro de você e só se alimentam de você, os vermes também são você, e provavelmente terão a mesma reação ao serem esmagados...

Não entendi Pegasus, são vermes ou larvas?

Aproveitando o tópico, encontrei um cogumelo que qdo retirado do substrato ficou VERMELHO, é comum isso? eu não tinha levado a câmera e até chegar em casa ele perdeu a cor :(

O Rambo, comeu larvas pra não morrer de fome.

O Rei do Gado, na novela, comeu larvas de troncos de árvores, para matar sua fome. São nutritivas, e contém muitas proteínas.

Certíssimo MuiLok, o nome dessas larvas, no popular eh "Capitão", no exército ensinam a comer, eu jah provei ^^ eh bom e dependendo da árvore q vc as achou, eh o sabor, por exemplo, se eu achei em uma laranjeiram, tem um gostinho de laranja um pouco mais fraco e assim vai ^^

Fala Nicholas

Tô ligado na parada Tchê!!!
passou tb pela experiência de pegar a galinha, arrancar o pescoço e chupar o sangue??? é irmão... no assombro da fome, o cara come até pedra e acha bom!!! Boa experiência!!

Little Ber (pequena cerveja) huasss
Esse cogumelo que fica vermelho, já encontrei por aqui, não é psicoativo, e deve ser até venenoso. Sua cor é branca, encontrei no estrume de gado/cavalo, e quando se quebra o talo, em poucos seguindos, ele apresenta uma cor vermelho intenso quase que como sangue... confere?

Nicholas... será que o cubensis que fica azul é gremista, e esse cogu do Little Ber é colorado???

abraço pessoal

Da onde tu é bagual? Já não resido mais no rincão mas so natural ali de Engenho velho perto de Constantina!

A primeira coisa que eu falei qdo vi ele foi " tem que te um colorado pra quere se enturma" hahaah

Nicholas... será que o cubensis que fica azul é gremista, e esse cogu do Little Ber é colorado???

abraço pessoal

E ae MuiLok :D
deve ser UAiUAHiUHAiHUAUA
na chapeleta deve de ter o escudo do grêmio e do inter iUHAiHAiHUAiuAH
fiquei imaginando um grenal no meio da merda :rolleyes:

flw pessoal :)

E por um acaso elas são larvas da algo específico? Me parecem ser todas da mesma espécie sempre, já vi tbm um bichinho peludo que parece ser a evolução das larvas, alguém têm informações sobre esse bichinho?

Grato.

Back