Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre armazenamento e microdosagem

EduardoIsra

Esporo
Cadastrado
03/11/2022
15
2
32
E aí Galera blz , eu comprei 4 pacotes de 2 gramas cada de cogumelos de Psilocibina Desidratados , um pacote já fiz minha primeira viagem uma semana atrás como já relatei aqui em outro tópico, agora os outros pretendo fazer microdosagens , minha dúvida é a seguinte cogumelos embalados a vacuo desidratado tem prazo de Validade? Outra dúvida é teve um pacote que abri e o cogumelo desidratado ficou fora da embalagem , o cogumelo perde desse jeito ? Ele oxida ou contamina? E a última pergunta é presta eu cortar 2gramas de cogumelos em 10 partes virando assim 200 mg colocando em recipientes fechados , qual seria a melhor maneira de fazer isso , grato desde já a toda a comunidade aí , fiquem na paz.
 
E aí Galera blz , eu comprei 4 pacotes de 2 gramas cada de cogumelos de Psilocibina Desidratados , um pacote já fiz minha primeira viagem uma semana atrás como já relatei aqui em outro tópico, agora os outros pretendo fazer microdosagens , minha dúvida é a seguinte cogumelos embalados a vacuo desidratado tem prazo de Validade? Outra dúvida é teve um pacote que abri e o cogumelo desidratado ficou fora da embalagem , o cogumelo perde desse jeito ? Ele oxida ou contamina? E a última pergunta é presta eu cortar 2gramas de cogumelos em 10 partes virando assim 200 mg colocando em recipientes fechados , qual seria a melhor maneira de fazer isso , grato desde já a toda a comunidade aí , fiquem na paz.
Boa noite. Se bem armazenados duram até um ano. Tem relatos de guardar o chá dele congelado mais de um ano e continuar a mesma potência.

Melhor maneira seria separar as microdoses em pequenos sacos a vácuo ou em pacotinhos com silica em gel atóxica. Duram até um ano sem problema nenhum
 
Eu guardo os meus cogumelos dentro de saquinhos de plástico com silica gel dentro.
E seguindo alguns conselhos que li, coloco os saquinhos lacrados dentro de um pote de vidro com vedação na tampa.
Talvez seja exagero, mas dessa forma é certeza que nada vai acontecer.

Na minha pouca experiência, deixar exposto fora da embalagem por muito tempo em um clima ruim faz ele mofar/contaminar.
Em questão de perder o efeito eu não sei exatamente o que causa isso, mas deixar exposto ao sol parece enfraquecer eles.
Na dúvida eu faço o processo que falei acima, para não ter erro.

Se eu tivesse uma maquininha de selar a vácuo eu provavelmente faria isso, mas já nas quantidades corretas para não precisar abrir e selar novamente os mesmos cogumelos. Mas aqui já pode ser paranóia minha.
 
Só vi o post agora e creio que as dúvidas já estejam sanadas, de qualquer forma queria deixar umas considerações aqui pra quem se interessar.

A psilocibina é uma substância instável sob condições ambiente, que em contato com elementos que acelerem reações químicas como a agitação e exposição ao ar, luz ou calor fazem com que ela se desnature e perca sua estrutura molecular.

stability.png

Esse gráfico é um pouco extremo pq foi feito com base em cogumelos triturados na forma de pó, mas olha que interessante: em apenas 1 semana (0.25 de um mês) de exposição foi perdida quase metade da potência. E a degradação continua acentuada ao longo do primeiro mês.

Pra quem toma microdose não tem como fugir muito desse processo, o mais comum é triturar no liquidificador, encapsular (dá pra comprar ou imprimir escapsuladoras em 3D) e armazenar num potinho longe dos elementos que mencionei. Ainda assim... haverão perdas.

Pra conservação à longo prazo, o ideal é mesmo selar à vácuo imediatamente após a desidratação. Algumas seladoras custam menos de 200 reais e é interessante optar por saquinhos blackout/ total black pra garantir que não entre luz. Dá pra prolongar a validade por muito tempo se a secagem dos cogumelos tiver sido bem feita.

Um último ponto que não tem relação com a conservação, mas com a dificuldade de se fazer uso da microdosagem é que a distribuição dos alcaloides varia demaaaais ao longo do corpo do cogumelo. Mesmo dividindo em partes iguais, 200mg pode conter mais de 20mg como também pode ter algo próximo a 0mg.

De qualquer forma, depois conta pra gente como tá sendo a experiência!
 
Back
Top