Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sobre a Delicidade das coisas...

Anjo Torto

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/03/2007
59
69
Vou tentar mais uma vez escrever esse relato... O mesmo começa na verdade uns dias antes, já que na semana em questão eu tive um sonho com vários cogumelos dentro de uma chapa com algo roxo em volta deles, meio que cozinhando (numa das últimas vezes que eu tive trip com cogus, eu tbm tinha sonhado anteriormente com os mesmos). Na semana estava chovendo paca (como agora) então achei que era o sinal... No sábado ia ter Festa da Primavera na casa do Michel, e achei que seria uma data perfeita para viajar nas asas do Pássaro Dourado (uma das maneiras como chamo os belos e queridos Cubensis)...
No dia em questão, lá fui eu feliz no Morrão (um pasto perto de casa), catar os benditos, mas a colheita não foi o que eu imaginava... Só achei uns 4 pequeninos, que comi, e então apertei uma cannabis para relaxar e deixei por isso mesmo... Não que não tivesse dado ar algum, mas não era nada demais, a princípio...
Então fui para minha casa, me arrumei, peguei umas três laranjas (tinha se pedido para levar umas frutas, flores e etílicos) - e fui pegar o Õnibus para Mogi, já que a casa do Michel não é na mesma cidade que eu moro (Jacareí)... Tinha recolhido umas flores no chão, mas elas não resistiram no meio do caminho, então achei outra terra e deixei ali mesmo...
Quando cheguei lá, eles estavam começando a preparar tudo... Mesa, colocando as frutas, e rolou uma cannabis de leve, alguma cerveja e tal... Tinha forte tbm...
Até aí nada demais! Pessoal ia chegando aos poucos... Todos contentes, e dispostos... Som bacana rolando... O atabaque foi colocado no lado de fora...
Então chega um camarada que todo mundo apelidou de Cogu, e vcs imaginam o porquê... O cara é um dos mais entendidos em questão de plantas e fungos, verdadeiro cientista.... Ele está morando em Santa Bárbara do Oeste, no lado de um pasto... E ele então trouxe o kit... Vários cogumelos e uma garrafa de 5 litros de vinho... Pegou 35 cogumelos, bateu no liquidificador (o que cortaria um pouco a questão visual do Psilocibe), misturou com 1 litro de água e 750 ml de vinho (sei porque perguntei 3 vezes para ele) e colocou para esquentar (sem ferver demais, para não estragar a bagaça)...
Uma amiga chegou na hora do chá estar pronto, mas tinha que fazer umas correras (inclusive com relação a cannabis), e não tomou porque não ia voltar... Ela disse, apesar de ter acabado, que depois comeu um de leve...
Eu tomei um copo americano e um terço...Na hora, o Flin rolou um Bob Marley para relaxar a galera...
Uns baseadinhos da melhor qualidade rolando, a música começando a fluir... O Michel pega o violâo, e eu acompanho no atabaque... Aquele som legal, mântrico e chapado... As pessoas sorrindo e se interagindo... O chá de cogumelo deu para umas 16 pessoas...
Furacões e cirandas na música...
E o pessoal se divertindo... Frutas, uma cachacinha de leve (porque estranhamente, o pessoal estava mesmo pegando leve no álcool), conversas e risos... A casa parecia maior do que era... Um pessoal dançava na sala, uma hora eu tbm dancei Cordel de Fogo Encantado e Nação Zumbi, rodando feliz, vendo as luzes cada vez mais intensas, e as cores tbm...
Uma menina de dread, quando fui conversar com ela, oferecendo um baseadinho, soube que havíamos tomado... Ela me perguntou o que eu estava sentindo, e aí eu disse que estava sentindo a Organicidade das coisas.
Ela comentou:
- Que legal, delicidade!
Bem, eu respondi que não tinha dito aquilo, mas que era uma boa forma de definir o que sentia... Ela tinha inventado um neologismo que melhor explicava o que estávamos sentindo... A mistura da Delícia com a Felicidade...
Conversei com ela mais um tempão, e falamos sobre a situação da Civilização, e expliquei como o TCC que havia feito me explicava sobre a construção da Sociedade como opressora do homem, interna e externamente... Depois falamos sobre várias coisas, o prazer de se trabalhar e fazer aquilo que gosta... Foi aí que comecei a notar um aspecto específico... Ao perceber seu prazer em falar de suas criações, eu quase que as via na minha frente...
Um pessoal resolveu conversar conosco... Integração das várias tribos, em harmonia, mesmo que não concordassem com um ou outro ponto... E ninguém passava mal... Para a eventual tosse que um trago pudesse provocar, havia mexerica... Ninguém passou fome ou vomitou, a noite inteira...
Naquele dia, uma moça havia pegado o seu primeira parede de onda, e falou todo feliz sobre o fato com outro rato de praia, e então vi ela pegando aquela onda, senti sua felicidade e empolgação (literalmente) e achei o máximo... Outra hora um nerd falava sobre seu tesão pelos computadores, e eu vi aquelas linhas de Matrix, quando o Neo finalmente desperta no primeiro filme, muito legal...
Jogamos Imagem e Ação Freestile, e surgiu palavras bem legais, mas não estava o mais sagaz possível, mas foi bem divertido...
Outra hora umas garotas ficaram na cozinha uma cara, curtindo Melancia com leite condensado e vodka, todas empolgadas... Uma delas dizia que não aguentava tanto prazer que sentia... Fui experimentar a coisa, e realmente estava uma maravilha.... As frutas estavam todas desciam uma maravilha na boca... Ninguém reclamava (nem mesmo o Vitinho, famoso reclamão, estava livre, leve e solto).... A música era da melhor qualidade, e as pessoas, em sua maioria, estavam maior integradas... Os baseados só mantinham cada vez melhor o ar...
Fui dormir lá pelas 6 da manhã, mas não por muito tempo...
E ainda acordei no ar, que se confirmou com mais um baseadinho... O pessoal tinha que fazer outras visitas, mas se combinaram de fazer um churras na casa do Caio, vizinho insone... Fiquei com ele, ajudando a preparar tudo, feliz, satisfeito, e ainda na vibe do Cogu...
Tinha sobrado bastante bebida, que foi usada no churrasco... As pessoas chegando aos poucos, e curtimos baseado, risadas, Freestile de Imagem e Ação (dessa vez eu estava bem mais sagaz, e com a Empatia que sentia ainda pulsando em mim, eu acabei adivinhando coisas improváveis)...
Pena que eu tinha de pegar o último ônibus, mas nada me irritou... Quando finalmente voltei a Jacareí, aí sim, meu ar aos poucos foi se esvaindo...
Mas ainda não esqueci tudo aquilo... As pessoas, quando estão felizes, são capazes de soltar energias incríveis, e te mostrar coisas, sensações e sentimentos fantásticos...
O Potencial Huimano deveria ser incentivado, para o bem de todos, realmente... Aí, tudo ia ser música, felicidade e delícia... Arte, integração, compreensão.... A delicidade...
 
"As pessoas, quando estão felizes, são capazes de soltar energias incríveis, e te mostrar coisas, sensações e sentimentos fantásticos...

Tens razão, caro amigo. O curioso é que o Espiritismo e as filosofias orientais muito nos ensinam sobre as influências que pessoas, consciências e espíritos lançam à distância. Isto é realmente muito especial. As trails [rastros] que as pessoas deixam em seus movimentos são apenas uma confirmação visual destas energias vibrando. A Teoria das Cordas [ou Membranas], da Física Quântica, também nos ajuda a entender como energias [que se apresentam como ondas] se movimentam e se comunicam com o mundo externo. Experiências inclusive têm demonstrado quão eficazes são os poderes da mente, e.g. sobre crescimento de plantas, cura de enfermidades, remoção de traumas, etc, tudo via mentalização e visualizações [e tb Programação Neurolinguística] É muito gratificante entender que estes fenômenos todos estã aí há milênios, à nossa disposição. O ser humano, de falto, não sabe do que é capaz. Para parafrasear o Mestre:​

"-Pois em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daí para ali e ela se transportaria, e nada vos seria impossível"​
Mateus, 17​
 
Back
Top