Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Shutdown?

Filósofo

Hifa
Cadastrado
10/06/2015
22
10
34
Pessoal, boa noite.

Eu vou descrever uma pequena experiência e gostaria de saber se isso já aconteceu com algum de vocês.

Em umas três ou quatro vezes que eu fiz uso de uma dosagem baixa (1.5g - 1.8g) em alguns momentos (não sei bem como explicar), quando fechava os olhos e tentava "não pensar" e deixar levar eu senti como se meu cérebro se desligasse e ligasse novamente em questão de 1 segundo. É como se eu dormisse e acordasse no mesmo instante, então meio que senti um solavanco, um susto.

No geral, com essa dosagem, pelo menos em mim, os efeitos se resumem a, corpo e cabeça pesados, fluxo incessante de pensamentos, dor na lombar (que recentemente vem melhorando - exercícios físicos) frio - calor, fome (isso sempre me atrapalha pois fico pensando que tenho que comer e no que comer), leves efeitos visuais (quase nada), um som, na verdade é um certo tom que, as vezes, fica como que reverberando (indo e voltando, mas bem suavemente) e sono.

É desse último que eu quero falar. É como se eu sentisse sono, as pálpebras ficam pesadas, sinto uma vontade de deitar e fechar os olhos, tentar dormir, mas, em contrapartida, minha cabeça está a mil, um fluxo incessante de pensamentos que não me deixa fazer isso. Em alguns momentos, enquanto deitado, digamos que por uns 2, 3 segundos eu consigo silenciar minha voz interior e viro um expectador dos pensamentos que "estão passando" (se é que vocês me entendem). Pois bem, é logo após esses 2, 3 segundos que eu durmo/desligo e acordo/ligo instantaneamente. É meio que um pouco assustador, pois você volta no susto e com os pensamentos a mil de novo.

Isso é só com essas dosagens, recentemente tive uma experiência com 2.5g que foi bem tranquila (estou até criando um texto sobre minhas experiências que foram praticamente todas bad trips, mas ultimamente, as 3 últimas, tem sido bem tranquilas).

Bom, se alguém já sentiu ou teve isso, se alguém souber o que seja isso, por favor, compartilhe.

Um abs.,

Se é o que estou pensando... É a trip querendo acontecer, e a sua consciência querendo ir embora. Só que como a dosagem é baixa, isso acontece mais devagar do que nas doses mais altas (que arrebatam mais rápido), então você percebe que está indo, e volta imediatamente. Porque acha que está pegando no sono, e se força a "acordar" para não perder a trip.

Deixe ir, saia do corpo... Veja até onde os cogumelos te levam. Você provavelmente vai ter "sonhos" muito interessantes. ;)

Se é o que estou pensando... É a trip querendo acontecer, e a sua consciência querendo ir embora. Só que como a dosagem é baixa, isso acontece mais devagar do que nas doses mais altas (que arrebatam mais rápido), então você percebe que está indo, e volta imediatamente. Porque acha que está pegando no sono, e se força a "acordar" para não perder a trip.

Deixe ir, saia do corpo... Veja até onde os cogumelos te levam. Você provavelmente vai ter "sonhos" muito interessantes. ;)

Ou, caso se incomode com essas sensações (o que ocorre no meu caso), experimente aumentar a dosagem. Baixas dosagens me deixam confuso e levemente incomodado com tudo no início da trip. Já as dosagens altas me deixam com tremeliques no início, mas isso cessa quando a trip começa.
É uma sensação muito forte para ser controlada pelo "eu", que acaba se entregando...

Última edição:
Sua ansiedade do dia deve te deixar sem dormir nas horas que antecede a experiência... Eu só me jogo numa nova experiencia se tiver certeza que meu corpo e mente estão descansados, pois a experiencia vai exigir muito de você mesmo, então é preciso se preparar. Mesmo bem descansado (as vezes cochilo pouco tempo antes da trip) no fim eu acabo exausto. Se você já não estava tão descansado antes da experiencia é normal que você chegue no ponto de exaustão mais rapidamente.

Não consigo! Pelo menos não com essa dosagem. Em algumas vezes eu fiz muito esforço para me deixar levar e eu sentia que estava indo para algum lugar bem gostoso, sentia o sofá me acolhendo mas... qualquer barulho, movimento ou som diferente me tirava desse estágio e me mandava de volta. Nessa última vez fiquei até um pouco decepcionado, pois pensei comigo mesmo que tinha desperdiçado os cogus.

Ou, caso se incomode com essas sensações (o que ocorre no meu caso), experimente aumentar a dosagem. Baixas dosagens me deixam confuso e levemente incomodado com tudo no início da trip. Já as dosagens altas me deixam com tremeliques no início, mas isso cessa quando a trip começa.
É uma sensação muito forte para ser controlada pelo "eu", que acaba se entregando...

Nunca passei de 2.5g, pretendo fazer isso esse fds se conseguir concluir minha preparação durante a semana.

Sua ansiedade do dia deve te deixar sem dormir nas horas que antecede a experiência... Eu só me jogo numa nova experiencia se tiver certeza que meu corpo e mente estão descansados, pois a experiencia vai exigir muito de você mesmo, então é preciso se preparar. Mesmo bem descansado (as vezes cochilo pouco tempo antes da trip) no fim eu acabo exausto. Se você já não estava tão descansado antes da experiencia é normal que você chegue no ponto de exaustão mais rapidamente.

Verdade! Eu estava um pouco cansado. Agora que você falou, pelo que eu me lembre esse "shutdown" aconteceu quando eu estava cansado mesmo.

Enfim, corpo e mente cansados + dosagem baixa. Acho que é isso.

Vlw meus queridos!

logo após esses 2, 3 segundos que eu durmo/desligo e acordo/ligo instantaneamente. É meio que um pouco assustador, pois você volta no susto e com os pensamentos a mil de novo

Isso até ocorre bastante comigo... Em especial, na vez que cruzei cannabis oral e álcool com cogumelos (primeira metade do relato), em especial após o segundo cogumelo, ficava toda hora indo e vindo, assim como você descreveu. Mas isso não me incomodava. Eu subitamente me reerguia feliz de não ter desfalecido, principalmente porque queria continuar conectado à espiritualidade que sentia na hora.

Ocorre que desde novo tenho um problema na hora de dormir de ficar "na beirada de dormir" e voltar à consciência. Isso já me deu anos de insônia e estou acostumado. De certa forma, quando algo assim ocorre numa trip, eu fico até feliz de conseguir me erguer... Na experiência que citei acima, depois caía de novo, pra me reerguer em seguida. Entre essa queda e me reerguer, eu ia pra algum lugar perdido... Algumas dessas idas eu lembrei, outras não.

Havia tanto função positiva de eu estar lá (na minha mente desmaiado) quando aqui (na realidade com a percepção expandida).

Isso até ocorre bastante comigo... Em especial, na vez que cruzei cannabis oral e álcool com cogumelos (primeira metade do relato), em especial após o segundo cogumelo, ficava toda hora indo e vindo, assim como você descreveu. Mas isso não me incomodava. Eu subitamente me reerguia feliz de não ter desfalecido, principalmente porque queria continuar conectado à espiritualidade que sentia na hora.

Ocorre que desde novo tenho um problema na hora de dormir de ficar "na beirada de dormir" e voltar à consciência. Isso já me deu anos de insônia e estou acostumado. De certa forma, quando algo assim ocorre numa trip, eu fico até feliz de conseguir me erguer... Na experiência que citei acima, depois caía de novo, pra me reerguer em seguida. Entre essa queda e me reerguer, eu ia pra algum lugar perdido... Algumas dessas idas eu lembrei, outras não.

Havia tanto função positiva de eu estar lá (na minha mente desmaiado) quando aqui (na realidade com a percepção expandida).

Eu tenho exatamente isso! Não tanto nos últimos tempos. Sei bem como é ficar na beirada de dormir e voltar. No caso dos cogumelos é exatamente nesse lugar perdido que eu quero ir rsrsrsrs.

Eu tenho exatamente isso! Não tanto nos últimos tempos. Sei bem como é ficar na beirada de dormir e voltar. No caso dos cogumelos é exatamente nesse lugar perdido que eu quero ir rsrsrsrs.

Quando não houve álcool, isso ocorreu na vez que eu coloquei Pink Floyd pela primeira vez como fundo de viagem de cogumelo. Parecia que o próprio som deles me levava até lá embaixo e trazia de volta, principalmente se você começasse com Meddle. Meu setting atual em casa para altas doses sozinho é acertar o ar-condicionado em 28 ºC e não mexer mais nele, e ficar com uma caneca de plástico de água ao lado da cama pra molhar a boca, bem como um sacola pra eventual vômito. Daí só ficar deitado e me enrolar num cobertor se sentir frio e me soltar dele se começar a suar ou sentir calor, sempre que faço trips de altas dosagens em casa. Por acaso descobri que se enrolar em um cobertor deixa tudo mais fácil na minha experiência, e depois descobri que é até uma recomendação pra quem esteja em uma bad trip ou crise psicodélica:

A coisa mais confortadora que algumas pessoas reportaram ter ajudado durante uma experiência aguda foi um cobertor enrolado em torno delas. Não podemos recomendar o suficiente que se tenha um cobertor pesado e espesso para emergências.

(FAQ da Crise Psicodélica)

Com ácido lisérgico já tive perda de ego e fui pra uma espécie de País das Maravilhas etéreo; mas com cogumelos, apesar de ser quase sempre sobrepujado pelos efeitos mas sem perder o controle, ainda não saí de vez dessa realidade pra uma realidade paralela, apenas quando vi o ciclo das reencarnações por poucos segundos. Já tomei doses de cerca de 8 gramas secas (vi a luz e ela nunca mais voltou :LOL:), mas nada que me levasse ao intenso mundo paralelo que os cogumelos devem criar. Imagino que preciso ir pra casa dos 10+ gramas secos, pois já fiz o teste com um mês de tolerância com 6 gramas secas e nada (mesmo link acima do Pink Floyd).

Última edição:
Back