Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seringa sem carimbo

EdSilva

Hifa
Cadastrado
16/10/2016
1
5
34
Oi pessoal, estou me preparando para o primeiro cultivo de cubensis. Obtive cubensis em um pasto próximo. Gostaria de saber se há a possibilidade de usar o chapéu do cogumelo para obter os esporos, pois nao tenho carimbo e o cogumelo já abriu faz tempo.

Abraço e agradeço desde já
 
Você pode também retirar um pedaço da parte de baixo do Chapéu* tentar colonizar uma placa de petri com BDA. Estou quase certo disto, já vi fazerem até com Shimeji de mercado.
Edit:
*= tinha escrito papel antes.
 
Última edição:
É possível obter micélio do cogumelo fresco sim, já fiz isso com Shimeji, Shiitake e Eiryngui comprados na feira, e foi sucesso.
Use placas de petry, com solução BDA, retirando um pedaço pequeno da parte interna do corpo do cogumelo... importante que seja interno, sem contato com a parte externa... usando o ambiente mais esterilizado possível, incluindo esterilizar a lâmina que ira cortar o pedacinho, suas mãos, e uma glovebox, se vc tiver, e deixar as placas de petry seladas, no escuro, por uns 4 ou 5 dias... depois desse tempo já será possível ver o micélio tomando conta da placa, como um algodão branco fininho... se tiver qualquer outra cor além do branco jogue fora, está contaminado. Quando tiver colonizado bem a placa é só passar pedaços desse conteúdo (usando os mesmos cuidados com higienização) para um pote com grãos (trigo, pipoca, sorgo, etc.), para fazer a cultura (sementes) que usará para colonizar o bolo depois...
 
Back
Top