Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seria da Família dos amanitas?

Belos cogus mas num come naum ein.....hehe!

Paz!
 
Parecer ser amanitas sim..=)

a coloração está meio escura.. ainda n identifiquei
é parecida com a muscaria.. mas não tem anel..
o local parece bem propício para os amanitas
por acaso não tem uns pinus por ai não?
:D
 
Parecer ser amanitas sim..=)
o local parece bem propício para os amanitas
por acaso não tem uns pinus por ai não?
:D
Sim, entre outras árvores existem vários pinus também.
A espécie mais próxima que consegui chegar, foi a Amanita Pantherina, só que não sei se é possível utilizar para os mesmos fins que os Muscária. Vou deixar uma foto que encontrei na net para comparação:
View attachment 16801
amanita_pantherina_gm2.jpg
 
isso mesmo..
são idênticos ao phanterina, se não for realmente ele..
qnto vc retirou eles notou se existia anel?

há um mito mto grande em cima do phanterina.. uns falam que é psicotrópico, uns falam que é mortal.. na duvida acho melhor vc não ingeri-lo..
a não ser que você saiba o que está fazendo, tenha uma noção mto boa, uma corajem maior ainda, e esteja realmente preparado para tal experiencia
 
amanita patherina:
cuidado pois a quantidade de veneno nele e 20x mais que os amanitas muscaria ,a fatalidade de uma intoxicação severa e eminente...
 
qnto vc retirou eles notou se existia anel?

Eu os encontrei pisoteados em uma trilha de um parque próximo de onde moro, mas alguns tinham anéis.
Voltei ontem lá e estavam mortos, não tinha crescido mais nenhum, encontrei outras espécies.
Por aqui é outono e acho que já está no fim das oportunidades, pois começou a esfriar muito. Um abraço a todos.
 
amanita patherina:
cuidado pois a quantidade de veneno nele e 20x mais que os amanitas muscaria ,a fatalidade de uma intoxicação severa e eminente...
Mas e as substâncias enteógenas seguem a mesma proporção, pois sendo assim deveria ser mais valioso do que o Muscária. De qualquer forma nem passou pela minha cabeça em experimentá-los. Um abraço.
 
E se fumar um pedacinho da pele?
 
ah eu fumaria..
depois de preparadaa canabimélisticamente..
iria consumi-la com toda certeza..
 
Voces nao tem nocao do tanto de especies de Amanitas semelhantes que existem (mais de 600 especies conhecidas na no genero Amanita).
O risco de ingerir algo toxico eh muito maior caso a identificacao nao seja perfeita (e nao esse tipo de identificacao chula com base em cor do chapeu e anel no talo igual via foto que se faz com P. cubensis). E nao causa dorzinha de barriga nao, causa hepatite com necrose centrolobular, esteatose hepatica, nefropatia túbulo-intersticial que induz sindrome hepato-renal. E tudo isso potencialmente fatal mesmo se voce correr para a sala de emergencia.
Agora quem acha que vale a pena arriscar o figado, o rim, a vida, etc, a troco de uma trip, vai fundo.
Existem tantas coisa para experimentar por ai a fora, com mais garantias, que tenho certeza absoluta de que nao vale a pena nem se dar ao trabalho de identificar.
 
Voces nao tem nocao do tanto de especies de Amanitas semelhantes que existem (mais de 600 especies conhecidas na no genero Amanita).
O risco de ingerir algo toxico eh muito maior caso a identificacao nao seja perfeita (e nao esse tipo de identificacao chula com base em cor do chapeu e anel no talo igual via foto que se faz com P. cubensis). E nao causa dorzinha de barriga nao, causa hepatite com necrose centrolobular, esteatose hepatica, nefropatia túbulo-intersticial que induz sindrome hepato-renal. E tudo isso potencialmente fatal mesmo se voce correr para a sala de emergencia.
Agora quem acha que vale a pena arriscar o figado, o rim, a vida, etc, a troco de uma trip, vai fundo.
Existem tantas coisa para experimentar por ai a fora, com mais garantias, que tenho certeza absoluta de que nao vale a pena nem se dar ao trabalho de identificar.

Não deixa dúvida a sua opinião a respeito dos perígos que estes amiguinhos chapeludos oferecem. Mas este tópico é mais a nível de pesquisa, pois acredito que todos são maduros o suficiente por aqui a ponto de não saírem fazendo qualquer coisa que deixem postado. Um abraço a todos e qualquer novidade a respeito desta suposta espécie deixem por aqui...
 
Eu nao tenho tanta certeza da maturidade de ninguem que nao seja eu mesmo, e as vezes nem isso :)
 
Back
Top