Será que pode ser da família dos Amanitas? Como se usa estes cogumelos?
View attachment 16798
View attachment 16799
View attachment 16798
View attachment 16799
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Sim, entre outras árvores existem vários pinus também.Parecer ser amanitas sim..=)
o local parece bem propício para os amanitas
por acaso não tem uns pinus por ai não?
qnto vc retirou eles notou se existia anel?
Mas e as substâncias enteógenas seguem a mesma proporção, pois sendo assim deveria ser mais valioso do que o Muscária. De qualquer forma nem passou pela minha cabeça em experimentá-los. Um abraço.amanita patherina:
cuidado pois a quantidade de veneno nele e 20x mais que os amanitas muscaria ,a fatalidade de uma intoxicação severa e eminente...
E se fumar um pedacinho da pele?
Voces nao tem nocao do tanto de especies de Amanitas semelhantes que existem (mais de 600 especies conhecidas na no genero Amanita).
O risco de ingerir algo toxico eh muito maior caso a identificacao nao seja perfeita (e nao esse tipo de identificacao chula com base em cor do chapeu e anel no talo igual via foto que se faz com P. cubensis). E nao causa dorzinha de barriga nao, causa hepatite com necrose centrolobular, esteatose hepatica, nefropatia túbulo-intersticial que induz sindrome hepato-renal. E tudo isso potencialmente fatal mesmo se voce correr para a sala de emergencia.
Agora quem acha que vale a pena arriscar o figado, o rim, a vida, etc, a troco de uma trip, vai fundo.
Existem tantas coisa para experimentar por ai a fora, com mais garantias, que tenho certeza absoluta de que nao vale a pena nem se dar ao trabalho de identificar.