Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Seria coincidência?

mestrepirr

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/06/2007
387
73
Cara.. vou ter que comentar com vocês algo que aconteceu comigo no ultimo sábado..

Não acredito muito em coincidências, mas vamos ao caso.

Sábado passado eu participei de uma sessão com Ayahuasca, e no meio da minha experiência eu vi, um lagarto em um deserto, esse lagarto esbrandava sabedoria e de sua boca formou-se uma bolha repleeeta de conhecimentos do plano espiritual(astral)..

Nisso eu estava vendo o lagarto mas não tava compreendendo seu significado.. mas aí eu lembrei que o cultivo que eu tinha iniciado era o "Lizard King" o rei lagarto..
Nessa hora a "borracheira" subiu muuuito, eu compreendi como se fosse a "Entidade" do cogumelo se apresentando pra mim...
Depois a trip mudou de foco e eu acabei meio que esquecendo do lagarto.

Ps: do lado deu meu pc tem tipo uma varandinha aberta em cima, e minha casa tem várias plantas lá em cima

No outro dia eu tava na net, e comentei isso com Basidioma, e com um amigo meu que estava na sessão, quando eu tava falando com esse amigo meu, Cáiu nessa varandinha um Calango Grandão tipo um lagarto mesmo e ficou me encarando..

Cara me arrepiei muuuuuuuuuuito velho..

E aí.. o que voces acham? seria coincidência?.

calango.jpg



Paz e Luz:pos:
 
Não existem coincidencias ... apenas sinais mal interpretados :)
 
Nossa que loucura!

Então seus Lizard King trazem consigo uma bolha de conhecimento! =P
 
Não existem coincidencias ... apenas sinais mal interpretados :)

Compartilho da mesma opinião.

Tudo tem um porquê, tudo está interligado, e o universo é bem mais do que achamos que é.

E viva a causa fúngica!!!:pos:
 
Já tive uma trip com o Senhor Rei Lagarto tbm e não faz muito tempo não !!

Sobre a pergunta, bem creio que nessa vida nada é por acaso !!!
 
Fator de Sincronização Universal e não coincidência! :pos:

A sincronia, para ocorrer, deve passar por uma convergência entre o propósito espiritual e o propósito individual. Assim, se o meu propósito estiver em sincronia deverá ter implicações em vários níveis.
"Interpretações dos códices maias"

Presta atenção no teu dia-a-dia, talvez você consiga perceber algo Oregon. Não aconteceu por "acaso" não.
Éra para acontecer.
:pos:

Já estudou a simbologia dos lagartos? Animais são fortes, são de poder, nós que estudamos os enteógenos e afins sabemos disso =)
 
Fator de Sincronização Universal e não coincidência! :pos:

A sincronia, para ocorrer, deve passar por uma convergência entre o propósito espiritual e o propósito individual. Assim, se o meu propósito estiver em sincronia deverá ter implicações em vários níveis.
"Interpretações dos códices maias"

Presta atenção no teu dia-a-dia, talvez você consiga perceber algo Oregon. Não aconteceu por "acaso" não.
Éra para acontecer.
:pos:

Já estudou a simbologia dos lagartos? Animais são fortes, são de poder, nós que estudamos os enteógenos e afins sabemos disso =)

É como tinha dito, nada é por acaso, realmente era para acontecer, mas em relação ao meu dia-dia ? Não sei o que e se deveria perceber algo, foi uma trip forte pacas e até hoje quase dois meses depois ainda não absorvi tudo que senti e aprendi naquele dia !!!

Ainda não estudei simbologia nenhuma em relação aos lagartos, sei muito pouca coisa sobre eles !!! Vlw pela dica ...

* O totem animal é o Lagarto, que são símbolos de bons auspícios e podemos lhes sorrir, assim como sorrimos para um dia ensolarado. Quando o Lagarto aparece, é sinal de que o Sol está brilhando para você. Os lagartos vem para lembrar que a vida pode ser tão alegre e calorosa quanto as carícias de um dia de Sol. Trabalhar com o lagarto poderá ajudar a ser mais otimista e adaptável. Eles são reverenciados por algumas culturas nativas pelo poder de camuflagem.

* O lagarto é considerado como sendo um dos símbolos transcendentes de profundidade posto que combina uma atividade sub-aquática com a vida terrestre.
 
Como Animal de Poder, o Lagarto fará que entendamos nosso processo evolutivo e como precisamos desenvolver nossa forte couraça para garantir nossa sobrevivência nessa existência material. Protegido por sua forte couraça, este animal nos remete a entender Quem Realmente Somos por baixo de nossa couraça e a explorar nosso próprio processo de autoproteção, que nos acompanha desde que nascemos. Compartilhando nossa história de vida com o Lagarto, observaremos que nosso corpo e nossa alma se lembrarão, no nível celular, de um tempo em que ainda não precisámos de proteção - da couraça invisível que nos servia de escudo. Esta é uma oportunidade maravilhosa para participar de nossa própria evolução. No espaço seguro que o Lagarto nos proporciona, podemos sair da couraça protetora que criamos, assim como o Lagarto muda de pele, mesmo que seja temporariamente.

Fonte: http://www.xamanismoancestral.com.br/artigos/animais_sagrados.html
 
grandes revelacoes ,awww.clicksmilies.com_s1106_alles_moegliche_mixed_smiley_009.gif
incrivel...:pos:
awww.clicksmilies.com_s1106_alles_moegliche_mixed_smiley_009.gif
 
Como Animal de Poder, o Lagarto fará que entendamos nosso processo evolutivo e como precisamos desenvolver nossa forte couraça para garantir nossa sobrevivência nessa existência material. Protegido por sua forte couraça, este animal nos remete a entender Quem Realmente Somos por baixo de nossa couraça e a explorar nosso próprio processo de autoproteção, que nos acompanha desde que nascemos. Compartilhando nossa história de vida com o Lagarto, observaremos que nosso corpo e nossa alma se lembrarão, no nível celular, de um tempo em que ainda não precisámos de proteção - da couraça invisível que nos servia de escudo. Esta é uma oportunidade maravilhosa para participar de nossa própria evolução. No espaço seguro que o Lagarto nos proporciona, podemos sair da couraça protetora que criamos, assim como o Lagarto muda de pele, mesmo que seja temporariamente.

Fonte: http://www.xamanismoancestral.com.br/artigos/animais_sagrados.html

Adorei a aula Mestre....vlw mesmo !!!
 
Tb acho que não existe coscidencia , está tudo interligado.
Já aconteceu uma coisa comigo bem parecida com sua estória só que prefiro não contar porque é muito pessoal.
Eu me assustei e percebi como tudo está interligado.
Desejo com vontade com mentalização com inteligação e realização! É INCRIVEL! Parece irreal!
 
Tb acho que não existe coscidencia , está tudo interligado.
Já aconteceu uma coisa comigo bem parecida com sua estória só que prefiro não contar porque é muito pessoal.
Eu me assustei e percebi como tudo está interligado.
Desejo com vontade com mentalização com inteligação e realização! É INCRIVEL! Parece irreal!

Tudo está interligado.! :eek:
Quando você realmente compreende isso é massa:p:

Saudades de tu Swellen :rolleyes:
 
Saudades de ti tb Pirralho:)
 
O Psilo voltou??? Tá rolando altas coisas por aqui...

Pessoal, estou meio ausente do fórum porque estou tendo muitas ocupações... Mas sempre estou dando uma olhada ou outra por aqui. ]

Muito novato por aqui também observei... a gurizada tá com a corda toda hehehe.
 
* O totem animal é o Lagarto, que são símbolos de bons auspícios e podemos lhes sorrir, assim como sorrimos para um dia ensolarado. Quando o Lagarto aparece, é sinal de que o Sol está brilhando para você. Os lagartos vem para lembrar que a vida pode ser tão alegre e calorosa quanto as carícias de um dia de Sol. Trabalhar com o lagarto poderá ajudar a ser mais otimista e adaptável. Eles são reverenciados por algumas culturas nativas pelo poder de camuflagem.

* O lagarto é considerado como sendo um dos símbolos transcendentes de profundidade posto que combina uma atividade sub-aquática com a vida terrestre.


Muito legal vocÊ ter citado esta idéia Cia Oregon....

Fala mestre... eu lembro que quando vocÊ comentou comigo esta idéia eu fiquei arrepiado, ainda mais que quando o lagarto apareceu na sua janela estavamos trocando idéia pelo msn.... foi meio que uma transferência de energia virtual.... enfim foi uma excelente idéia abrir este tópico para compartilhar a experiÊncia com nossos amigos da comunidade, aqui ocorre a reunião de pessoas que sabem muito de determinados assuntos.:rolleyes: e cada um sabe alguma coisa, desta forma vocÊ consegue reunir informações para uma melhor interpretação.;):pos:
 
Cara, maravilha.

Seu relato me lembrou muito algumas coisas do livro a erva do diabo do castaneda...

Confesso que me arrepiei ao ler aqui também.
Isso é muito forte, que bom que lhe ocorreu.
 
Back
Top