Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ser vivo.

HolandesVoador

Esporo
Cadastrado
19/04/2018
21
3
27
Saudações nobres, tudo certo com vocês? Pessoal, tive uma experiência neste final de semana simplesmente incrível. Comungo ayahuasca a cada 3 - 6 meses com intuitos de expansão da consciência a medicina da Aya, todas as vezes ela fala comigo, onde estou errando, o que vem por aí dentre outros, aconteceu algo espetacular em relação aos cogumelos tomei uma dosagem que continha por volta de 3 - 4gr.

Como na Aya os Cogus falaram comigo e mostraram exatamente coisas que fazia errado e coisas que precisavam melhorar, como um ser realmente vivo. Estava algumas semanas cogitando a ideia de consagrar a medicina e magicamente a oportunidade surgiu na palma da minha mão, divino.

A medicina dos Cogus fala normalmente com vocês? Assim como ressaltei no texto.
 
Será que é o cogu que "fala"?

Ou o cogu faz a gente falar com a gente msm de forma mais aberta e verdadeira? Com nosso ego de "guarda baixada"

Ou essa distinção n tem nd a ver... cogu é a (ou uma das) verdadeira hóstia, e entramos em comunhão com o divino no cogu, em nós, e no universo td, qnd o ingerimos, e a distinçao n faz mais sentido.

Abstrações a parte... acho que o potencial de autoconhecimento e aperfeiçoamento pessoal vem da combinação "intenção do individuo" + "magia do cogu".
Tenho a impressão de que td o q o cogu me mostra é algo que ja sei de alguma maneira, mas que não parei pra observar/sentir direito.

Infelizmente (ou n) o cogu não fala sozinho... acho que pode ate ser uma experiência perigosa ou muito confusa se a pessoa n souber lidar com o que o cogu trás a tona, ou se n tiver suporte apropriado.

De qlq jeito, só consigo vê-los como sagrados. É muito poder msm. E um belissimo exemplo de simbiose na natureza (plantas/fungos de poder + seres humanos)
 
Será que é o cogu que "fala"?

Ou o cogu faz a gente falar com a gente msm de forma mais aberta e verdadeira? Com nosso ego de "guarda baixada"

Ou essa distinção n tem nd a ver... cogu é a (ou uma das) verdadeira hóstia, e entramos em comunhão com o divino no cogu, em nós, e no universo td, qnd o ingerimos, e a distinçao n faz mais sentido.

Abstrações a parte... acho que o potencial de autoconhecimento e aperfeiçoamento pessoal vem da combinação "intenção do individuo" + "magia do cogu".
Tenho a impressão de que td o q o cogu me mostra é algo que ja sei de alguma maneira, mas que não parei pra observar/sentir direito.

Infelizmente (ou n) o cogu não fala sozinho... acho que pode ate ser uma experiência perigosa ou muito confusa se a pessoa n souber lidar com o que o cogu trás a tona, ou se n tiver suporte apropriado.

De qlq jeito, só consigo vê-los como sagrados. É muito poder msm. E um belissimo exemplo de simbiose na natureza (plantas/fungos de poder + seres humanos)
Concordo com vc, (intenção + magia do cogu), no meu ponto de vista a intenção é um fator determinante para a trip, bacana ver que tem gente levando a psicodelia a serio !
 
Será que é o cogu que "fala"?

Ou o cogu faz a gente falar com a gente msm de forma mais aberta e verdadeira? Com nosso ego de "guarda baixada"

Ou essa distinção n tem nd a ver... cogu é a (ou uma das) verdadeira hóstia, e entramos em comunhão com o divino no cogu, em nós, e no universo td, qnd o ingerimos, e a distinçao n faz mais sentido.

Abstrações a parte... acho que o potencial de autoconhecimento e aperfeiçoamento pessoal vem da combinação "intenção do individuo" + "magia do cogu".
Tenho a impressão de que td o q o cogu me mostra é algo que ja sei de alguma maneira, mas que não parei pra observar/sentir direito.

Infelizmente (ou n) o cogu não fala sozinho... acho que pode ate ser uma experiência perigosa ou muito confusa se a pessoa n souber lidar com o que o cogu trás a tona, ou se n tiver suporte apropriado.

De qlq jeito, só consigo vê-los como sagrados. É muito poder msm. E um belissimo exemplo de simbiose na natureza (plantas/fungos de poder + seres humanos)

Exatamente meu nobre, parando para analisar foi exatamente isso, acho engraçado como tudo se encaminhou para esta expansão de consciência foi de forma absurda, parecia que o universo inteiro conspirava a favor para tudo acontecer da forma que aconteceu. Apenas agradeço a esta medicina sagrada!

Concordo com vc, (intenção + magia do cogu), no meu ponto de vista a intenção é um fator determinante para a trip, bacana ver que tem gente levando a psicodelia a serio !

Concordo contigo totalmente, muito bom ver pessoas levando a psicodelia a sério!
 
Assino em baixo de tudo.

Racionalmente não acredito, obviamente, que seja o cogumelo conversando com você. É uma mistura de reações químicas no seu cérebro que começa a utilizar basicamente todas as partes simultaneamente e portanto as coisas se confundem. Memória, realidade, cores, sons, experiências. O cérebro como um todo toma uma atividade muito além do que em qualquer situação normal: atividades semelhantes geralmente são registradas em casos de quase morte ou logo antes da mesma, o que assim que se tem uma experiência intensa, se entende muito bem.

Mantendo o ceticismo como faço como filosofia pessoal, é apenas uma experiência terrena, que é muito interessante. Uma ferramenta de auto descobrimento para quem usa desta forma, ou de diversão, de filosofia. Algo que realmente foi feito pra ensinar, e sempre o fará, sem erro. O que o recipiente tira deste ensinamento depende dele.

Mas entendo perfeitamente a questão espiritual ou do cogumelo como um ser. Ainda que eu tenha as perspectivas acima, durante a viagem elas não valem. Desde a minha primeira trip eu sinto sim, o cogumelo, como um ser vivo e uma entidade se comunicando comigo. Às vezes mentalizado como um grande cogumelo, maior que uma árvore e que tem uma energia calma, pura e de ensinamento. Como um professor místico. Ao mesmo tempo, costumo sentir outras entidades que também estão presentes nas viagens, ou na outra "dimensão" que entramos. Porém são coisas que apenas sinto e sei que não tem fundamento na realidade.

Mas respeito plenamente quem acredita no sobrenatural, no espírito e qualquer coisa do tipo. Eu, particularmente, acredito na possibilidade. Mas não acho lógico tomar como realidade algo que eu não tenho certeza que é. As questões químicas, estas sim, eu tenho certeza.
 
Também sou materialista. Então não acredito que seja uma entidade ou algo assim, mas verdade isso não importa.

Eu também tenho a sensação que os padrões visuais se comunicam e essa experiência me dá a impressão de uma conversação que me permite experiênciar coisas de outro ponto de vista.

Me sinto como um viajante dentro de mim mesmo. E essa viagem meus caros, nem sempre é tão prazerosa e agradável. Mas de certo que sempre proporciona grande aprendizagem.
 
A medicina dos Cogus fala normalmente com vocês?

É um fenômeno que costumam chamar de "a voz do cogumelo", e que eu adotei também este termo. Pode ser desde uma intuição muito forte, até uma voz mesmo sendo ouvida.

Algumas pessoas olham até assustados quando se fala sobre isso: "mas você acha que...", enfim, a resposta mais padrão da minha parte é que se trata de uma quebra do ego, em que meu subconsciente fala comigo questões que eu mesmo não consigo aceitar, ou que não conseguiria ouvir de outras pessoas, ou que em outro estado de consciência não daria ouvidos.

E consigo diferenciar claramente quando é a substância, a voz do cogumelo, de quando são entidades de Umbanda, com as quais faço os trabalhos de enteogenia.

Agora, se essa voz é apenas a quebra do meu ego e um mero fenômeno neurológico, o fato é que...

isso não importa

... não importa.

No fim, ela sempre vem pra ajudar.

E tem também a possibilidade...

cogu é a (ou uma das) verdadeira hóstia, e entramos em comunhão com o divino no cogu, em nós, e no universo td, qnd o ingerimos, e a distinçao n faz mais sentido.

...de que seja uma conexão quântica com o Universo como Consciência Cósmica de toda a energia e matéria que o compõem em várias dimensões, não apenas uma quebra do ego, capaz de nos guiar para algo melhor.

Mas... pra quem perguntar e for leigo, não passa de uma "quebra de ego" mesmo... fica mais fácil de explicar. Mas não creio que seja apenas isso, porque há um alinhamento da voz do cogumelo com a Lei de Amor que rege a Existência. Contudo, também em nada muda se for "apenas" uma quebra do ego, pois o cogumelo nos guia geneticamente ao Bem (que é a realização pragmática da Lei do Amor), de toda forma.
 
Última edição:
Back
Top