Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ser, Pensar e Falar.

brunomg

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/06/2006
314
73
Pela tradição oral, azul pro latino não significa azul pro alemão, nem tampouco pro japones.

Mas porque são outra coisa, que não azul ?

Não são porque pensam outra coisa, outra coisa que não azul !

Não, porque falam outra coisa, como blue.

Todos são azul, por mais que pensemos em outra coisa, embora falemos outra coisa.

Ser, Pensar e Falar estão na relação que só o logos compreende. O logos, que é a linguagem universal do Ser.

Tudo é sabido pelo logos. A lógica é implacável no avaliar o senso da justiça, ainda que falemos de culturas diferentes.

A lógica é implacável no avaliar o amor, ainda que falemos de amores de tipos diferentes.

A lógica é implacável no avaliar o bem e o mal, ainda que falemos de religioes diferentes.

Ser, pensar e falar, não são a mesma coisa, mas querem ser.

Lindas palavras...

Especialmente as que falam da lógica...

Paz e Ilimunição

Obrigado pelos elogios, acho que podem ser mais bonitas.

Esse assunto sempre me cativou, a questão do Ser e Pensar, do Pensar e Falar, e do carater mistico que ganham todos esses elementos juntos numa indivisa fusão, objeto de estudo dos metafísicos e ontólogos do séculos antecedentes à Cristo.

Ser sempre foi a atividade mais nobre do filósofo, e a filosofia do ser reside, justamente, naquela comunhão que só os mais corajosos espíritos tomam como decisão final: àquela do fixar o objetivo no mais alto patamar da capacidade humana.

Ser é a atividade lúdica por exelência, à qual todas as demais se subordinam harmonicamente: e é só naqueles que compreendem seu significado objetivo recai o magma cristalizante de reconhecimento daquilo que traçaram como objetivo.

Ser é mais do que Ser.

Acreditem em mim, quando meu discurso ganha tom de profecia, é mais do que mito e ficção: é tornar realidade em mim, em nós, Ser aquilo que quero Ser, porque Posso, e poder é, precisamente, só o que todo mundo tem.

Back