Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

serão esses cubensis ? me ajudem

Aranha

Cogumelo maduro
Cadastrado
03/11/2009
1
47
estava eu no sitio do meu tio em um almoço de familia
quando me bateu akela vontade de fuma um verde da paz só pra acende a mente.
tem um campo de futebol na frente do sitio enquanto caminhava pra la e bolava minha santa erva olhei pra minha prima q disse tem um cogu no meio da grama naum ativo claro.
quando derrepente olho pro chão e vejo um esterco molhado com uma colonia de cogus lindaaaa choveu muito esses dias e estava abafado o tempo ideal para os cogus não sei se la é ativo mais me ajudem na identificação desses cogus se forem cubensis.
brigado a tds
abraços
good vibes
 
=> Responder

=> gerenciar anexos
 
pronto coloquei as fotus valeu parcero pela dica agora me ajudem é ou naum é?
dscf2965.jpgdscf2966.jpgdscf2960u.jpg
 
nao sao, e sao MEGA VENENOSOS.
nao pegue isso na mao rapaz!

OPA OPA pensando bem, talvez nao sejam venenosos.
so nao sao cubensis, com 1000% de certeza.
 
Cubensis não são não, possivelmente venenosos.
 
vlw pela dica
é q eu num tenhu certeza se era esterco de vaca ou de cavalo mais tdb vo jogalos em algum campo :D
mais isso me motivou pra caçar os cubensis logo posto minhas caçadas aki ou tentativas neah
abraço a tds
:pos:
 
Arriscaria dizer que se trata do psilocybe coprophila que é da família mas não é ativo (algumas fontes relatam quantias desprezíveis de psilas). Já encontrei muitos desses por aí.

ajlcheype.free.fr_images_Agaricomycetes_Psilocybe_coprophila.jpg
ajlcheype.free.fr_images_Agaricomycetes_Psilocybe_coprophila.jpg
 
não pegue todo o cogu de bosta, nao eh assim... pensando bem não procure os cogus.. eles te procuram, por eles, por um amigo, ou de outra maneira, mas que eles acham a gente, ah isso acham.. ôoo danadinhos
rsrssrsr

Abraços!!
 
Back
Top