Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Será um cubensis?

LookSik

Cogumelo maduro
Cadastrado
10/04/2008
6
56
eu tava procurando no pasto mais nao axei cubensis nesta caçada, mais sim estes exemplares.. nao sei se são cubensis mais nao parecem.. será que são ativos? trouxe a merda pra casa e puis na grama, to espirando agua frequantemente nele , e ta crecendo!

um pedaçinho da merda
indisp.png


aki da pra ver o detalhe da haste
indisp.png


alguns pins, q pra min não aprecem cubensis, comparando com os que vejo por aki
indisp.png


-- Dia 2 --

indisp.png


minha duvida é que eles se parecem com 2 espécies, de acordo com minhas pesquisas aqui no forum

com o Conocybe Cyanopus:
https://teonanacatl.org/threads/fotos-de-cogumelos-psicoativos.1978/

e tambem com o Psilocybe Copropila:
https://teonanacatl.org/threads/fotos-de-cogumelos-psicoativos.1978/

e agora? alguem?
 
Depois agente posta em lugar errado pra alguem RESPONDER
E fecham ou movem o tópico.
 
hehe ola amigo olha essa pergunta ai foi dificiul não sei identificar paras vc mas se eu fosse vc pegava carimbos deles e tentava um cultivo pq se eles nascem nas mesmas condições que um cubensi da para cultivar!


ai depois vc descobre se é psico ou não!


Paz
 
Depois agente posta em lugar errado pra alguem RESPONDER
E fecham ou movem o tópico.

Não me leve a mal mas isso é coisa de menino preguiçoso e mimado. Se ninguém respondeu é porque não se sentiu seguro nas afirmações. Agora você ainda vai COBRAR uma resposta amiguinho?

Existem milhões de fórums, além de sites informativos, em muitas línguas sobre cogumelos psicoativos, basta você levantar seu dedinho e usar o mouse.

Melhor olhar e não comentar nada (meu caso) a dar uma pista/informação imprecisa ou errônea.

E JÁ QUE ESTAMOS FALANDO ISSO, VOCÊ POSTOU NO LUGAR ERRADO, OK ?!
:pos: humildade aí
 
na dúvida, não coma.

Eu faria um carimbo pra ver se a esporada sai roxo escuro.

E também ver se o cogumelo azulou quando foi retirado,

Mais paciência tambem amiguinho.
 
Cubensis não é!
 
Sem querer mudar a importancia do tópico pra uma discução inutil, só digo uma coisa, o menos humilde aqui , nao sou eu.

e com certeza eu ja procurei em outros sites com outras linguas, e ainda me restam duvidadas, queria uma resposta de alquem que pudesse responder com certeza., ou dar uma opinião, já que eu ja até puis as fotos de 2 cogumelos parecidos...

mASS.. como não fui respondido a tempo, e com muito azar, os cogumelos ja são passado.. destruidos pela força da natureza coitados... ja peguei otro excremento melhor onde tinha 1 cubensis pra ver c nascem outros :)

paz e muito obrigado :pos:
 
Fala ai Looksik!

Viajei, não li direito o teu post e achei que tu apenas queria saber se era cub.
Fato é, existe muitas espécies, e muitas são bem parecidas umas com as outras e é difícil saber exatamente qual é a espécie das fotos que tu postou, o pessoal se apega mais nos psicoativos mesmo!
Aposto que se fosse algum psilocybe ou alguma espécie de amanita muita gente aqui saberia dizer qual é.


Boa sorte no identificação:pos:
 
Olá Looksik, esses são Psilocybe Copropila(logo não são Psilocybe Cubensis respondendo o tópico) muito comuns em esterco de eqüinos, também encontrado em abundância em esterco de bovinos, são no geral cogumelos de pequeno porte.

Pode retirar carimbos, vai sair carimbos escuros roxo-amaronzado eo corpo do cogumelo não azula quando ferido!

Eles são de potência BPC(Baixa Pra Caramba kkk), ou nula!
Se postou aqui, certamente postou no lugar certo, afinal, o nome do fórum é "Colhendo Cogumelos(identificação e colheita de cogumelos)" ;)

lindos cogumelos!!:pos:
 
Figurinha, blz?

Era oque eu imaginava mesmo! auhiuaha
tbm axei bonitos huhuhu:D
Valew por responder!

Agora vamo ver oque nasce na proxima tentativa!
 
Back
Top